Como é trabalhar na Sunglass Hut?

Para primeiro emprego vale apena

Vendedor

Prós: Entre outras empresas de ótica essa possui vale refeição

Contras: Salario abaixo e 1.5% de comissão sobre as vendas M

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários

Tinha tudo para ser perfeita, mas está indo para o ralo.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: -Produtos de credibilidade com boas garantias. -Clientes que me davam reconhecimento, me elogiavam e me procuravam, ótimo público. -Colegas de trabalho que me davam reconhecimento, além de credibilidade, aprendizado mútuo. -Gerentes que sempre me estimulavam a correr atrás do meu objetivo, e faziam com que eu estivesse sempre motivado a dar o melhor de mim.

Contras: A empresa se prejudicou, perdeu grandes talentos, e atualmente está com um péssimo resultado, fruto da ineficiencia da gestão. Cheguei a me sentir tão humildado (principalmente pela supervisão), que pedi demissão. Reconhecimento zero, ja trabalhei com o braço quebrado duas vezes, e ainda assim acham que o que eu fazia era pouco para eles. A atual supervisão vai destruir os resultados de MG, e ninguém faz nada. As equipes estão sempre incompletas, e os atendentes ficam exaustos se transferido de loja em loja para cobrir o buraco causado por tanta incompetência. Tive que pedir para a empresa se lembrar de fazer minha homologação que estava em atraso. Pagaram minha premiação com vários meses de atraso, e so pagaram por que eu pedi.

Conselhos para presidência: Valorizar bons funcionários. Colocar uma supervisão imparcial, que não se envolva em fofocas. Trocar gerências. Usar as câmeras para saber o que realmente acontece dentro das lojas, para não serem tão injustos quanto foram comigo. Ter educação (isso é básico) Ter compromisso com os pagamentos do funcionário que se desliga, ele não é lixo porque tomou vergonha e saiu. Usarem o ponto eletrônico (se isso acontecer vai acabar a festa de muita gente sem compromisso). Em breve levarei a diante tudo o que passei.

Empresa boa, dirigida por pessoas incopetentes

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, Equipe de Vendedores e Atendentes e só. Benefícios, Equipe de Vendedores e Atendentes e só. Benefícios, Equipe de Vendedores e Atendentes e só. Benefícios, Equipe de Vendedores e Atendentes e só.

Contras: Má condução de Pessoas, Gerentes e VRs fazem uma cúpula de ignorância com os demais. Horário Escravo.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que trabalhem com pessoas e não com escravos, quase "animais" que fazem de tudo para subir sem meritocracia nenhuma.

Vale a pena entrar para ser Vendedor

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Boa empresa. Com oportunidade de crescimento, excelentes benefícios e salário compatível. Carga horária facilitada e bom ambiente de trabalho.

Contras: Peguei um cargo inferior, não era comissionado. E de benefício recebia o vale-transporte e alimentação. Não tinha direito ao plano de saúde e premiações.

Conselhos para presidência: Não tratar os funcionários com indiferença, independente do cargo que ocupam.

Plano de carreira Sunglass hut

Vendedora

Prós: Plano de carreira ótimo, varias oportunidades de crescer na empresa alem do salario se o funcionário bater a meta ele ganhara mais premiações. O vale refeição ajuda muito pois não são todas as lojas de shopping que oferece

Contras: Como toda loja do shopping os funcionários trabalham nos fins de semana, as metas são altas mas dependendo de esforço do vendedor se consegue bater a meta

Frustração

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são bons, plano de saúde 100% fornecido pela empresa e vale alimentação, um dos mais altos do Nordeste. Um óculos de doação uma vez por ano, para o funcionário.

Contras: Apesar da empresa está crescendo, não tem um plano de carreira para os gerentes, pois a empresa sempre pega gente de fora .Desmotivando quem esta presente e almeja uma promoção.

Conselhos para presidência: Os supervisores poderia participar mais ativamente com seus gerentes, ao invés de aparecerem só para criticar, e não apoiarem em nada. Talvez as lojas que estivessem com seu rendimento baixo iriam melhorar. Falo dos novos supervisores que tem um ano de empresa. Os antigos eram ótimos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A marca é muito forte no Brasil, gostoso de se trabalhar. Aprendi muito

Contras: O plano de carreira é muito fraco e as possibilidades internas são poucas

Conselhos para presidência: Ter mais harmonia nos campos de trabalhos e na retaguarda. Ninguém é melhor que ninguém!!

Dados

Prós: Ambiente de trabalho, colaboradores paciente.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, plano de carreira, reconhecimento deficitário,

Conselhos para presidência: Plano de carreira é essencial para gerar motivação a qualquer profissional

Feliz por estar onde estou

Líder de Loja

Prós: União, funcionários, liberdade que a empresa proporciona

Contras: por ser em shopping, carga horária extra

Bom ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tudo ótimo Gosto das lojas. O trabalho é compartilhado entre todos os funcionários. Acho legal trabalhar aqui. Você pode obter desconto :-)

Contras: A distância foi o motivo porque eu saí da loja. Depois tudo fica certo. A pessoa tem que ser responsável pra permanecer num trabalho se não ninguem vai te aceitar.

Sunglass Hut

Descrição:51