Como é trabalhar na Sunset Comunicação?

Um Ótimo lugar para crescer.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas jovens e descontraídas. Boa localização e fácil acesso. Ótimo restaurante. Equipes são unidas e as área se comunicam.

Contras: Pouca flexibilidade em relação ao ponto eletrônico com descontos na folha de pagamento. Sem participação nos lucros, alto desconto dos dependentes no convenio medico.

Lugar bem maneiro

Diretor de Arte Pleno

Prós: As pessoas são maravilhosas e o clima muito descontraído. Tenho orgulho de ter feito as amizades que fiz na agência. No geral eu adoro estar ali e gosto muito do meu dia a dia. O ponto eletrônico ajuda pois ficar fazendo horas extras no final podem virar alguma folga na semana ou horários flexíveis na entrada e saída em outros dias.

Contras: Acredito que falte apenas alguns trabalhos memoriais, as vezes a falta de grandes desafios fazem com que a gente não perceba oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Poderiam trabalhar mais a cultura da empresa. Fortalecer os laços entre todas as áreas e além disso observarem melhor os grandes talentos que estão por ali.

Ótima para Aprendizado e desenvolvimento.

Prós: Reconhecimento profissional, ambiente descontraído. A agência é um ótimo lugar para desenvolver profissionais, pois exige o conhecimento na prática.

Contras: Pouco incentivo no dia-a-dia, bebeníficio pouco tangíveis, não há plano de carreira paupável. Os problemas, como falta de VR, falta de flexibilidade do horário, afastam e desmotivam pessoas que não tem opniões formadas.

Conselhos para presidência: Tentar ouvir melhor os funcionarios sem o crachá da empresa. Deixando que suas opniãões sejam levadas em conta sem que o lucro da agência seja mais importante que a satisfação do profissional.

Sunset é uma ótima agência para aprender com profissionais experientes.

Assistente de Arte

Prós: O ambiente da agência é leve, ao contrário de outras agências, a Sunset possui banco de horas e a estrutura de trabalho é muito boa. Além disso a equipe de criação ajuda um ao outro.

Contras: O ambiente da agência varia muito de cada andar, cada liderança da agência possui um ritmo de trabalho muito diferente. Na maioria dos jobs é raro criar algo do zero, o que acontece é que os Diretores de Arte e os Assistentes só desdobram peças com os KV's prontos vindo direto do cliente.

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia a dia da agência junto aos seus colaboradores.

Ótimo clime de trabalho e pessoas

Prós: O clima é muito amigável, o pessoal sempre quer ajudar, os caras respeitam as minas, os clientes são legais em geral, e sempre rola uns happy hours

Contras: O pessoal muitas vezes e mal organizado dentro das suas funções e dos seus times, então tem muita coisa que rola de última hora ou tem que ficar até mais tarde pra resolver

Produtor Gráfico

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente bom e pessoas de caráter bom.

Contras: Não temos muito reconhecimento e temos que sempre estar provando que somos bons.

Burocracia e visão de empresa

Diretor de Arte Júnior

Prós: Diferente de 90% das agências, a Sunset possui banco de horas que realmente podem ser utilizados e marcação de ponto. Aparentemente, é possível ter um plano de carreira se tiver um bom gestor ( que é o meu caso).

Contras: É a agência mais empresa que já trabalhei (sem os benefícios de empresa), incluindo diversos sites bloqueados - o que dificulta acessar conteúdos no dia a dia, não possui wifi o que deixa por muitas vezes funcionários e clientes na mão e também não tem vale refeição - em vez disso tem convênio com apenas 1 restaurante da região.

Conselhos para presidência: Acho que a visão ultrapassada do negócio acba deixando a agência presa no passado. Invista também num VR, pelo amor de deus. Pode parecer bobagem, mas deixaria muitas pessoas mais satisfeitas.

Agência em crescimento.

Community Manager

Prós: A empresa é uma das maiores no ramo digital, tem estrutura e profissionais capacitados. O ambiente de trabalho é tranquilo e possui possibilidades de mostrar o seu trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, boa parte das pessoas são amigas do presidente ou tem contatos dentro da agência. Falta organização de processos e atenção adequada as pequenas áreas em desenvolvimento.

Grandes contas

Assistente

Prós: Contas incríveis e ótimo trabalhos memoráveis, divisão por hubs ajuda a integração entre áreasm

Contras: O dep. Rh é confuso, omisso, sem treinamento e gerido por pessoas que acham que todas as mulheres devam querer ser princesas!

Conselhos para presidência: Criar cultura de feedback, plano de carreira com Nesse idade urgente de Treinamento de gestão para todas as pessoas que tem alguém abaixo

Resumo - Sunset Comunicação

Analista de Database Marketing

Prós: Salários são pagos na data correta. Existe camaradagem entre os companheiros de trabalho. Baixa pressão para desenvolver o trabalho. Escritório bem localizado. Almoço no local.

Contras: Não há plano de carreira. Não há oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Não existem muitas oportunidades de novos desafios. A agência está perdendo alguns clientes e não está ganhando novos. Percebe-se que as pessoas estão, em geral, desmotivadas.

Sunset Comunicação