Como é trabalhar na SumUp?

Curto prazo é bom mas no longo não.

Analista de Riscos Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidades que fomentam o aprendizado proporcionando uma boa experiência para início de carreira, além de um ótimo ambiente.

Contras: Falha de comunicação entre as áreas acaba por gerar atritos e desgastes desnecessários, dificultando assim a resolução de problemas ao invés de haver colaboração.

Trabalho com propósito e ambiente colaborativo onde você pode ser você mesmo!

Prós: Empresa verdadeiramente focada em pessoas, time super inteligente e colaborativo, faz a coisa certa sem atalhos. É umas empresa que acredita genuinamente na diversidade. Temos muita autonomia e acesso a todos os dados da empresa. É uma empresa global, então temos contato com pessoas de diferentes lugares do mundo. Propósito da empresa e as pessoas que trabalham aqui é muito forte.

Contras: Empresa está crescendo rápido, muitas contrações e com isso acredito que alguns processos possam ser revistos e adaptados ao novo número de funcionários. Acho importante que ha muita abertura do time de liderança quanto isso.

Conselhos para presidência: Continuar aberto a ouvir os funcionários, independente do cargo e função.

Uma empresa nem tão sensacional

Auxiliar de Relacionamento

Prós: A missão da empresa é linda, a cultura é super bacana e os profissionais podem ser transparentes como pessoas, sem seguir nenhum padrão. Há diversidade e autonomia no atendimento. A SumUp também investe em mimos para os colaboradores e nos permite participar de reuniões e opinar sobre quase tudo na empresa.

Contras: A cultura por vezes é deixada de lado, alta exigência de resultados, lideres despreparados, injustiça, favoritismo acima de trabalho, movimentações sem aumento de salário, processos mal estruturados e muitos problemas de tecnologia. Atualmente o ambiente de trabalho é lindo, mas os processos internos parecem estar regredindo.

Conselhos para presidência: Levar a cultura da empresa a sério e coloca-la em prática diariamente. Investir em treinamentos com pessoas qualificadas para as novas contratações e acompanhar o trabalho dos líderes, que por vezes passam por cima de procedimentos e tomam atitudes que não condizem com o que a empresa prega.

Ambiente de Startup e Cultura maravilhosa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente maravilhoso, clima de startup. Cultura que te trata como adulto, te dá autonomia e liberdade para exercer o seu trabalho. Festa todas as ultimas sextas do mês.

Contras: Movimentações laterais, sem aumento de salário. A empresa visa o crescimento de vendas e o aumento do número de clientes antes de se preparar para o aumento da demanda, o que gera muito trabalho e stress.

Boa experiência para se desenvolver

Support AgentEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, no dress code, diversidade, você tem contato direto com diversas áreas e o CEO, se algo muda ou vai mudar toda a empresa fica sabendo em uma reunião semanal, escritório bacana e bem localizado

Contras: Carga horária elevada para um salario baixo, se você questiona isso é recomendado procurar outro lugar pra trabalhar, era comum escutar dos gestores "somos muito melhores que outros atendimentos por ai" se referindo a call center terceirizados, o que desmotiva muito pois a barra é alta pra contratação dando preferencia pra quem tem superior, inglês e bons conhecimentos culturais, como o pessoal que entra as vezes tem o primeiro contato aqui com cultura de startup, ter frutas na geladeira a vontade, cerveja e musica acaba aceitando, pra galera do atendimento o crescimento pode acontecer mas não espere grandes promoções e muito menos aumento no salário, isso acontece duas vezes no ano e só é significativo pra quem a gestão considerar que "anda sobre ás águas" (rs).

Conselhos para presidência: Tem pessoas incríveis no time, incrível não significa só número, precisam parar de achar que só porque pode abrir o spotify e tem fruta na geladeira que as pessoas tem que ficar na empresa felizes, olhem o mercado pra ver o motivo de outras empresas estarem nas listas das melhores para se trabalhar no pais e absorvam o que tem de bom nelas, sentimento de dono quem tem que ter é o CEO da empresa, pessoas precisam ser recompensadas pelo seu trabalho.

