Como é trabalhar na SumUp?

Trabalho com propósito e ambiente colaborativo onde você pode ser você mesmo!

Prós: Empresa verdadeiramente focada em pessoas, time super inteligente e colaborativo, faz a coisa certa sem atalhos. É umas empresa que acredita genuinamente na diversidade. Temos muita autonomia e acesso a todos os dados da empresa. É uma empresa global, então temos contato com pessoas de diferentes lugares do mundo. Propósito da empresa e as pessoas que trabalham aqui é muito forte.

Contras: Empresa está crescendo rápido, muitas contrações e com isso acredito que alguns processos possam ser revistos e adaptados ao novo número de funcionários. Acho importante que ha muita abertura do time de liderança quanto isso.

Conselhos para presidência: Continuar aberto a ouvir os funcionários, independente do cargo e função.

Ambiente de trabalho sensacional em uma empresa em pleno crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa trabalha com grande integridade (um atalho nunca é um bom caminho, muito menos passar pela "zona cinza") e está preocupada o tempo todo em oferecer mais valor aos seus consumidores. Os estagiários são tratados quase como fucionários: participam de reuniões importantes, sempre são ouvidos e recebem grande autonomia (sem perder oportunidades de mentoria).

Contras: Como a empresa está crescendo MUITO rápido, há duas consequências: - O aprendizado depende da convivência com os outros funcionáriso (em especial os mais experientes) e com a participação em projetos. Treinamentos que preparariam os funcionários para promoções são esporádicos; - É comum que sejam contratados funcionários para assumirem posições de maior senioridade ao invés de promover alguém que já faz parte da empresa (isso também se deve ao fato de que o funcionário pode não estar preparado para a posição).

Conselhos para presidência: - Detalhar a pesquisa de NPS para que os funcionários reflitam mais sobre como melhorar a empresa pode trazer insights interessantes; - Garantir que um funcionário tenha tudo que precise tanto para trabalhar, como para crescer tão rápido quanto queira em sua carreira.

Ambiente Sensacional

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho com autonomia e muita confiança no funcionário, empresa valoriza muito novas ideias e constrói mentes brilhantes.

Contras: Devido a autonomia algumas pessoas acabam abusando, e incomodando outras pessoas que trabalham duro e dão o sangue.

Conselhos para presidência: Estar mais próxima aos bairros residenciais, menos centralizada e continuar com o ambiente e a confiança nos funcionários.

Melhor empresa que trabalhei

Auxiliar

Prós: Cultura da empresa e transparência com os funcionários, me sinto importante é avontade para fazer qualquer pergunta. Além das inúmeras possibilidades de crescimento

Contras: Alta rotatividade de funcionários é a única coisa que ainda me deixa inseguro, pois vejo que mandam embora sem dó nem piedade aqueles que não atendem a expectativa da empresa, ainda que exista um programa interno para recolocação

Conselhos para presidência: Liberar o Wi-Fi para os empregados

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente Sensacional, ótimos benefícios, ótimo lugar de conviver, não possuem regras bobas, sempre dão oportunidades para você crescer lá dentro, sempre tem vagas internas

Contras: A empresa é muito satisfatória em relação ao ambiente, benefícios e como você bem ouvido lá, porém os colaboradores as vezes pecam em querer abusar de um ambiente que você possa desfrutar mais do que o normal em outras empresas

Lugar e Pessoas incríveis

Prós: É uma empresa que quer ser diferente do comum, tanto pros clientes quanto pros funcionários. Ambiente sem regras bobas em que todo mundo tem voz para dar opinião sobre tudo. Por exemplo, toda semana tem uma reunião geral em que todos mundo, desde os agentes de suporte, falam direto com o CEO e a Diretoria pra contar quais têm sido as maiores reclamações dos clientes. Se você acha que o site não está legal, você pode desenhar como achar que seria legal e mandar por email direto pra quem cuida disso explicando sua proposta. A oportunidade de crescimento é um diferencial muito grande, não importa quanto tempo de casa você tenha, desde que mostre um trabalho sólido vai receber desafios maiores e crescer na carreira. Não importa sua cor, credo, orientação sexual... nada! Importa seu bom trabalho! É uma empresa com uma causa inspiradora, que tenta de verdade levar uma solução incrível pros pequenos comerciantes do país. Todo mundo é muito disposto a te ajudar e acolher desde o primeiro dia.

Contras: O ambiente desburocratizado algumas vezes gera dificuldades de comunicação, o que eu considero super normal já que se ganha muita velocidade e participação de todos quando se tem menos burocracia.

Conselhos para presidência: É importante ter esforços para comunicar melhor a cultura para todo mundo da empresa, porque a cultura em si é incrível mas como contrta-se muita gente muito rápido é preciso ter esforço para garantir a cultura.

Lugar sensacional para trabalhar

Prós: Ambiente sensacional e liberdade para inovar, oportunidade de crescimento profissional em diversas areas da empresa. O ambiente informal é muito bim para trabalhar

Contras: Ambiente ainda em crescimento entao algumas coisas não estao bem consolidadas, porem é uma empresa com bom crescimento em um mercado promissor

Reconhecimento e clima

Analista de Compliance

Prós: É uma ótima empresa, clima maravilhoso e pessoas sensacionais. Todos têm muita compaixão e vontade de ajudar o outro, são todos do bem e justos.

Contras: Fazem muitas movimentações, mas não promovem as pessoas. Não reconhecem o trabalho de forma monetária, ou seja, você vai se esforçar e trabalhar bastante, vão te movimentar para outras áreas, mas o salário não Aumenta.

Conselhos para presidência: Continue seu ótimo trabalho sendo justo e mantendo o clima sensacional. Só tome cuidado com a desmotivação quanto às movimentações, nao se deve esperar a ppr para reconhecer alguém. Falta somente exercer a parte que trabalhos sensacionais merecem recompensas desproporcionais.

Um lugar pra amar trabalhar

Analista de Mídias Sociais

Prós: Ambiente maravilhoso, descontraído, pessoas com diferentes personalidades, espaço para criatividade, sua voz é ouvida, independentemente do seu cargo. É sem dúvida o melhor lugar que eu já trabalhei. #sumuplover

Contras: O trabalho é bastante puxado, você termina o dia querendo fazer mais porque ainda tem mais trabalho. Mas vale a pena e faz parte de estar num momento de extensa expansão.

A SumUp é para quem quer se dedicar para impactar

Software Engineer

Prós: Ambiente incrível, crescimento acelerado e produto excelente! A cultura é sensacional, desde o processo de recrutamento a SumUp mostra valorizar muito as pessoas e todas as ideias são bem-vindas. Além disso, a empresa é global e está expandindo (inclusive, ofereceu intercâmbio de pessoas entre os escritórios quando necessário). Apesar de algumas pessoas poderem considerar como ponto negativo, acredito que seja motivador que a área de engenharia está enfrentando bons desafios com a integração com a Payleven e também com a colaboração de desenvolvimento entre as diferentes localidades.

Contras: Para quem não está acostumado com o ambiente de uma empresa em crescimento (como startups), o escritório pode parecer acelerado e desorganizado.

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.