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Como é trabalhar na SumUp?

39 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Decepção!

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Todos os pontos positivos foram por água a baixo. TINHA TUDO, pra ser realmente um lugar incrível mas, isso acabou a muito tempo. E é algo triste de ver.

    Contras: A empresa se acabou com o excesso de ''lideres'' que não sabem nem o que estão fazendo ali. Dão punições diferentes conforme relacionamento com o pessoal que tem mais poder lá dentro.] Alguns são mandados embora sem chance de justificativa, já outros permanecem lá fazendo tudo errado e ganhando aplausos. Abusam de poder, te dão trabalho excessivo e pagam pouco, acham que fazem muito porque te dão frutas, e exigem cada vez mais. Tem o famoso sobe de cargo porque puxa saco, existem os protegidos e os que trabalham de verdade. A Sumup é pura mentira, não se deixe enganar por foto de happy hour e frutinhas.

    Conselhos para presidência: Parem de mentir, de dizer que se importam e tomem ações que provem isso!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma bela de uma farça

    Support AgentEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Rotatividade de informações. Ambiente de trabalho muito bom. Possibilidade de mudança de horário de trabalho. Benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

    Contras: TODOS! O PROCESSO SELETIVO - Lhe fazem 8 etapas pra nada, pois quem passa não quer dizer quem tenha sanidade mental. GESTORES - Existem gestores que estão ali só porque ficam com a carinha bonita na foto. Pois não vivem de fato a realidade de suas equipes. Muitas vezes punem as pessoas sem nem saber o que estava acontecendo (pois não estão de fato trabalhando pra sua equipe). UM LEÃO COMENDO O OUTRO - Fiquem bem espertos com quem está por perto pois é tanta a necessidade de ser amigo dos chefes que os colegas de trabalho são capazes de detonar com seu meio de trabalho. Isso quando não entram 2h antes pra trabalhar sem bater o ponto só pra atingir a meta. Não se deixe enganar por frutinhas e cerveja na reunião mensal.

    Conselhos para presidência: Poderiam se preocupar se a cultura que a empresa diz ter, realmente é aplicada. Um adianto: NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa mentirosa, exploradora e desleal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Verdade nua e crua: . Você tem frutinhas for free; . Wi-Fi livre . Bebida alcoólica 1 vez ao mês; . No dress code; . Você tem voz (para melhorar o produto, mas não para apontar a verdade)

    Contras: Novamente, verdade nua e crua: 1- Regras não são claras, você pode ser punido (o que pode incluir demissão) de surpresa; 2- Liderança fraquíssima, alguns líderes falam com você como se fosse um lixo - já atendi cliente com gestor gritado (p****, a fila está grande. Difícil trabalhar?); 3- Quando a coisa aperta, a gestão joga na cara todos os benefícios e diz que o mercado está aí... 4 - É bom você fazer amizade com a liderança, você pode sim ser tratado diferente por isso! 5- Problemas de RH como perda de CTPS, recusa por parte da empresa para dar o contrato de trabalho e etc 6- Tem algumas pessoas na liderança que você pensa assim: "Eu como jovem aprendiz poderia fazer melhor" 7- Eles dizem quando você entra que você tem uma segunda chance, não é bem assim; 8 - Dizem que você é remunerado de forma excepcional dependendo do seu trabalho, também não é assim; 9- Panelinha entre a própria gestão para prejudicar outras pessoas; 10- Para finalizar, se vendem como uma empresa humana, jovem e diferente. Caso você não queira ter surpresa, comporte-se como se você trabalhasse em uma empresa grande e quadradona!

    Conselhos para presidência: CUMPRAR O QUE DIZEM! Ótimo conselho inicial!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Vende sonho, exige muito e paga mal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente físico da empresa é bom, e tem pessoas muito inteligentes que pensam fora da caixa. Dá pra aprender muito na SumUp se a pessoa estiver disponível pra ultrapassar algumas barreiras.

    Contras: Muita fofoca no ambiente de trabalho, falta de meritocracia, as pessoas sobem mais rápido quando são "amigas" e fizeram faculdade top. Sem isso você é visto como mais um. Apesar do discurso que todas as pessoas são vistas como pessoas e não números, na prática não funciona tão bem assim. Sálario é baixo comparado com o mercado e não existe expectativa de plano de carreira. As pessoas são sugadas até o talo, com a promessa que estão sendo vistas e vão ser recompensadas. Mas na prática não vi essas recompensas acontecerem. Uma parte dos gestores não são sinceros nos feedbacks, e você não sabe muito o que esperar.

