Como é trabalhar na SumUp?

Trabalhar na SumUp foi um presente. Desejo a todos.

Agente de Suporte I

Prós: Respeito e incentivo ao crescimento pessoal / profissional. Ambiente acolhedor, sem diminuir funcionário algum com abertura para todos os feedbacks sem perder a cultura da empresa. Reconhecimento de performance constante.

Contras: Eu realmente não vejo um ponto negativo até hoje. O atendimento pode sugar a energia algumas vezes por clientes abusivos, mas ainda assim temos a oportunidade de conduzir a situação de forma positiva.

Conselhos para presidência: Não deixem que a cultura se perca. Eu sei que é um desafio com o crescimento, mas tenham sempre líderes que conduzam isso. Gratidão.

A SumUp entrando em 2018

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, cultura organizacional, metodologia ágil, exposição de ideias, a proposta de valor de poder ajudar o povo brasileiro em crescer os seus negócios e famílias!

Contras: Devido ao crescimento bem agressivo que estamos vivenciando, há algumas situações que envolvem a eficiência de ações e a senioridade dos colaboradores em enxergar caminhos que sabidamente dão ou não bons resultados.

Fazemos o que nenhuma outra empresa faz!

Suporte

Prós: É um ambiente apaixonante, um trabalho encantador, trabalho no Suporte e fazemos a diferença na vida dos nossos queridos clientes todos os dias, mudamos a vida deles para melhor e alavancamos a chance do sucesso dele. O ambiente é sensacional, a cultura da empresa é maravilhosa! E os benefícios, as comemorações e os cuidados e mimos com os funcionários são esplendidos! Eu particularmente sou apaixonada pela SumUp!

Contras: Acreditem ainda não encontrei um ponto negativo ou a ser melhorado, com toda sinceridade é um ambiente sensacional, com muitas pessoas do bem! Acredito que seja uma das empresas melhores daqui do País para se trabalhar!

Conselhos para presidência: Mesmo com o crescimento rápido, que não se perca essa essência maravilhosa!

A melhor empresa para se trabalhar

Analista de Trade Marketing

Prós: è uma empresa com um excelente clima de trabalho, onde a cultura da empresa é vivida na prática! Um ambiante de muita diversidade, com pessoas legais e muito transparente nos negócios e com os funcionários.

Contras: O volume de trabalho é bem grande, mas vale apena o esforço. Os pontos positivos falam bem mais altos que os negativos, então os problemas vão sendo resolvidos conforme aparecem...

A soma que dá um up!

Analista Comercial

Prós: Escritório fantástico, clima organizacional engajador, autonomia para tocar projetos e tomar decisões estratégicas, além de desafios super estimulantes como você nunca viu antes.

Contras: Ambiente descontraído até demais. Pessoas acostumadas com formalidades, processos padrões e coisas dentro da caixinha, podem não se adaptar tão bem.

Conselhos para presidência: Não mude o que você está fazendo que é sucesso garantido!

Trabalho com propósito e ambiente colaborativo onde você pode ser você mesmo!

Prós: Empresa verdadeiramente focada em pessoas, time super inteligente e colaborativo, faz a coisa certa sem atalhos. É umas empresa que acredita genuinamente na diversidade. Temos muita autonomia e acesso a todos os dados da empresa. É uma empresa global, então temos contato com pessoas de diferentes lugares do mundo. Propósito da empresa e as pessoas que trabalham aqui é muito forte.

Contras: Empresa está crescendo rápido, muitas contrações e com isso acredito que alguns processos possam ser revistos e adaptados ao novo número de funcionários. Acho importante que ha muita abertura do time de liderança quanto isso.

Conselhos para presidência: Continuar aberto a ouvir os funcionários, independente do cargo e função.

Ambiente de trabalho sensacional em uma empresa em pleno crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa trabalha com grande integridade (um atalho nunca é um bom caminho, muito menos passar pela "zona cinza") e está preocupada o tempo todo em oferecer mais valor aos seus consumidores. Os estagiários são tratados quase como fucionários: participam de reuniões importantes, sempre são ouvidos e recebem grande autonomia (sem perder oportunidades de mentoria).

Contras: Como a empresa está crescendo MUITO rápido, há duas consequências: - O aprendizado depende da convivência com os outros funcionáriso (em especial os mais experientes) e com a participação em projetos. Treinamentos que preparariam os funcionários para promoções são esporádicos; - É comum que sejam contratados funcionários para assumirem posições de maior senioridade ao invés de promover alguém que já faz parte da empresa (isso também se deve ao fato de que o funcionário pode não estar preparado para a posição).

Conselhos para presidência: - Detalhar a pesquisa de NPS para que os funcionários reflitam mais sobre como melhorar a empresa pode trazer insights interessantes; - Garantir que um funcionário tenha tudo que precise tanto para trabalhar, como para crescer tão rápido quanto queira em sua carreira.

Ambiente Sensacional

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com autonomia e muita confiança no funcionário, empresa valoriza muito novas ideias e constrói mentes brilhantes.

Contras: Devido a autonomia algumas pessoas acabam abusando, e incomodando outras pessoas que trabalham duro e dão o sangue.

Conselhos para presidência: Estar mais próxima aos bairros residenciais, menos centralizada e continuar com o ambiente e a confiança nos funcionários.

Melhor empresa que trabalhei

Auxiliar

Prós: Cultura da empresa e transparência com os funcionários, me sinto importante é avontade para fazer qualquer pergunta. Além das inúmeras possibilidades de crescimento

Contras: Alta rotatividade de funcionários é a única coisa que ainda me deixa inseguro, pois vejo que mandam embora sem dó nem piedade aqueles que não atendem a expectativa da empresa, ainda que exista um programa interno para recolocação

Conselhos para presidência: Liberar o Wi-Fi para os empregados

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente Sensacional, ótimos benefícios, ótimo lugar de conviver, não possuem regras bobas, sempre dão oportunidades para você crescer lá dentro, sempre tem vagas internas

Contras: A empresa é muito satisfatória em relação ao ambiente, benefícios e como você bem ouvido lá, porém os colaboradores as vezes pecam em querer abusar de um ambiente que você possa desfrutar mais do que o normal em outras empresas

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.