Como é trabalhar na SumUp?

Nerdlândia

Prós: Clima de Startup, sem stress, todos unidos pela mesma causa, galera nerd jogadora de rpg, no noobs e tem toddy!

Contras: Não tem um violão na salinha do descanso :(

Extremamente proveitosa

Coordenador de Operações

Prós: Dinamismo, ambiente de trabalho, pessoas, cultura, mercado e atividade de negócio, pessoas.

Contras: Pelo estágio atual das operações, a carga horária tem sido bastante exigente. As contratações estão acontecendo e essa questão tende a ficar mais equalizada.

Start-up em crescimento acelerado

Gerente Administrativo Financeiro

Prós: A equipe, cultura e ambiente de trabalho são incríveis – é motivador e desafiador trabalhar com gente de tão alta performance. As pessoas são pragmáticas, empoderadas e se sentem dono do negócio; desde o estagiário ao cargo mais alto. As atividades de cada pessoas são abrangentes, ágeis e fora da zona de conforto, resultando em aprendizado constante e on the job. O produto de alta inovação e com potencial para mudar o mercado de pagamentos também é um ponto alto para qualquer amante de tecnologia.

Contras: Os processos ainda estão sendo criados, então existe uma sensação de caos, mas é fantástico poder participar da criação destes processos e vê-los evoluir. E como o empoderamento é muito alto, o compromentimento tem de ser há altura; essa não é uma empresa 9-to-5.

Vende sonho, exige muito e paga mal

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente físico da empresa é bom, e tem pessoas muito inteligentes que pensam fora da caixa. Dá pra aprender muito na SumUp se a pessoa estiver disponível pra ultrapassar algumas barreiras.

Contras: Muita fofoca no ambiente de trabalho, falta de meritocracia, as pessoas sobem mais rápido quando são "amigas" e fizeram faculdade top. Sem isso você é visto como mais um. Apesar do discurso que todas as pessoas são vistas como pessoas e não números, na prática não funciona tão bem assim. Sálario é baixo comparado com o mercado e não existe expectativa de plano de carreira. As pessoas são sugadas até o talo, com a promessa que estão sendo vistas e vão ser recompensadas. Mas na prática não vi essas recompensas acontecerem. Uma parte dos gestores não são sinceros nos feedbacks, e você não sabe muito o que esperar.

Conselhos para presidência: Ter uma liderança menos partidária e preconceituosa com a faculdade que estudou a empresa que trabalhou etc...

Ainda precisa arrumar a casa

Prós: É uma empresa flexível, com um ambiente de trabalho super descontraído, baseada em resultados, que permite acesso aos gerentes e que está crescendo rápido.

Contras: O crescimento está acontecendo de forma desorganizada, o time apesar de unido está sobrecarregado e algumas pessoas não gostam de dividir as responsabilidades. A empresa não se preocupa em segurar bons funcionários, sempre contrata gente de fora e não abre as vagas internamente.

Conselhos para presidência: Não se conformar com a saída de bons funcionários e buscar mantê-los, pois isso desanima todo o time.

Ótima oportunidade para aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendi muito durante meu tempo na empresa, tinha muita autonomia e espaço para expor minhas próprias idéias. Pessoas dedicadas podem ser muito bem sucedidas lá!

Contras: A cultura de startup pode ser cansativa para que não estiver preparado! Às vezes eu acabava trabalhando muito mais do que se espera de alguém fazendo um estágio.

Um lugar para trabalhar empolgado, fazer a diferença, cercado de gente inteligente e bacana!

Prós: Muito legal acordar todo os dias para trabalhar com colegas que tem brilho nos olhos, pensam e se comportam como donos, e estão genuinamente empolgados com o trabalho.

Também é muito reconfortante poder tratar o cliente como gostaríamos de ser tratados - de maneira direta, transparente e sem desculpas.

Contras: As coisas mudam muito rápido, e quase sempre você tem que fazer coisas que não imaginava que seria sua função. Tem que ter muito jogo de cintura e não se incomodar com a constante mudança.

A carga de trabalho também é pesada - sempre saio do escritório com a sensação que tinha mais um milhão de coisas para fazer!!!

Conselhos para presidência: Não perder a cultura de startup e motivação com o crescimento

A SumUp é para quem quer se dedicar para impactar

Software Engineer

Prós: Ambiente incrível, crescimento acelerado e produto excelente! A cultura é sensacional, desde o processo de recrutamento a SumUp mostra valorizar muito as pessoas e todas as ideias são bem-vindas. Além disso, a empresa é global e está expandindo (inclusive, ofereceu intercâmbio de pessoas entre os escritórios quando necessário). Apesar de algumas pessoas poderem considerar como ponto negativo, acredito que seja motivador que a área de engenharia está enfrentando bons desafios com a integração com a Payleven e também com a colaboração de desenvolvimento entre as diferentes localidades.

Contras: Para quem não está acostumado com o ambiente de uma empresa em crescimento (como startups), o escritório pode parecer acelerado e desorganizado.

Opinion about SumUp

Assistente de Escritório

Prós: Ambiente descontraído, bons profissionais atenciosos e realmente competentes. Funcionários aqui tem plano de carreira e os líderes estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Acho que o retorno financeiro para com os funcionários poderia ser melhor, afinal a empresa não é nada sem os que trabalham mais "duro" em operações, por exemplo.

Sucesso, aprendizado e qualidade de vida!

Support AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente jovem e colaborativo, cultura bem definida, missão inovadora, aprendizado e desafios constantes, localização, transparência e qualidade de vida são pontos fortes.

Contras: É necessário melhorar os planos de carreira, dando mais oportunidades. Os benefícios de VR/VA precisam aumentar para serem competitivos......

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.