Como é trabalhar na Sumidenso do Brasil?

Prós: Convênio médico e cesta básica gosto do trabalho, melhor empresa na minha cidade.

Contras: Pagamento não condiz com a realidade dos operadores, desconto em cima de hora extra complica o orçamento.

Conselhos para presidência: Não generalize as ações de todos os operadores.

Empresa mediana

Analista de Processos

Pouso Alegre, MG

Prós: Aprendizado Cursos Intercambio entre unidades Implantação de novas ferramentas

Contras: Dificuldade de promoção Pouco aproveitamento do profissional

Empresa boa porém sem possibilidades de crescimento profissional

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Pouso Alegre, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e pagam em dia, bons benefícios, assistência médica, estacionamento grátis, refeição no local, participação nos lucros e cesta básica.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional. Apenas para pessoas ligadas emocionalmente ao alto escalão tem carta branca para decisões e plano de carreira.

Ponto de vista.

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: Salario em dia, beneficios como PLR, Abono etc, bastante hora extra na empresa.Otima gestao na area Logistica, de 2010 a 2014, gostava muito.

Contras: Falta de Hierarquia na empresa, reconhecimento do trabalho realizado, nao havia plano de carreira, e os 2 ultimos anos de operaçao foram um desastre.

Boa para início de carreira.

Assistente de Desenvolvimento

Prós: Desafia intelectualmente a superar as dificuldades e exigências dos clientes em curto espaço de tempo. Cultura oriental de trabalho muito forte.

Contras: Sem suporte dos superiores, alguns até podendo ser questionado por que têm cargo de chefia sem capacidade técnica para tal. Não tem plano de carreira para indiretos com as promoções de cargo acontecendo sem critério (especula-se que seja por amizade)

Conselhos para presidência: Reconhecer os esforços e capacidades dos colaboradores, ao invés de somente o lucro.

Auxiliar de Produção

Três Corações, MG

Prós: A oportunidade de estar sempre aprendendo algo novo e estar interagindo com estrangeiros e ouvir suas ideias e em conjunto ter ideias que satisfaçam o bem comum

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Desordem na comunicação. Falta de apoio para desenvolvimento pessoal dos colaboradores

Pará de Minas, MG

Prós: Uma empresa para crescimento em conhecimento, organizada, e que visa a qualidade do seu produto

Contras: Não valoriza ( em salário) o conhecimento que o profissional adquire com o decorrer dos anos.

A empresa é boa mas precisa recuperar as raizes.

Supervisor

Pouso Alegre, MG

Prós: Salário em dia, política japonesa de trabalho muito forte, sistema de rastreamento de peças posto a posto exemplar.

Contras: o ciclo PDCA é pouco girado, não se tendo um controle de pendências a médio e longo prazo no intuito de garantir que problemas não voltem a acontecer.

Conselhos para presidência: Desça no chão de fábrica, pegue mais pesado com a gerencia que pouco cobra das lideranças e mal acompanham as atividades de forma que o chão de fábrica cumpra de maneira eficaz o que é mandado por ele.

Empresa estável e previsível para quem não se preocupa com salário.

Técnico em Métodos e Processos

Porto Alegre, RS

Prós: 5s pleno. Organização e limpeza.

Contras: Oferece baixos salários e faltam planos de carreiras posta pessoas talentosas desenvolverem suas habilidades

Conselhos para presidência: Quem sou eu para aconselhar...

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade Assegurada

Pouso Alegre, MG

Prós: Boa empresa para se trabalhar, benefícios, bom ambiente, facilidade de crescimento, chefia respeita seus subordinados, festa fazem parte das comemorações

Contras: Infelizmente a empresa fechou sua fábrica na cidade e foi embora para o Paraguai. A presença de staffs japoneses é muito intensa, ficam muito tempo na empresa

Sumidenso do Brasil