Como é trabalhar na SumUp?

Uma bela de uma farça

Support AgentEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Rotatividade de informações. Ambiente de trabalho muito bom. Possibilidade de mudança de horário de trabalho. Benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

Contras: TODOS! O PROCESSO SELETIVO - Lhe fazem 8 etapas pra nada, pois quem passa não quer dizer quem tenha sanidade mental. GESTORES - Existem gestores que estão ali só porque ficam com a carinha bonita na foto. Pois não vivem de fato a realidade de suas equipes. Muitas vezes punem as pessoas sem nem saber o que estava acontecendo (pois não estão de fato trabalhando pra sua equipe). UM LEÃO COMENDO O OUTRO - Fiquem bem espertos com quem está por perto pois é tanta a necessidade de ser amigo dos chefes que os colegas de trabalho são capazes de detonar com seu meio de trabalho. Isso quando não entram 2h antes pra trabalhar sem bater o ponto só pra atingir a meta. Não se deixe enganar por frutinhas e cerveja na reunião mensal.

Conselhos para presidência: Poderiam se preocupar se a cultura que a empresa diz ter, realmente é aplicada. Um adianto: NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

Precisam valorizar mais os candidatos e avaliar tbm toda a experiência que eles trazem

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e fácil acesso,parece ser uma empresa boa para trabalhar pois tem garra para crescer no mercado de trabalho e está sempre inovando os produtos e serviços

Contras: Organização zero, falta espaço interno para as entrevistas e seleção de novos candidados, precisam ampliar a visão geral e valorizar os colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar o processo seletivo, além de muito longo desmotiva quem está precisando muito trabalhar

Decepção!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os pontos positivos foram por água a baixo. TINHA TUDO, pra ser realmente um lugar incrível mas, isso acabou a muito tempo. E é algo triste de ver.

Contras: A empresa se acabou com o excesso de ''lideres'' que não sabem nem o que estão fazendo ali. Dão punições diferentes conforme relacionamento com o pessoal que tem mais poder lá dentro.] Alguns são mandados embora sem chance de justificativa, já outros permanecem lá fazendo tudo errado e ganhando aplausos. Abusam de poder, te dão trabalho excessivo e pagam pouco, acham que fazem muito porque te dão frutas, e exigem cada vez mais. Tem o famoso sobe de cargo porque puxa saco, existem os protegidos e os que trabalham de verdade. A Sumup é pura mentira, não se deixe enganar por foto de happy hour e frutinhas.

Conselhos para presidência: Parem de mentir, de dizer que se importam e tomem ações que provem isso!

Empresa mentirosa, exploradora e desleal

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Verdade nua e crua: . Você tem frutinhas for free; . Wi-Fi livre . Bebida alcoólica 1 vez ao mês; . No dress code; . Você tem voz (para melhorar o produto, mas não para apontar a verdade)

Contras: Novamente, verdade nua e crua: 1- Regras não são claras, você pode ser punido (o que pode incluir demissão) de surpresa; 2- Liderança fraquíssima, alguns líderes falam com você como se fosse um lixo - já atendi cliente com gestor gritado (p****, a fila está grande. Difícil trabalhar?); 3- Quando a coisa aperta, a gestão joga na cara todos os benefícios e diz que o mercado está aí... 4 - É bom você fazer amizade com a liderança, você pode sim ser tratado diferente por isso! 5- Problemas de RH como perda de CTPS, recusa por parte da empresa para dar o contrato de trabalho e etc 6- Tem algumas pessoas na liderança que você pensa assim: "Eu como jovem aprendiz poderia fazer melhor" 7- Eles dizem quando você entra que você tem uma segunda chance, não é bem assim; 8 - Dizem que você é remunerado de forma excepcional dependendo do seu trabalho, também não é assim; 9- Panelinha entre a própria gestão para prejudicar outras pessoas; 10- Para finalizar, se vendem como uma empresa humana, jovem e diferente. Caso você não queira ter surpresa, comporte-se como se você trabalhasse em uma empresa grande e quadradona!

Conselhos para presidência: CUMPRAR O QUE DIZEM! Ótimo conselho inicial!

Pura perda de tempo, apenas esperando o resultado de outros processos para sair daqui.

Suporte Técnico

Prós: A estrutura predial é incrível. As pessoas vão perdendo a essência aos poucos, no ambiente não tão sensacional assim quanto dizem. O produto não é dos piores.

Contras: A empresa é como as outras. O problema é quando você entra e te vendem um mundo incrível -que não existe. São pouco burocráticos, o que seria bom se isso não afetasse seu salário, benefícios, seu contrato... Alem disso, quando você precisa se esforçar mais para fazer parte das panelinhas do que com a qualidade do seu trabalho (que não vai valer de nada se você não agradar seu chefe) alguma coisa está errada, não é? Hora ou outra eles irão parar de recomendar esse site aos novos funcionários, um sistema como o deles acaba se tornando insustentável conforme um maior número de pessoas percebe as mentiras típicas de contratação.

