Como é trabalhar na Sumitomo Chemical?

ótimos beneficios, nenhum plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelentes benefícios (plano de saúde com ótimos padrões), incluindo incentivo em benefício para cursos de Inglês e aperfeiçoamento dos funcionários.

Contras: Empresa com nenhum plano de carreira, grande parte do quadro de funcionários ficam na mesma posição por anos, o que mostra não ser uma opinião meramente pessoal.

Conselhos para presidência: Investir na carreira de todos, não incentivar e manter em cargos de responsabilidade apenas baseado por favoritismo étnico (Empresa Japonesa), nenhum gestor de nenhuma área era de outra etnia a não ser a Japonesa.

Boa para quem quer estabilidade e ruim pra quem procura desafios!

Prós: Empresa muito boa para aprender; Fácil se destacar; Clima agradável; Estabilidade; Fácil adaptação; Liberdade para realização do trabalho; Trabalho em equipe. Bons benefícios; Emoresa se preocupa com a saúde do funcionário.

Contras: Difícil crescimento; Pessoas ficam muito tempo no mesmo cargo; Falta de motivação; Falta de alinhamento nas operações; Funcionários antigos acomodados; Remuneração não compatível com o mercado; Difícil ser promovido. Quadro enxuto.

Nao muito boa para quem procura crescimento

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Beneficios, bom clima organizacional

Contras: Salario e plano de crescimento

Ambiente amistoso para se trabalhar

Administrador

Prós: O clima é super amistoso entre as pessoas. A empresa respeita seus funcionários e os trata como pessoas. Os benefícios são excelentes. O investimento em desenvolvimento também é muito bom.

Contras: Por respeitar as pessoas, a empresa aceita o timing das pessoas e por causa disto há vagarosidade na implementação de mudanças. Existe na empresa algumas incoerências. Pede-se para economizar, por exemplo, mas aumenta-se o privilegio de algumas funções, especialmente as mais altas ou da área de negócios (viagens, por exemplo)

Conselhos para presidência: Acho importante implementar mudanças na empresa e exigir que todos cumpram. Esperar o momento e adesão de cada pessoa faz com que não se mude. Ou pior, deixa de se acreditar na mudança (já que não é para todos)

Empresa sólida, tradicional e com futuro promissor para todos os seus funcionários.

Representante de Vendas

Prós: Salário compatível, liberdade, autonomia, respeito aos funcionários.

Contras: Grandes regiões para cada funcionário atuar.

Sumitomo Chemical

Descrição:A Sumitomo Chemical é uma empresa japonesa de produtos químicos. Fundada em 1913, ela iniciou com foco em fertilizantes e hoje opera em 5 setores: químicos básicos, petroquímicos, químicos relacionados a TI, saúde e lavouras e farmacêuticos. A empresa fornece produtos ao mundo inteiro para apoiar uma ampla gama de indústrias e ajudar na vida das pessoas diariamente.