Como é trabalhar na Supera Farma?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa de clima tenso e inseguro, com equipe de gerência extremamente despreparada!!!!!!!

Propagandista Médico

Prós: A empresa oferece um bom salário, seus benefícios são como os demais laboratório, pouco burocrática acho que só de pontos positivos.

Contras: Número de visitas diárias elevadas e mais PDVs, sua gerência deixa muito a desejar, não motiva a equipe é só vem trabalhar no setor de surpresa, ou seja não vem pra agregar e sim pra vigiar ou seja " cão de guarda", reuniões mensais que não agregam em nada, apenas desmotiva a equipe, o MKT nunca trabalhou no campo, pois montão um material de trabalho extremamente cansativo pro representante e principalmente pro médico, que não aguenta mais IPad, esse é um ponto terrível, a maioria dos laboratórios entraram na mesmisse, te obrigam a visitar médicos que não tem oportunidade alguma com o produto apenas para dar a média de 18 visitas diárias e 2 farmácias.

Conselhos para presidência: Primeiro pra que Gerentes, se eles servem apenas pra vigiar o representante, use a tecnologia, ao menos a equipe não ficará desmotivada primeiro com o monte de WhatsApp que envia o dia todo e muito menos com os dias que a criatúra vem te vigiar, visite menos é melhor, mude o rumo da propaganda saia da sombra de uma das empresas irmãs a Eurofarma, o modelo que eles usam já está ultrapassado, trabalhe mais o relacionamento não queira dar aulas pois as peças promocionais são uma catástrofe, o dia que vem alguém da matriz que vc tem fazer aquele teatro na frente do médico, no dia seguinte temos que passar nos desculpando com os mesmos, pegue um IPad vc Sr. presidente e vá a um setor vago e trabalhe o dia todo e veja se esta ferramenta é útil, vc ira se surpreender, coloque premiação individuais e demita seus GDs, com menos de um terço que vc gastava com os cães de guarda contrate equipe de PDV, vc fará uma revolução!!!!!!!

boa empresa

Propagandista

Prós: Bom Salario, bons produtos e boa estrutura como empresa, ja esta mais solida no mercado, bons beneficios que são compativeis com o mercado farmaceutico

Contras: Gerencia despreparada que não fazem bem a força de vendas, sem muito desenvolvimento e aprimoramento com seus representantes, o que é uma pena

Empresa com salário bacana, mas ruim para trabalhar.

Propagandista Vendedor

Prós: Boa remuneração. diversos beneficios. empresa em crescimento. carro, celular, aux creche, ticket. premiação nível nacional, premiação diferenciada.

Contras: Empresa com gestão arcaica, profissionais pouco preparados, a maioria sem estudo e sem experiencia em outras casas. método de promoção injusto.

Propagandista Vendedor Pleno

Goiânia, GO

Prós: Seus benefícios, seu salários e ferramentas de trabalho, além da divisão das férias em duas vezes no ano.

Contras: Deveria existir uma presença do RH, para os processos de contratações que hoje é executado pelo gestor, deixando parcial tal processo, além de ação total na avaliação de perfil para promoções amém de resultados e uma tabulação de requisitos para tal promoção assim como aprovação de perfil pó Rh, aumentar a cultura de respeito aos funcionários tentando diminuir assim o assédio moral que é realizado em meio a pressão comercial, e excluir o aspecto a invasão a privacidade lados colaboradores.

Conselhos para presidência: Ampliar o RH de forma que atue em todas as áreas que são de saúde competência ( contratação, promoção, avaliação interna, processos de desenvolvimento, etc...) Dar transparência aos dados de forma lógica, criar um mecanismo para ouvir o colaborador, diminuir o percentual de decisões.

bom ambiente, mas precisa melhorar os salários

Prós: Colegas de trabalho comprometidos e que colaboram nas equipes.
    Benefícios muito bons e diferenciados que o mercado pratica.

Contras: Muitas fofocas entre equipes.

Conselhos para presidência: melhorar os salários, a área comercial ganha muito mais que os demais funcionários.

Empresa de sonhos, para quem gosta de trabalhar!

Assistente

Prós: Bons benefícios e incentivo constante ao desenvolvimento profissional, ambiente harmonioso, com pessoas de boa índole. Muitas oportunidades de carreira e aproveitamento dos próprios funcionários. Empresa de portas abertas, com constante novidades e novos desafios.

Contras: Alguns departamentos estão pouco estruturados e requerem uma quantidade maior de pessoas para um trabalho bem feito. A parte processual se estruturou de uma forma engessada e pouco flexível, por ser uma empresa de médio porte algumas coisas deveriam acontecer mais rápido.

Conselhos para presidência: Pesquisa de clima e satisfação entre todos os colaboradores. Incentivo a propostas de melhorias pelos funcionários em todas as áreas.

muito boa porém muito instável

Propagandista

Sete Lagoas, MG

Prós: Ótima empresa com boa remuneração , condições de trabalho entre outros

Contras: instabilidade Demais, muita pressão e ameaças de demissão

Conselhos para presidência: dar mais tranquilidade aos funcionários sobre o futuro

Prós: Salário muito bom e valorização pelo seu trabalho. A empresa fornece total condição para você realizar seu trabalho com qualidade. Acordar nas segundas e saber o que tenho pela frente, me faz felliz.

Contras: Toda empresa tem seus pontos positivos e negativos. Não vejo como um ponto negativo, mas as reuniões de ciclo poderiam ser realizada a cada mudança de estratégia, e não mensal a cada início de ciclo. A questão referente a baixa estabilidade também incomoda.

Conselhos para presidência: Ele é O Cara! Não precisa de conselho meu.

Prós: A valorização do funcionário e

Contras: A empresa não apresenta pontos negativos

Supera Farma

Descrição:A Supera Farma é uma joint venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, se destaca pela sinergia entre a capacidade de inovação e a presença no consultório médico e chegou ao mercado em 2011 com 21 marcas de medicamentos estabelecidos, que pertenciam às duas empresas sócias. Em fevereiro de 2012 a MSD anuncia uma joint venture inédita no mercado nacional, com a Supera Farma Laboratórios S.A.. O acordo prevê a gestão compartilhada de uma nova empresa com foco na promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. A empresa, que nasceu com aproximadamente 30 produtos em seu portfólio, manteve o nome Supera e dobrou a sua força de vendas para estar entre as 10 maiores do mercado farmacêutico nacional em cinco anos.