Como é trabalhar na SumUp?

Melhor empresa que trabalhei

Auxiliar

Prós: Cultura da empresa e transparência com os funcionários, me sinto importante é avontade para fazer qualquer pergunta. Além das inúmeras possibilidades de crescimento

Contras: Alta rotatividade de funcionários é a única coisa que ainda me deixa inseguro, pois vejo que mandam embora sem dó nem piedade aqueles que não atendem a expectativa da empresa, ainda que exista um programa interno para recolocação

Conselhos para presidência: Liberar o Wi-Fi para os empregados

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente Sensacional, ótimos benefícios, ótimo lugar de conviver, não possuem regras bobas, sempre dão oportunidades para você crescer lá dentro, sempre tem vagas internas

Contras: A empresa é muito satisfatória em relação ao ambiente, benefícios e como você bem ouvido lá, porém os colaboradores as vezes pecam em querer abusar de um ambiente que você possa desfrutar mais do que o normal em outras empresas

Lugar e Pessoas incríveis

Prós: É uma empresa que quer ser diferente do comum, tanto pros clientes quanto pros funcionários. Ambiente sem regras bobas em que todo mundo tem voz para dar opinião sobre tudo. Por exemplo, toda semana tem uma reunião geral em que todos mundo, desde os agentes de suporte, falam direto com o CEO e a Diretoria pra contar quais têm sido as maiores reclamações dos clientes. Se você acha que o site não está legal, você pode desenhar como achar que seria legal e mandar por email direto pra quem cuida disso explicando sua proposta. A oportunidade de crescimento é um diferencial muito grande, não importa quanto tempo de casa você tenha, desde que mostre um trabalho sólido vai receber desafios maiores e crescer na carreira. Não importa sua cor, credo, orientação sexual... nada! Importa seu bom trabalho! É uma empresa com uma causa inspiradora, que tenta de verdade levar uma solução incrível pros pequenos comerciantes do país. Todo mundo é muito disposto a te ajudar e acolher desde o primeiro dia.

Contras: O ambiente desburocratizado algumas vezes gera dificuldades de comunicação, o que eu considero super normal já que se ganha muita velocidade e participação de todos quando se tem menos burocracia.

Conselhos para presidência: É importante ter esforços para comunicar melhor a cultura para todo mundo da empresa, porque a cultura em si é incrível mas como contrta-se muita gente muito rápido é preciso ter esforço para garantir a cultura.

Lugar sensacional para trabalhar

Prós: Ambiente sensacional e liberdade para inovar, oportunidade de crescimento profissional em diversas areas da empresa. O ambiente informal é muito bim para trabalhar

Contras: Ambiente ainda em crescimento entao algumas coisas não estao bem consolidadas, porem é uma empresa com bom crescimento em um mercado promissor

Reconhecimento e clima

Analista de Compliance

Prós: É uma ótima empresa, clima maravilhoso e pessoas sensacionais. Todos têm muita compaixão e vontade de ajudar o outro, são todos do bem e justos.

Contras: Fazem muitas movimentações, mas não promovem as pessoas. Não reconhecem o trabalho de forma monetária, ou seja, você vai se esforçar e trabalhar bastante, vão te movimentar para outras áreas, mas o salário não Aumenta.

Conselhos para presidência: Continue seu ótimo trabalho sendo justo e mantendo o clima sensacional. Só tome cuidado com a desmotivação quanto às movimentações, nao se deve esperar a ppr para reconhecer alguém. Falta somente exercer a parte que trabalhos sensacionais merecem recompensas desproporcionais.

Um lugar pra amar trabalhar

Analista de Mídias Sociais

Prós: Ambiente maravilhoso, descontraído, pessoas com diferentes personalidades, espaço para criatividade, sua voz é ouvida, independentemente do seu cargo. É sem dúvida o melhor lugar que eu já trabalhei. #sumuplover

Contras: O trabalho é bastante puxado, você termina o dia querendo fazer mais porque ainda tem mais trabalho. Mas vale a pena e faz parte de estar num momento de extensa expansão.

A SumUp é para quem quer se dedicar para impactar

Software Engineer

Prós: Ambiente incrível, crescimento acelerado e produto excelente! A cultura é sensacional, desde o processo de recrutamento a SumUp mostra valorizar muito as pessoas e todas as ideias são bem-vindas. Além disso, a empresa é global e está expandindo (inclusive, ofereceu intercâmbio de pessoas entre os escritórios quando necessário). Apesar de algumas pessoas poderem considerar como ponto negativo, acredito que seja motivador que a área de engenharia está enfrentando bons desafios com a integração com a Payleven e também com a colaboração de desenvolvimento entre as diferentes localidades.

Contras: Para quem não está acostumado com o ambiente de uma empresa em crescimento (como startups), o escritório pode parecer acelerado e desorganizado.

Sucesso, aprendizado e qualidade de vida!

Support AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente jovem e colaborativo, cultura bem definida, missão inovadora, aprendizado e desafios constantes, localização, transparência e qualidade de vida são pontos fortes.

Contras: É necessário melhorar os planos de carreira, dando mais oportunidades. Os benefícios de VR/VA precisam aumentar para serem competitivos......

Sensacional!

Prós: Gente boa que sonha grande, mas sem competição interna absurda. Um time que agrega valor à vida das pessoas tanto profissional como pessoalmente. Muita autonomia, muita exigência e muitos desafios.

Contras: Grandes exigências é imensa autonomia, naturalmente, demandam grandes responsabilidades e que, por sua vez, você mesmo acaba se dedicando muito mais que faria normalmente. Ou seja, longas jornadas.

Conselhos para presidência: Antecipar demandas sempre é bem-vindo, principalmente, em termos de contratações.

Clima de Startup para uma empresa que não para de crescer

Desenvolvedor

Prós: Liberdade de horários, ótimo ambiente de trabalho e equipe sempre pró-ativa para ajudar os colegas. Cultura organizacional jovem e conectada com propósito.

Contras: Por ser uma empresa bem jovem e passando por um processo de fusão não espere um plano claro de crescimento e carreira. As oportunidades vão por base totalmente do mérito e esforço.

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.