Como é trabalhar na Sulzer?

obscura

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produto e pessoal do chão de fabrica - pessoal honesto e trabalhador. pessoal comprometido. O produto tem alta qualidade e ótimo Market Share no Brasil.

Contras: Falta diretriz da Alta gerencia! Muitas mudanças de filosofias nos últimos tempos. Falta comunicação efetiva entre as áreas - metas diversas e controversas entre cada departamento. Falta clareza nos processo devido estas divergências.

Avaliação ruim no geral

Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O salário e os benefícios são bons, o ambiente de trabalho é bom também.

Contras: Não vi muita chance de crescimento honesto, existe muita conversinha de corredor e o ambiente é propício para tentar derrubar o colega que trabalha ao lado.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura do escritório urgentemente

Amadorismo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Constantes treinamentos sobre segurança. A empresa faz o pagamento dos funcionários em dia, mas isto não é mérito - é obrigação!

Contras: Amadorismo é a única palavra que me ocorre para resumir a forma de trabalho desta empresa. Falta cooperação entre os departamentos, os atritos são constantes e existem muitas pessoas despreparadas ocupando posições estratégicas.

Conselhos para presidência: Reavaliar as políticas de recrutamento interno e promoção, reconhecendo que a busca de profissionais no mercado pode ser mais adequada para o negócio em algumas situações.

Empresa boa para se aprender

Comprador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de grande aprendizado. A Cultura da empresa global abre possibilidade de trabalhar fora do país. Empresa ética e que proporciona grande oportunidade de networking.

Contras: Não existe plano de carreira. Falta motivação para se trabalhar, uma vez que você não tem crescimento profissional e fica estacionada na carreira.

Empresa engessada

Jundiaí, SP

Prós: Horário flexível para entrada (entre 07 e 08 horas); PLR; seguro de vida; convenio medico. Apesar de não indicados a fazerem hora extra, os funcionários recebem o beneficio.

Contras: Empresa não possui plano de carreira para os funcionários, organização verticalizada e engessada. "Ambiente pesado" e falta de comunicação entre departamentos.

Sulzer Curitiba (ABS Bombas) foi uma ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro

Prós: Equipe de trabalho multitarefas. Bom salário e benefícios. Apesar de tantas mudanças equivocadas, a empresa ainda detêm alguns poucos profissionais experientes e competentes

Contras: Empresa dividida com muitas brigas entre gerentes e falta de colaboração. Muitos gerentes e coordenadores. Má gerência. Falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não acreditar que os gerentes e coordenadores são a referência da empresa. O conhecimento da empresa não está com estes mas sim com os colaboradores que estão nas linhas de frente.

falta reconhecimento

Prós: Chance de aprendizado. Oportunidade de vivência em empresa multinacional.

Contras: Dificuldades de adaptar empresa comprada.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, salário superior ao mercado.

Contras: O problema são as pessoas, não oferece plano de carreira

insatisfacao com a empresa

Analista Administrativo

Prós: Bom ambiente, bons benefícios

Contras: Péssima gerencia, falta de comunicação entre gerentes e funcionarios. Falta de clareza nas atividades de cada cargo. Falta de clareza no plano de carreira. Poucas oportunidades de desenvolvimento. Desorganização na gestao . despadronizacao de atividades.

Sulzer em decadência

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário, ótimos profissionais de chão de fábrica e níveis intermediários. Quando ABS bombas o clima era muito melhor, com as mudanças decaiu muito

Contras: Mal administrado, péssimos gestores, sem avaliações, sem plano de carreira, a direção completamente perdida e sem foco nos resultados. Sem perspectiva de melhora

Sulzer

Descrição:A Sulzer é líder no fornecimento de petróleo e gás, energia e água. Atendem clientes no mundo inteiro, através de uma rede de produção e serviços em mais de 150 unidades. As suas soluções inovadoras agregam valor e reforçam a posição competitiva dos clientes da Sulzer. Sua visão é ser reconhecido por seus clientes por seus serviços e tecnologia de ponta, entregando soluções sustentáveis e inovadoras. Suas prioridades são Liderança tecnológica, Serviços excepcionais, Melhorias operacionais contínuas e Vantagem colaborativa.