Como é trabalhar na Sumitomo Rubber do Brasil?

Única e especial

Aprendiz Técnico

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: A empresa é ótima, os funcionários estão sempre dispostos a ajudar, a facilidade de criar amizades na empresa é o diferencial da Sumitomo, ótima empresa pra se trabalhar

Contras: Não enxergo nenhum ponto negativo dessa incrível empresa, somente nosso sindicato que é meio fraco.

Conselhos para presidência: Pra ficar perfeita basta pagar PLR aos funcionários, pois sempre estamos batendo nossas metas.

Empresa neutra

Técnico de Manutenção Pleno

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Empresa com salário bom em relação a outras multinacionais e com benefícios básicos, área técnica e ótima para melhorar conhecimentos e no regime 6x2 domingos e feriados hora extra 100%

Contras: Não existe plano de carreira na área técnica o funcionário sobe apenas com decidio. Sindicato inexistente, o acordo sindical e a cada 2 anos e praticamente não muda nada. Não comunicação com o funcionário em relação e feed back.

Segurança Sempre !

Produção

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: beneficios satisfatorios, transporte fretado, plano de saude muito bom. salario dentro do mercado, horas extras bem remuneradas em 100% na escala 6x2

Contras: Plano de carreira atualmente está enxuto, muitos colaboradores que não mereciam o cargo que tem hoje, devido a falha de gestão no inicio da empresa.

É uma empresa estavel

Técnico de Processo

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Empresa em crescimento, e varias oportunidades para quem estuda e se põe a dispor da empresa, bom relacionamento entre funcionários, transporte coletivo por empresa privada.

Contras: plano de crescimento lento fora das áreas operacionais, poucas vagas boas, crescimento omitido dentro da empresa, falta de divulgação de informações a respeito do plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhoria nos planos de carreiras e mais divulgações a respeito do assunto, disponibilização de melhores benefícios, e menos omissão por parte da gerencia

Empresa boa, porém necessita amadurecimento e reconhecimento aos colaboradores.

Assistente Administrativo

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Empresa grande de sólido capital, excelente para aprender e se desenvolver, gigante a nível global. Todos os colaboradores são tratados com respeito.

Contras: Falta de um plano de carreira. A empresa é boa, oferece uma cartela de benefícios compatíveis com o mercado porém a falta de plano de cargos e salários desestimula muitos bons colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários!

Ótima empresa

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar e com o passar do tempo é visível as mudanças para beneficiar os funcionários. O plano de saúde é excelente.

Contras: Falta um plano de carreira. Tem muita gente com potencial e sem valorização e também muito cargo alto sem qualificação alguma para o cargo.

Conselhos para presidência: Implantar planos de carreira.

Potencial

Analista de Comércio Exterior

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Multinacional com enorme potencial, mercado brasileiro aceitou bem seus produtos. Empresa está crescendo, o que garante expansão da fábrica e empregos para quem trabalha lá.

Contras: Empresa sem foco algum no funcionário, pouquíssimas chances de crescimento. Salário é mediano. Muito distante de Curitiba. A empresa possui banco de horas, porém você não pode usar.

Conselhos para presidência: Tentar mudar um pouco a cultura organizacional para deixar o ambiente de trabalho mais leve.

Empresa ótima para ganhar experiência

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Plano odontológico ótimo e barato. Salários bons em comparação a maioria das empresas. Estacionamento e também transporte fretado. Sem mais pontos positivos.

Contras: Gestão pouco humanizada e sem experiência para trabalhar com pessoas. Politica engessada sem foco motivacional. Falta incentivo a estudos e também benefícios a mulheres.

Um ambiente alegre, familiar e gostoso pra se trabalhar.

Prós: A empresa em geral é muito atrativa. Tem bons benefícios e e um ambiente de trabalho inigualável ao lugares que já passei... Recomendaria e muito .

Contras: Acredito que poderia melhorar em questão de plano de carreira, também poderiam pensar em PLR. Seria uma ótima. Aliás, já vi muitos bons funcionários desistirem por falta de esperança nesse quesito. Mas eu acredito.

Conselhos para presidência: A presidência poderia olhar de maneira mais ``Japonesa``

A empresa é boa, mais pode melhorar

Prós: No geral a empresa é um bom lugar pra se trabalhar, possui excelentes benefícios, plano de saúde, plano odontológico, transporte, vale alimentação, refeições no local de trabalho, bolsa de estudos e o salário também não foge da média regional.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira definido, isso atrapalha aqueles que estão em constante desenvolvimento pessoal. Existem pessoas em cargos de liderança que não agregam valor para empresa, ou seja, "muito chefe" sem necessidade.

Conselhos para presidência: A empresa precisa implementar urgentemente um plano carreira efetivo para que os colaboradores tenham condições de se desenvolver profissionalmente. Na minha opinião também deveria ter um sistema de recrutamento interno para que as pessoas que estão buscando formação técnica e acadêmica possam ter oportunidades.

Sumitomo Rubber do Brasil

Descrição:A Sumitomo Rubber do Brasil pertence ao Grupo Sumitomo Rubber Industries, que foi fundado em 1909 na cidade de Kobe, no Japão. Cresceu baseada na tecnologia da borracha e, em 1913, foi a primeira a produzir pneus para automóveis no Japão.
Hoje, a Sumitomo é considerada uma das principais fabricantes deste segmento no Japão. Também é reconhecida pelo desenvolvimento de novos produtos, utilizando-se das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, oferecendo sempre produtos de alta qualidade.