Como é trabalhar na Sulzer?

Engenheiro IEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salários compatíveis com o mercado de trabalho alinhado as perspectivas de minha realidade, assim como uma remunerção variável participação de lucros e resultados

Contras: Falta de um plano de carreira que indique onde cada colaborador pode chegar a partir das necessidades da organização alinhadas as competências técnicas de cada colaborador

Empresa boa

Vendedor

Prós: A Sulzer é uma Empresa integra , grandes líderes , empresa sólida , muito bom trabalhar neste clima . Empresa forte no seu mercado e solida .

Contras: Na sulzer o ponto negativo é o valor do KM pago para o carro . Falta de plano de carreira , no mais a empresa é excelente e cumpri com tudo .

Boa empresa, mas a gestão é fraca e antiga

Ex-funcionário, saiu em 2002

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e colaborativo com pressão moderada. Equipe da suporte nos problemas do dia-a-dia, utilizando a experiência para suporte.

Contras: Péssimo reconhecimento. Os gestores não olham para o talentos retidos na casa, valorizando sempre quem vem do mercado. São raras as oportunidades. Eu por exemplo, tive que sair da empresa para alavancar minha carreira.

Pontos positivos

Analista de Compras

Jundiaí, SP

Prós: Empresa tem benefícios atrativos, PLR ótimo, ambiente muito bom de trabalho, comunicação boa, pessoal engajadas, sistema ótimo de trabalhar.

Contras: Poderia ter um plano de carreira, dificilmente as pessoas são promovidas, mantem -se na mesma ocupação por anos, a empresa não tem um RH participativo.

Bom salário, sem perspectiva.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Pagam um bom salário para estágio comparado as outras empresas. PLR extensivo aos estagiários e todos os pagamentos sempre em dia, sem atrasos.

Contras: Sem muitas oportunidades ou chances de efetivação ou mesmo uma maior participação do funcionário no processo. Parte de gerentes ainda muito "hierárquica", onde o gerente tem que "ir com a sua cara" para você se manter ou conseguir algo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar com diferentes olhos os potenciais já presentes na empresa, e também serem mais objetivos em resoluções de problemas por parte dos gerentes.

Minha humilde opinião

Ex-funcionário, saiu em 2016

Triunfo, RS

Prós: Uma boa empresa, não atrasa o salario, com os benefícios em dia. Ajuda quem esta estudando. Por ser uma empresa de médio porte ela auxilia seus funcionários da melhor maneira possível.

Contras: Apesar de ser uma empresa com uma boa estrutura, acaba deixando a desejar na parte de carreira pessoal dos funcionários, pois tais acabam sucumbindo a uma estagnação profissional.

Uma empresa boa de trabalhar e que valoriza o funcionário.

Vendedor Interno II

Jundiaí, SP

Prós: Salário. Pontualidade.

Contras: Mudanças rápidas demais.

Satisfeito com a empresa

Analista Fiscal Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima do mercado, benefícios interessantes, compliance que funciona, respeito entre os colegas de trabalho. Gestão Fiscal atual (2018) que trabalha da forma mais correta possível.

Contras: Fase de fusão entre duas empresas do grupo um tanto conturbada. .

Avaliação resumida

Engenheiro de DutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valores éticos, apoio ao profissional, cultura de cooperação, oportunidades variadas em diferentes áreas, alta qualificação de seu quadro de colaboradores.

Contras: Ausência de plano de carreira e de salários, falta de incentivos em treinamento e cursos de qualificação e de idiomas, baixa perspectiva de ascensão profissional dentro da empresa.

Regular

Analista de Controladoria Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Salários em dia, bons benefícios, multinacional, estabilidade relativamente alta, hierarquia matricial, isso gera bom rendimento dos funcionários.

Contras: Empresa grande com pensamento pequeno, o ambiente familiar faz com que o crescimento ocorra a partir de parentescos ou proximidades que não são relacionadas a meritocracia.

Conselhos para presidência: Aumentar o feedback para os funcionários e dar um plano sólido de carreira

Sulzer

Descrição:A Sulzer é líder no fornecimento de petróleo e gás, energia e água. Atendem clientes no mundo inteiro, através de uma rede de produção e serviços em mais de 150 unidades. As suas soluções inovadoras agregam valor e reforçam a posição competitiva dos clientes da Sulzer. Sua visão é ser reconhecido por seus clientes por seus serviços e tecnologia de ponta, entregando soluções sustentáveis e inovadoras. Suas prioridades são Liderança tecnológica, Serviços excepcionais, Melhorias operacionais contínuas e Vantagem colaborativa.