Como é trabalhar na Sunset Comunicação?

Bom lugar para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura moderna e bonita, ambiente legal com pessoas descontraídas. É um bom lugar para aprender o máximo que você puder, o RH é bom e está sempre disponível para ouvir.

Contras: Fazer hora extra la é algo extremamente normal, a gestão de algumas áreas pecam muito. Falta do lado humano em alguns gestores, e não tem VR.

desorganizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: o ambiente é bacana, as pessoas que fazem a empresa e não deixam a desejar, são bem unidas. fazem o pagamento certinho e foi o melhor RH que ja trabalhei sem duvida.

Contras: para crescer tem que puxar o saco de alguem que te faça crescer, sem isso vc é só mais um numero para a empresa. o dono grita ao invés de orientar ou guiar os representantes. é um entra e sai de funcionários que vc não se apega a ninguem e aprende a trabalhar sozinho

Conselhos para presidência: para de gritar e respeite seus diretores e VPs

Burocracia e visão de empresa

Diretor de Arte Júnior

Prós: Diferente de 90% das agências, a Sunset possui banco de horas que realmente podem ser utilizados e marcação de ponto. Aparentemente, é possível ter um plano de carreira se tiver um bom gestor ( que é o meu caso).

Contras: É a agência mais empresa que já trabalhei (sem os benefícios de empresa), incluindo diversos sites bloqueados - o que dificulta acessar conteúdos no dia a dia, não possui wifi o que deixa por muitas vezes funcionários e clientes na mão e também não tem vale refeição - em vez disso tem convênio com apenas 1 restaurante da região.

Conselhos para presidência: Acho que a visão ultrapassada do negócio acba deixando a agência presa no passado. Invista também num VR, pelo amor de deus. Pode parecer bobagem, mas deixaria muitas pessoas mais satisfeitas.

Lugar bem maneiro

Diretor de Arte Pleno

Prós: As pessoas são maravilhosas e o clima muito descontraído. Tenho orgulho de ter feito as amizades que fiz na agência. No geral eu adoro estar ali e gosto muito do meu dia a dia. O ponto eletrônico ajuda pois ficar fazendo horas extras no final podem virar alguma folga na semana ou horários flexíveis na entrada e saída em outros dias.

Contras: Acredito que falte apenas alguns trabalhos memoriais, as vezes a falta de grandes desafios fazem com que a gente não perceba oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Poderiam trabalhar mais a cultura da empresa. Fortalecer os laços entre todas as áreas e além disso observarem melhor os grandes talentos que estão por ali.

Um Ótimo lugar para crescer.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas jovens e descontraídas. Boa localização e fácil acesso. Ótimo restaurante. Equipes são unidas e as área se comunicam.

Contras: Pouca flexibilidade em relação ao ponto eletrônico com descontos na folha de pagamento. Sem participação nos lucros, alto desconto dos dependentes no convenio medico.

Ótima para Aprendizado e desenvolvimento.

Prós: Reconhecimento profissional, ambiente descontraído. A agência é um ótimo lugar para desenvolver profissionais, pois exige o conhecimento na prática.

Contras: Pouco incentivo no dia-a-dia, bebeníficio pouco tangíveis, não há plano de carreira paupável. Os problemas, como falta de VR, falta de flexibilidade do horário, afastam e desmotivam pessoas que não tem opniões formadas.

Conselhos para presidência: Tentar ouvir melhor os funcionarios sem o crachá da empresa. Deixando que suas opniãões sejam levadas em conta sem que o lucro da agência seja mais importante que a satisfação do profissional.

Não paga VR e o salário é muito abaixo do mercado

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização na Vila Olímpia, clientes grandes, bons talentos na equipe e potencial para crescimento em caso de mudança de estrutura interna.

Contras: Não paga VR (é convênio com um restaurante próximo), para ser reembolsado precisa esperar de 10 a 20 dias e trazer todas as notas fiscais caso fique alocado. Se faltar uma nota, precisa devolver o dinheiro. Faz os funcionários trabalharem de madrugada, final de semana, turnos de 12 horas. RH desorganizado e sem estrutura pra contratações/demissões, diz que é CLT mas mantém funcionários até 7 meses sendo PJ. Diferenças gritantes de salário entre pessoas com o mesmo cargo sem justificativa nenhuma. Coordenadores que não sabem nada sobre gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Capacitar o RH para descobrir por que a rotatividade de funcionários é tão alta e fornecer orientação de gestão de pessoas pros coordenadores de equipe.

Sunset é uma ótima agência para aprender com profissionais experientes.

Assistente de Arte

Prós: O ambiente da agência é leve, ao contrário de outras agências, a Sunset possui banco de horas e a estrutura de trabalho é muito boa. Além disso a equipe de criação ajuda um ao outro.

Contras: O ambiente da agência varia muito de cada andar, cada liderança da agência possui um ritmo de trabalho muito diferente. Na maioria dos jobs é raro criar algo do zero, o que acontece é que os Diretores de Arte e os Assistentes só desdobram peças com os KV's prontos vindo direto do cliente.

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia a dia da agência junto aos seus colaboradores.

Agência em crescimento.

Community Manager

Prós: A empresa é uma das maiores no ramo digital, tem estrutura e profissionais capacitados. O ambiente de trabalho é tranquilo e possui possibilidades de mostrar o seu trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, boa parte das pessoas são amigas do presidente ou tem contatos dentro da agência. Falta organização de processos e atenção adequada as pequenas áreas em desenvolvimento.

Ótimo clime de trabalho e pessoas

Prós: O clima é muito amigável, o pessoal sempre quer ajudar, os caras respeitam as minas, os clientes são legais em geral, e sempre rola uns happy hours

Contras: O pessoal muitas vezes e mal organizado dentro das suas funções e dos seus times, então tem muita coisa que rola de última hora ou tem que ficar até mais tarde pra resolver

Sunset Comunicação