Conselhos para presidência: Sejam sinceros.

Vende sonho, exige muito e paga mal

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente físico da empresa é bom, e tem pessoas muito inteligentes que pensam fora da caixa. Dá pra aprender muito na SumUp se a pessoa estiver disponível pra ultrapassar algumas barreiras.

Contras: Muita fofoca no ambiente de trabalho, falta de meritocracia, as pessoas sobem mais rápido quando são "amigas" e fizeram faculdade top. Sem isso você é visto como mais um. Apesar do discurso que todas as pessoas são vistas como pessoas e não números, na prática não funciona tão bem assim. Sálario é baixo comparado com o mercado e não existe expectativa de plano de carreira. As pessoas são sugadas até o talo, com a promessa que estão sendo vistas e vão ser recompensadas. Mas na prática não vi essas recompensas acontecerem. Uma parte dos gestores não são sinceros nos feedbacks, e você não sabe muito o que esperar.

Conselhos para presidência: Ter uma liderança menos partidária e preconceituosa com a faculdade que estudou a empresa que trabalhou etc...

Curto prazo é bom mas no longo não.

Analista de Riscos Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidades que fomentam o aprendizado proporcionando uma boa experiência para início de carreira, além de um ótimo ambiente.

Contras: Falha de comunicação entre as áreas acaba por gerar atritos e desgastes desnecessários, dificultando assim a resolução de problemas ao invés de haver colaboração.

Uma empresa nem tão sensacional

Auxiliar de Relacionamento

Prós: A missão da empresa é linda, a cultura é super bacana e os profissionais podem ser transparentes como pessoas, sem seguir nenhum padrão. Há diversidade e autonomia no atendimento. A SumUp também investe em mimos para os colaboradores e nos permite participar de reuniões e opinar sobre quase tudo na empresa.

Contras: A cultura por vezes é deixada de lado, alta exigência de resultados, lideres despreparados, injustiça, favoritismo acima de trabalho, movimentações sem aumento de salário, processos mal estruturados e muitos problemas de tecnologia. Atualmente o ambiente de trabalho é lindo, mas os processos internos parecem estar regredindo.

Conselhos para presidência: Levar a cultura da empresa a sério e coloca-la em prática diariamente. Investir em treinamentos com pessoas qualificadas para as novas contratações e acompanhar o trabalho dos líderes, que por vezes passam por cima de procedimentos e tomam atitudes que não condizem com o que a empresa prega.

Boa experiência para se desenvolver

Support AgentEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, no dress code, diversidade, você tem contato direto com diversas áreas e o CEO, se algo muda ou vai mudar toda a empresa fica sabendo em uma reunião semanal, escritório bacana e bem localizado

Contras: Carga horária elevada para um salario baixo, se você questiona isso é recomendado procurar outro lugar pra trabalhar, era comum escutar dos gestores "somos muito melhores que outros atendimentos por ai" se referindo a call center terceirizados, o que desmotiva muito pois a barra é alta pra contratação dando preferencia pra quem tem superior, inglês e bons conhecimentos culturais, como o pessoal que entra as vezes tem o primeiro contato aqui com cultura de startup, ter frutas na geladeira a vontade, cerveja e musica acaba aceitando, pra galera do atendimento o crescimento pode acontecer mas não espere grandes promoções e muito menos aumento no salário, isso acontece duas vezes no ano e só é significativo pra quem a gestão considerar que "anda sobre ás águas" (rs).

Conselhos para presidência: Tem pessoas incríveis no time, incrível não significa só número, precisam parar de achar que só porque pode abrir o spotify e tem fruta na geladeira que as pessoas tem que ficar na empresa felizes, olhem o mercado pra ver o motivo de outras empresas estarem nas listas das melhores para se trabalhar no pais e absorvam o que tem de bom nelas, sentimento de dono quem tem que ter é o CEO da empresa, pessoas precisam ser recompensadas pelo seu trabalho.

Amo a empresa, mas...

Suporte

Prós: Nosso CEO, as pessoas que trabalham aqui, e o propósito da empresa. A Cultura no geral é muito motivador, podemos trabalhar em algo em que acreditamos, com pessoas inteligentes e que cada dia nos desafia de forma diferente.

Contras: A empresa tem que aprender a ouvir quando os funcionários falam, sem julgar as criticas como comportamento pessimista. Deve alinhar as expectativas dos funcionários para evitar que os mesmos invistam energia em algo que não é o que a empresa espera dele. E parar de "dar biscoito" para quem só tem discurso inflamado e pouca ação.

Conselhos para presidência: Não deixe, a pressão do crescimento estragar e esmagar o que há de melhor na empresa, a cultura, e os funcionários e o trabalho com propósito justo, colaborativo e empático.

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.