Como é trabalhar na Suntech?

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Benefícios (VR,VT, Plano de saúde, Folga aniversário, PPR, Bônus por tempo de casa, Bônus por indicação de vagas, frutas, máquina de café/cappuchino/chocolate gratis)

Contras: O ambiente precisa ser mais de acordo com o segmento de mercado. É uma empresa de tecnologia que parece uma repartição pública, todo bege e sem graça. Não tem uma sala de descanso.

Ja foi melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Remuneração compatível com o mercado, localização da empresa e beneficios oferecidos aos funcionários. Oportunidade de trabalhar em projetos com a matriz Israelense

Contras: A diretoria e gestão de area são formadas por profissionais sem o perfil de gestão de pessoas e que chegaram a esse cargo por amizade. Pessimo processo demissional bem como possibilidade de crescimento na empresa. Com o passar do tempo e pressão da empresa israelense, esqueceram de vez com a parte de gestão de pessoas.

boa empresa

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa bem estruturada. cobrança com bom suporte. boa reputaçao e profissionalismo. portfolio completo e alinhado com necessidades dos clientes

Contras: muito confusa com aquisiçoes. tipico de empresas que compraram varias outras empresas em um curto espaço de tempo. no futuro proximo vai consolidar

Bom salário, mas pouco espaço de crescimento com as ferramentas de avaliação da época.

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Equipe e pessoas na empresa mantinham uma boa atmosfera. A empresa estava bem localizada e tinham pacotes de benefícios atrativos, estava fazendo um esforço para adicionar visão, e dar benefícios para os funcionários, mas no fim das contas parece que se atropelaram na execução.

Contras: A estrutura organizacional e a forma com que o ciclo de vida do produto era feito a gestão, atrapalhou um pouco o cuidado com o código e manutenção. Não permite muito crescimento para quem entra com boas avaliações, na época deveria estar melhor previsto para permitir crescimento para bons profissionais.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Liberdade, crescimento, bom ambiente de trabalho, remuneracao compativel com o mercado, bom pacote de benificios, vt, va, assistencia medica, plr

Contras: Regras vindas da matriz nos estados unidos, muitas vezes nao sao compativeis com a cultyra brasileira, localizacao ruim, na berrini, muito transito

A melhor empresa e o melhor ambiente de trabalho!sala de

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Promove e dissemina o conhecimento entre os colaboradores, com ambiente voltado para a conversação e troca de experiência. Possui máquina de café com vários tipos gratuitamente em ambiente específico, sala para treinamento, promove o esporte entre os funcionários, ambiente muito agradável com uma equipe fantástica em todos os níveis, desde os superiores ao técnico. RH pró ativo, DP sempre atento às necessidades dos colaboradores, sempre em busca de uma qualidade de vida e profissional que é incrível, é a melhor empresa na qual eu trabalhei em toda minha vida profissional. Existe um respeito muito grande onde todos são envolvidos, tanto para ações voltadas à saúde quanto o profissional.

Contras: Nestes 5 meses de empresa não encontrei pontos negativos que pudessem ser descritos aqui, uma empresa como a Suntech em todos os níveis encontramos parceria, amizade verdadeira, compromisso profissional, uma verdadeira equipe! Assim dá gosto de trabalhar e fazer de tudo para permanecer numa empresa como esta.

Conselhos para presidência: Poderíamos ter uma decompression room.

Uma das melhores empresas para se trabalhar em Florianópolis

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, pessoas muito parceiras. Benefícios. Remuneração compatível com o mercado de Florianópolis.

Contras: Inflexibilidade de horário, falta de um planejamento estratégico.

Prós: Otima gestão e ambiente favoravel.

Contras: não ter me contratado antes para o quadro de funcionarios.

Bom ambiente de trabalho, baixos salários;

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: - Ambiente de trabalho; - Oportunidade de crescimento razoável; - Benefícios;

Contras: Baixos salários e plano de carreira fraco, porém em 2012 após a compra da empresa pela Verint tive relatos de que melhoraram os salários e plano de carreira.

Conselhos para presidência: O ambiente da empresa é bom, só falta mesmo um plano de carreira definido para segurar os profissionais e ampliar a força do time.

Insatisfeito com o salário, porém possuo o bom ambiente de trabalho.

Analista de Banco de Dados (DBA) Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho

Contras: Falta de documentação do sistema.

Suntech