Como é trabalhar na Sumidenso do Brasil?

Prós: Convênio médico e cesta básica gosto do trabalho, melhor empresa na minha cidade.

Contras: Pagamento não condiz com a realidade dos operadores, desconto em cima de hora extra complica o orçamento.

Conselhos para presidência: Não generalize as ações de todos os operadores.

Empresa mediana

Analista de Processos

Pouso Alegre, MG

Prós: Aprendizado Cursos Intercambio entre unidades Implantação de novas ferramentas

Contras: Dificuldade de promoção Pouco aproveitamento do profissional

Boa para início de carreira.

Assistente de Desenvolvimento

Prós: Desafia intelectualmente a superar as dificuldades e exigências dos clientes em curto espaço de tempo. Cultura oriental de trabalho muito forte.

Contras: Sem suporte dos superiores, alguns até podendo ser questionado por que têm cargo de chefia sem capacidade técnica para tal. Não tem plano de carreira para indiretos com as promoções de cargo acontecendo sem critério (especula-se que seja por amizade)

Conselhos para presidência: Reconhecer os esforços e capacidades dos colaboradores, ao invés de somente o lucro.

Auxiliar de Produção

Três Corações, MG

Prós: A oportunidade de estar sempre aprendendo algo novo e estar interagindo com estrangeiros e ouvir suas ideias e em conjunto ter ideias que satisfaçam o bem comum

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Desordem na comunicação. Falta de apoio para desenvolvimento pessoal dos colaboradores

Pará de Minas, MG

Prós: Uma empresa para crescimento em conhecimento, organizada, e que visa a qualidade do seu produto

Contras: Não valoriza ( em salário) o conhecimento que o profissional adquire com o decorrer dos anos.

A empresa é boa mas precisa recuperar as raizes.

Supervisor

Pouso Alegre, MG

Prós: Salário em dia, política japonesa de trabalho muito forte, sistema de rastreamento de peças posto a posto exemplar.

Contras: o ciclo PDCA é pouco girado, não se tendo um controle de pendências a médio e longo prazo no intuito de garantir que problemas não voltem a acontecer.

Conselhos para presidência: Desça no chão de fábrica, pegue mais pesado com a gerencia que pouco cobra das lideranças e mal acompanham as atividades de forma que o chão de fábrica cumpra de maneira eficaz o que é mandado por ele.

Empresa estável e previsível para quem não se preocupa com salário.

Técnico em Métodos e Processos

Porto Alegre, RS

Prós: 5s pleno. Organização e limpeza.

Contras: Oferece baixos salários e faltam planos de carreiras posta pessoas talentosas desenvolverem suas habilidades

Conselhos para presidência: Quem sou eu para aconselhar...

Muito Boa

Pará de Minas, MG

Prós: Os dia de folgas nos fins de semana, atende a legislacao quanto a direitos de seus funcionarios, beneficios na empresa e estendidos familia, clima.

Contras: Emprasamja teve boas festas de confraternizacao para seus funcionarios, essas foram cortadas, falta plano odontologico para pelo meos seus funcionarios.

boa, para um menor aprendiz

Menor Aprendiz

Pouso Alegre, MG

Prós: atendimento bem simples e voltado para o trabalhador alem de depósitos seguros e confiabilidade garantida para um menor aprendiz alem de um bom beneficio para estes

Contras: falta de interação da empresa com o individuo e o fato de que tudo e resolvido pessoamente atralhando um pouco a vida dos funcionarios e outros

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Pará de Minas, MG

Prós: Ótima empresa para quem esta iniciando no mercado de trabalho, fornece treinamentos efetivos e ótima capacitação de mão de obra. Muito organizada e oferece oportunidades de crescimento.

Contras: A faixa salarial é muito baixa e as vezes não se aproxima do pagado no mercado atual, contudo é um aprendizado enorme e tenho muita satisfação de ter trabalhado na empresa.

Sumidenso do Brasil