Como é trabalhar na Sulzer?

Mecânico

Triunfo, RS

Prós: Aprendizado,

Contras: Salario baixo, serviços variados por ser tercerizada.

Analista Fiscal

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com boa localização, com salários e benefícios bastante atrativos. Equipe de gestão de pessoas bastante dedicada, com muito comprometimento e investimento no seu capital humano. Área de Qualidade e saúde altamente dedicada, gerindo bem os processos e aportando a todos os envolvidos, sem exceções. Muita sinergia entre as áreas com gestores e diretores bastante acessíveis.

Contras: Devido ao cenário atual a empresa vem adotando cada vez mais a horizontalização do processo industrial, o grande impacto inicial e bastante notório são as perdas: de gente qualificada, prazos na entrega e até na qualidade dos produtos acabados. Fluxogramas ainda não tão bem desenhado e um pouco de desfoco nas rotinas correlatas dos envolvidos.

Conselhos para presidência: Como a horizontalização do processo foi necessária na estratégia dos negócios da empresa, com cada vez mais terceiros atuando em conjunto e até fisicamente na planta, as políticas básicas de normas, valores e visão poderiam ser mais bem trabalhadas nos prestadores de serviços diretos. Nota-se que ainda não há comprometimento dos terceiros que atuam internamente na Sulzer. Não vemos situações básicas de conduta, como por exemplo, aos controladores de acesso nas portarias, que notavalmente negligenciam as normas de segurança sem instruir os visitantes que aqui chegam, a andar nas calçadas, atravessar nas faixas, etc.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Jundiaí, SP

Prós: É uma ótima empresa para se adquirir experiência

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo.

Recursos Humanos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com um bom nível de clima e satisfação geral, preocupada com os seus colaboradores e política de RH adequada.

Contras: Neste ponto não tenho nada a declarar, pois a empresa sempre preserva os seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Apoiar a área de Recursos Humanos em suas políticas e práticas, investir no desenvolvimento dos seus gestores e colaboradores, tem uma área de RH sólida e consistente para desenvolver.

sou feliz na Sulzer

Coordenador de Projetos

Prós: Trabalho com o que gosto e posso tomar decisões em minhas atividades.

Contras: ticket alimentação baixo, podia ter auxílio creche e escola.

satisfeito de fazer parte desse grupo

Jundiaí, SP

Prós: Td desde os benefícios e salario

Contras: Não tenho nem um ponto negativo

Excelente

Torneiro Mecânico

Prós: Excelente ambiente
    Uma empresa que valoriza seus funcionários

Contras: Faltam mais oportunidades.

Montador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Comprometido com o Funcionário Multinational Consigo ter uma boa flexibilidade com meu horário de serviço. Refeição de excelênte qualidade

Contras: A empresa é um pouco longe da minha residência, mas possui condução fretada para solucionar esse problema. Má organizado pelo fato de ter sofrido mudança de cidade.

Trabalhar bem faz você crescer.

Analista de PCP Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento. Ambiente livre de trabalho e boa localidade. Empresa se preocupa muito com a saude e segurança de todos os colabores.

Contras: Muita competiçao de egos. Falta ouvir os colaboradores em geral para geraçao de novas ideias de melhorias. Falta de capacitaçao ao pessoal administrativo.

Excelente para iniciar carreira!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente saudável equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas inovações.

Contras: Paga-se bem, entretanto a pouco cobrança sobre os trabalhadores dá "caráter público" a empresa. A burocracia do sistema e relação com a matriz confere grande inércia às atividades da empresa.

Sulzer

Descrição:A Sulzer é líder no fornecimento de petróleo e gás, energia e água. Atendem clientes no mundo inteiro, através de uma rede de produção e serviços em mais de 150 unidades. As suas soluções inovadoras agregam valor e reforçam a posição competitiva dos clientes da Sulzer. Sua visão é ser reconhecido por seus clientes por seus serviços e tecnologia de ponta, entregando soluções sustentáveis e inovadoras. Suas prioridades são Liderança tecnológica, Serviços excepcionais, Melhorias operacionais contínuas e Vantagem colaborativa.