Como é trabalhar na Sumone?

Muito teamplay, parceria e liberdade para trabalhar. Melhor lugar para se desenvolver

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas extraordinárias - de estagiários à lideranças. Teamplay muito forte, aprendizado constante, inovação e reinvenção a todo momento. Muita autonomia para os colaboradores e liberdade para testar e mudar de direção. Ambiente muito descontraído e jovem também. Com certeza os valores da empresa são dignos de serem seguidos, e pelas condições financeiras da empresa por enquanto serem instáveis é um lugar que te coloca a prova a todo momento. Aprendi na pele o que significa resiliência e com certeza sou hoje uma profissional mais forte, objetiva, focada e uma pessoa melhor também, com a minha passagem pela empresa. Sou absolutamente inspirada pelas pessoas lá dentro e pela própria SumOne. Eu sou muito grata por todas as oportunidades e aprendizados que tive na empresa e tenho certeza que a SumOne está no caminho certo para ser uma referência para seus colaboradores e para o mercado. Com certeza indico.

Contras: Estar a prova a todo tempo ao mesmo tempo que faz a gente crescer também desgasta. Na SumOne a pressão e pivotamento são constantes. Muitas vezes não temos tempo suficiente para finalizar projetos ou construir algo como deveríamos ou gostaríamos. Tempo não é algo que se tem de sobra na empresa. A alta produtividade do funcionário é exigida em 100% do tempo, e tem muita pressão. Muitas vezes isso compromete a saúde mental e física do colaborador. Como até esse momento em que escrevo a empresa ainda não tinha chego ao seu break even, não consegue pagar benefícios ou salários maiores. Isso associado a alta pressão e cobrança contribuem para que os funcionários se desestimulem.

Conselhos para presidência: Indiferente de qualquer objetivo, não esqueçam nunca que a construção de tudo isso só é possível por causa das pessoas que trabalham aí. Pessoas devem ser sempre a primeira opção quando se pensa em investimentos na empresa - melhores benefícios, reconhecimento, salários, melhor estrutura e ambiente pra se trabalhar e principalmente a saúde delas.

Sumone