    Conselhos para presidência: Ter uma liderança menos partidária e preconceituosa com a faculdade que estudou a empresa que trabalhou etc...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Nerdlândia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de Startup, sem stress, todos unidos pela mesma causa, galera nerd jogadora de rpg, no noobs e tem toddy!

    Contras: Não tem um violão na salinha do descanso :(

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Extremamente proveitosa

    Coordenador de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, ambiente de trabalho, pessoas, cultura, mercado e atividade de negócio, pessoas.

    Contras: Pelo estágio atual das operações, a carga horária tem sido bastante exigente. As contratações estão acontecendo e essa questão tende a ficar mais equalizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Start-up em crescimento acelerado

    Gerente Administrativo Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe, cultura e ambiente de trabalho são incríveis – é motivador e desafiador trabalhar com gente de tão alta performance. As pessoas são pragmáticas, empoderadas e se sentem dono do negócio; desde o estagiário ao cargo mais alto. As atividades de cada pessoas são abrangentes, ágeis e fora da zona de conforto, resultando em aprendizado constante e on the job. O produto de alta inovação e com potencial para mudar o mercado de pagamentos também é um ponto alto para qualquer amante de tecnologia.

    Contras: Os processos ainda estão sendo criados, então existe uma sensação de caos, mas é fantástico poder participar da criação destes processos e vê-los evoluir. E como o empoderamento é muito alto, o compromentimento tem de ser há altura; essa não é uma empresa 9-to-5.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ainda precisa arrumar a casa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa flexível, com um ambiente de trabalho super descontraído, baseada em resultados, que permite acesso aos gerentes e que está crescendo rápido.

    Contras: O crescimento está acontecendo de forma desorganizada, o time apesar de unido está sobrecarregado e algumas pessoas não gostam de dividir as responsabilidades. A empresa não se preocupa em segurar bons funcionários, sempre contrata gente de fora e não abre as vagas internamente.

    Conselhos para presidência: Não se conformar com a saída de bons funcionários e buscar mantê-los, pois isso desanima todo o time.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Um lugar para trabalhar empolgado, fazer a diferença, cercado de gente inteligente e bacana!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito legal acordar todo os dias para trabalhar com colegas que tem brilho nos olhos, pensam e se comportam como donos, e estão genuinamente empolgados com o trabalho.

    Também é muito reconfortante poder tratar o cliente como gostaríamos de ser tratados - de maneira direta, transparente e sem desculpas.

    Contras: As coisas mudam muito rápido, e quase sempre você tem que fazer coisas que não imaginava que seria sua função. Tem que ter muito jogo de cintura e não se incomodar com a constante mudança.

    A carga de trabalho também é pesada - sempre saio do escritório com a sensação que tinha mais um milhão de coisas para fazer!!!

    Conselhos para presidência: Não perder a cultura de startup e motivação com o crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência para se desenvolver

    Support AgentEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, no dress code, diversidade, você tem contato direto com diversas áreas e o CEO, se algo muda ou vai mudar toda a empresa fica sabendo em uma reunião semanal, escritório bacana e bem localizado

    Contras: Carga horária elevada para um salario baixo, se você questiona isso é recomendado procurar outro lugar pra trabalhar, era comum escutar dos gestores "somos muito melhores que outros atendimentos por ai" se referindo a call center terceirizados, o que desmotiva muito pois a barra é alta pra contratação dando preferencia pra quem tem superior, inglês e bons conhecimentos culturais, como o pessoal que entra as vezes tem o primeiro contato aqui com cultura de startup, ter frutas na geladeira a vontade, cerveja e musica acaba aceitando, pra galera do atendimento o crescimento pode acontecer mas não espere grandes promoções e muito menos aumento no salário, isso acontece duas vezes no ano e só é significativo pra quem a gestão considerar que "anda sobre ás águas" (rs).

    Conselhos para presidência: Tem pessoas incríveis no time, incrível não significa só número, precisam parar de achar que só porque pode abrir o spotify e tem fruta na geladeira que as pessoas tem que ficar na empresa felizes, olhem o mercado pra ver o motivo de outras empresas estarem nas listas das melhores para se trabalhar no pais e absorvam o que tem de bom nelas, sentimento de dono quem tem que ter é o CEO da empresa, pessoas precisam ser recompensadas pelo seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.

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