Ambiente de trabalho sensacional em uma empresa em pleno crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa trabalha com grande integridade (um atalho nunca é um bom caminho, muito menos passar pela "zona cinza") e está preocupada o tempo todo em oferecer mais valor aos seus consumidores. Os estagiários são tratados quase como fucionários: participam de reuniões importantes, sempre são ouvidos e recebem grande autonomia (sem perder oportunidades de mentoria).

Contras: Como a empresa está crescendo MUITO rápido, há duas consequências: - O aprendizado depende da convivência com os outros funcionáriso (em especial os mais experientes) e com a participação em projetos. Treinamentos que preparariam os funcionários para promoções são esporádicos; - É comum que sejam contratados funcionários para assumirem posições de maior senioridade ao invés de promover alguém que já faz parte da empresa (isso também se deve ao fato de que o funcionário pode não estar preparado para a posição).

Conselhos para presidência: - Detalhar a pesquisa de NPS para que os funcionários reflitam mais sobre como melhorar a empresa pode trazer insights interessantes; - Garantir que um funcionário tenha tudo que precise tanto para trabalhar, como para crescer tão rápido quanto queira em sua carreira.

Vivencia

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade e autonomia para trabalhar, oportunidade de crescimento, valorização dos funcionários, escuta ativa das equipes aliada a solução eficaz de problemas

Contras: Desorganização com o crescimento acelerado, excesso de confiança em liderança que de fato não vive os valores da cia, excesso de liberdade no ambiente de trabalho facilitando fraudes e posturas inadequadas.

Conselhos para presidência: Realizar a gestão mais próxima de seus líderes, confiar cegamente é arriscado.

Ótimo ambiente para aprender

Intern

Prós: Ambiente muito bom e colaborativo. Líderes que ajudam bastante passando conhecimento. No geral, todos são bastante prestativos quando os mais juniores precisam

Contras: Por ser uma startup em crescimento, senti muita falta de saber mais sobre a minha progressao de carreira e também achei a remuneração e os benefícios em geral abaixo do mercado

Amo a empresa, mas...

Suporte

Prós: Nosso CEO, as pessoas que trabalham aqui, e o propósito da empresa. A Cultura no geral é muito motivador, podemos trabalhar em algo em que acreditamos, com pessoas inteligentes e que cada dia nos desafia de forma diferente.

Contras: A empresa tem que aprender a ouvir quando os funcionários falam, sem julgar as criticas como comportamento pessimista. Deve alinhar as expectativas dos funcionários para evitar que os mesmos invistam energia em algo que não é o que a empresa espera dele. E parar de "dar biscoito" para quem só tem discurso inflamado e pouca ação.

Conselhos para presidência: Não deixe, a pressão do crescimento estragar e esmagar o que há de melhor na empresa, a cultura, e os funcionários e o trabalho com propósito justo, colaborativo e empático.

Uma empresa sensação

Team Leader

Prós: Cultura e Ambiente Sensacional, onde não precisamos trabalhar com roupas formais por exemplo, ganhamos frutas dentre outras coisas sensacionais.

Contras: As vezes sinto falta de processos e organização para algumas coisas, porém no dia a dia conseguimos superar isso, devido ao trabalho em equipe.

SumUp

Descrição:SumUp é a empresa líder móvel ponto-de-venda (mPOS) na Europa e está definido para revolucionar o mercado de pagamentos globais. Com SumUp, os comerciantes podem aceitar cartões de crédito e débito, usando seus smartphones ou tablets, de uma forma simples, segura e rentável. Solução para aceitação de cartões de telefonia móvel da SumUp é construído sobre a tecnologia proprietária de ponta-a-ponta de gateway de pagamento EMV, hardware terminal e aplicações móveis.