Como é trabalhar na Super Nosso?

nenhum

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, os funcionários de chão de loja.Salário, os funcionários de chão de loja.Salário, os funcionários de chão de loja.Salário, os funcionários de chão de loja.

Contras: diretoria presa e viciada culturalmente; muitos com anos em varejo, porém sem condições de administrarem pessoas. diretoria presa e viciada culturalmente; muitos com anos em varejo, porém sem condições de administrarem pessoas.

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas e tratarem elas como tal.

Prós: Otimas oportunidades para crescimento. Visão para ampliar conhecimentos e

Contras: Deixa a desejar em valorizar melhor os bona funcionarios e não da retorno de imediato.

Conselhos para presidência: Deve verificar melhor oa colaboradores que se dedicam e esforçam realmente para a diminuição de perdas para a empresa.

Poderia melhorar

Agente de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: A importância e o trabalho do agente de prevenção de perdas , plano odontológico, refeição e as pessoas que trabalham são amigável e ajuda os novatos

Contras: No cargo de agente de prevenção de perdas cada dia estávamos em uma loja as vezes íamos fazer RI(relatório de inspeção) não tinhamos hora de ir embora .

Conselhos para presidência: Dar mais valor nós funcionários

No ramo de supermercado,uma das melhores para se trabalhar

Encarregado Operacional

Prós: Boas oportunidades,bastante denvolvimento do colaborador,empresa com boa tecnologia.e uma visão cada vez mais inovadora,buscando novos meios de atender melhor o cliente.

Contras: Muitos processos que burocratiza a empresa,torna o dia dia improdutivo,e estressante,falta na qualidade do recrutamento de novos colaboradores

Conselhos para presidência: Redução no exeço de processos

Excelente ambiente para crescimento profissional

Encarregado de Gestão de Estoque

Contagem, MG

Prós: Planos de carreira que a empresa oferece para aqueles colaboradores que se destacam e querem crescer dentro da empresa e varias lojas por toda cidade.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

A melhor empresa do segmento para trabalhar em MG

Prós: Estrutura enxuta, fácil acesso à diretoria e se quiser, até mesmo ao Presidente. Empresa acelerada, muita coisa para aprender e por em prática. Está crescendo e busca se diferenciar, inovar, investe em tecnologia e isso aparece para os consumidores.

Contras: Estrutura é familiar, e como tal, muitas vezes isso acaba afetando a tratativa de assuntos que poderia ser mais profissional, pautada em processos, padrões de trabalho... Mas ainda assim, há muita abertura para dialogar e contornar isso.

Familiar em Crescimento, oportunidades.

Gerente Geral

Prós: Empresa familiar com facilidade de comunicação nos níveis hierárquicos. Reconhecimento da autoria dos trabalhos desenvolvidos. Centralização das unidades na capital e região metropolitana facilita o trabalho.

Contras: Empresa em maturação de infraestruturas de controles, indicadores, ERP's, o que dificulta o trabalho focado em resultados. Estrutura de PLR é mal definida e pouco motivante. Não possui plano de carreira bem definido.

Podia ser mais...

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Perto de casa, bons profissionais para troca de ideias e experiencias, em gestão com SAC e central de atendimento, estacionamento na porta e fácil acesso de carro.

Contras: Infra estrutura inapropriada, mesas e cadeiras quebradas, falta de benefícios como cartões alimentação para consumo na própria empresa, creio que para uma grande distribuidora de alimentos isso seria menos caro que para outras empresas. Não tem nem uma sala de descanso para os intervalos.

Conselhos para presidência: Creio que o maior recurso da empresa é o humano, valorizando a equipe o rendimento seria melhor, isso é básico, funcionário satisfeito rende mais.

Apesar de não indicar como local para se trabalhar, foi um período de crescimento pessoal e profissional.

Assistente de Frente de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Rápida ascensão profissional (com meses de empresa fui promovido). Boas relações com os colegas de trabalho. Boa infraestrutura da loja. Só isso.

Contras: Baixo salário para a função que eu exercia. O custo beneficio era baixo, tendo em vista que a carga de stress era alta. Não havia local para descaso dos funcionários.

Manda quem pode, obedece quem te juízo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Novo Horizonte, BA

Prós: A equipe à qual eu pertencia era composta por pessoas bastante disponíveis, competentes, com experiência considerável, que queriam poder fazer diferente.

Contras: Por ser uma empresa familiar, falta bastante consistência na gestão da mesma. As lideranças, em geral, são fracas, colocadas nos seus postos por indicação e não por merecimento, a infraestrutura é muito ruim. Tudo isso, gera um impacto muito grande na motivação dos funcionários. Além do que, a burocracia torna os processos mais lentos e não há espaço para que os funcionários criem, melhorem e inovem. A empresa também é extremamente hierarquizada, em alguns setores administrativos, a distância entre um analista e o presidente de empresa pode compreender até seis cargos. Pelo seu porte, pelo seu faturamento, poderia ser uma empresa que estivesse buscando novas práticas de gestão, mas o que se vê é exatamente o contrário disso. Outro fator importante de mencionar é que a empresa não cumpre com os valores por ela mesma pregados. Enfim, minha experiência serviu para aprender "como NÃO fazer".

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com conhecimento e experiência para refazer a estratégia e repensar a cultura da empresa, entender que os funcionários estão entre os bens mais preciosos da empresa e que eles precisam de cuidado e melhores condições de trabalho. Repensar a burocratização e a hierarquização da empresa, uma vez que isso gera custo e distancia os gestores da realidade no operacional. Cumprir com os valores propostos e ser exemplo deles.

Super Nosso