Como é trabalhar na Sulzer?

Montador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Comprometido com o Funcionário Multinational Consigo ter uma boa flexibilidade com meu horário de serviço. Refeição de excelênte qualidade

Contras: A empresa é um pouco longe da minha residência, mas possui condução fretada para solucionar esse problema. Má organizado pelo fato de ter sofrido mudança de cidade.

Empresa boa para se aprender

Comprador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de grande aprendizado. A Cultura da empresa global abre possibilidade de trabalhar fora do país. Empresa ética e que proporciona grande oportunidade de networking.

Contras: Não existe plano de carreira. Falta motivação para se trabalhar, uma vez que você não tem crescimento profissional e fica estacionada na carreira.

Sulzer em decadência

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário, ótimos profissionais de chão de fábrica e níveis intermediários. Quando ABS bombas o clima era muito melhor, com as mudanças decaiu muito

Contras: Mal administrado, péssimos gestores, sem avaliações, sem plano de carreira, a direção completamente perdida e sem foco nos resultados. Sem perspectiva de melhora

Trabalhar bem faz você crescer.

Analista de PCP Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento. Ambiente livre de trabalho e boa localidade. Empresa se preocupa muito com a saude e segurança de todos os colabores.

Contras: Muita competiçao de egos. Falta ouvir os colaboradores em geral para geraçao de novas ideias de melhorias. Falta de capacitaçao ao pessoal administrativo.

Um estágio que paga bem. Solamente

InternEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Pessoal é bem gente boa. Comida é fantastica

Contras: Desorganizada falta de feedback sem plano de carreira para quem entra

Mecânico

Triunfo, RS

Prós: Aprendizado,

Contras: Salario baixo, serviços variados por ser tercerizada.

Analista Fiscal

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com boa localização, com salários e benefícios bastante atrativos. Equipe de gestão de pessoas bastante dedicada, com muito comprometimento e investimento no seu capital humano. Área de Qualidade e saúde altamente dedicada, gerindo bem os processos e aportando a todos os envolvidos, sem exceções. Muita sinergia entre as áreas com gestores e diretores bastante acessíveis.

Contras: Devido ao cenário atual a empresa vem adotando cada vez mais a horizontalização do processo industrial, o grande impacto inicial e bastante notório são as perdas: de gente qualificada, prazos na entrega e até na qualidade dos produtos acabados. Fluxogramas ainda não tão bem desenhado e um pouco de desfoco nas rotinas correlatas dos envolvidos.

Conselhos para presidência: Como a horizontalização do processo foi necessária na estratégia dos negócios da empresa, com cada vez mais terceiros atuando em conjunto e até fisicamente na planta, as políticas básicas de normas, valores e visão poderiam ser mais bem trabalhadas nos prestadores de serviços diretos. Nota-se que ainda não há comprometimento dos terceiros que atuam internamente na Sulzer. Não vemos situações básicas de conduta, como por exemplo, aos controladores de acesso nas portarias, que notavalmente negligenciam as normas de segurança sem instruir os visitantes que aqui chegam, a andar nas calçadas, atravessar nas faixas, etc.

Empresa engessada

Jundiaí, SP

Prós: Horário flexível para entrada (entre 07 e 08 horas); PLR; seguro de vida; convenio medico. Apesar de não indicados a fazerem hora extra, os funcionários recebem o beneficio.

Contras: Empresa não possui plano de carreira para os funcionários, organização verticalizada e engessada. "Ambiente pesado" e falta de comunicação entre departamentos.

Sulzer Curitiba (ABS Bombas) foi uma ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro

Prós: Equipe de trabalho multitarefas. Bom salário e benefícios. Apesar de tantas mudanças equivocadas, a empresa ainda detêm alguns poucos profissionais experientes e competentes

Contras: Empresa dividida com muitas brigas entre gerentes e falta de colaboração. Muitos gerentes e coordenadores. Má gerência. Falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não acreditar que os gerentes e coordenadores são a referência da empresa. O conhecimento da empresa não está com estes mas sim com os colaboradores que estão nas linhas de frente.

Excelente para iniciar carreira!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente saudável equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas inovações.

Contras: Paga-se bem, entretanto a pouco cobrança sobre os trabalhadores dá "caráter público" a empresa. A burocracia do sistema e relação com a matriz confere grande inércia às atividades da empresa.

Sulzer

Descrição:A Sulzer é líder no fornecimento de petróleo e gás, energia e água. Atendem clientes no mundo inteiro, através de uma rede de produção e serviços em mais de 150 unidades. As suas soluções inovadoras agregam valor e reforçam a posição competitiva dos clientes da Sulzer. Sua visão é ser reconhecido por seus clientes por seus serviços e tecnologia de ponta, entregando soluções sustentáveis e inovadoras. Suas prioridades são Liderança tecnológica, Serviços excepcionais, Melhorias operacionais contínuas e Vantagem colaborativa.