Como é trabalhar na Sumidenso do Brasil?

boa, para um menor aprendiz

Menor Aprendiz

Pouso Alegre, MG

Prós: atendimento bem simples e voltado para o trabalhador alem de depósitos seguros e confiabilidade garantida para um menor aprendiz alem de um bom beneficio para estes

Contras: falta de interação da empresa com o individuo e o fato de que tudo e resolvido pessoamente atralhando um pouco a vida dos funcionarios e outros

Muito Boa

Pará de Minas, MG

Prós: Os dia de folgas nos fins de semana, atende a legislacao quanto a direitos de seus funcionarios, beneficios na empresa e estendidos familia, clima.

Contras: Emprasamja teve boas festas de confraternizacao para seus funcionarios, essas foram cortadas, falta plano odontologico para pelo meos seus funcionarios.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Pará de Minas, MG

Prós: Ótima empresa para quem esta iniciando no mercado de trabalho, fornece treinamentos efetivos e ótima capacitação de mão de obra. Muito organizada e oferece oportunidades de crescimento.

Contras: A faixa salarial é muito baixa e as vezes não se aproxima do pagado no mercado atual, contudo é um aprendizado enorme e tenho muita satisfação de ter trabalhado na empresa.

Uma empresa muito boa para trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Oportunidade crescimento na empresa, Valorização do funcionário, empresa bem estruturada, investe no funcionário, correta com sua obrigações.

Contras: A sumidenso tem alguns defeitos como por exemplo, acreditar que só a produção de produtos de bens baratos gera lucro e não acreditar que as vezes atingir uma classe superior e onde está o lucro.

Empresa desafiadora

Chefe de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: As pessoas são muito boas de se trabalhar. O serviço em todos os setores é desafiado. A empresa está sempre em mudança, então sempre tem serviço novo

Contras: Excesso de serviço, corte de funcionários e aumento do serviço devido ao número baixo de funcionários. Alimentação poderia ser melhor. Gerencia deveria ter mais treinamento de liderança.

Conselhos para presidência: Valorizar todos os funcionários, não apenas alguns

Um aprendizado!

ChefeEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa de responsabilidade que cumpri seus deveres junto aos funcionários, conforme a CLT. Possibilita crescimento profissional a seus colaboradores.

Contras: Falta de apoio aos responsáveis dos setores, por parte da diretoria, dificultando o trabalho e tomada de decisões relacionadas ao trabalho. Poucos benefícios para os colaboradores.

Boa para início de carreira.

Assistente de Desenvolvimento

Prós: Desafia intelectualmente a superar as dificuldades e exigências dos clientes em curto espaço de tempo. Cultura oriental de trabalho muito forte.

Contras: Sem suporte dos superiores, alguns até podendo ser questionado por que têm cargo de chefia sem capacidade técnica para tal. Não tem plano de carreira para indiretos com as promoções de cargo acontecendo sem critério (especula-se que seja por amizade)

Conselhos para presidência: Reconhecer os esforços e capacidades dos colaboradores, ao invés de somente o lucro.

Pará de Minas, MG

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Muito cargo de chefia, setores nem sempre definidos e uma desigualdade de salários no mesmo setor e a estrutura organizacional que atuo mal definida.

Auxiliar de Produção

Três Corações, MG

Prós: A oportunidade de estar sempre aprendendo algo novo e estar interagindo com estrangeiros e ouvir suas ideias e em conjunto ter ideias que satisfaçam o bem comum

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Desordem na comunicação. Falta de apoio para desenvolvimento pessoal dos colaboradores

Empresa mediana

Analista de Processos

Pouso Alegre, MG

Prós: Aprendizado Cursos Intercambio entre unidades Implantação de novas ferramentas

Contras: Dificuldade de promoção Pouco aproveitamento do profissional

Sumidenso do Brasil