Como é trabalhar na Sulzer?

No geral, uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A Sulzer é uma empresa global que propicia contato com pessoas do mundo todo. Meu cargo permitiu conhecer várias unidades ao redor do mundo.

Contras: Meritocracia não é o principal driver da empresa, tempo de casa conta muito mais que os resultados entregues, o que implica em ter funcionários com baixo nível de entrega.

Conselhos para presidência: Renovar o time gerencial

Uma ótima empresa para se trabalhar

Jundiaí, SP

Prós: Alto nível técnico, Liberdade na tomada decisões, salários compativeis com o mercado, Participação nos lucros e resultados, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Não tem plano de carreira, plano odontologico, não pratica planos de ensentivo ao estudo, falta de metas pessoais, falta de recrutamento interno

Plenamente satisfeito com a Empresa

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: -o bom realcionamento entre as pessoas tornando um otimo ambiente de trabalho. -liberdade para desenvolver seu papel dentro da empresa, tendo liberdade nas tomadas de decisão

Contras: - Algumas tomadas de decisão são deitas visando apenas o beneficio do setor, e esquecendo de atender um bem como na empresa, gerando alguns conflitos interdepartamental

Um lugar agradável

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma boa empresa para trabalhar, é possível ter varias experiências. O salário é bom, assim como a média das outras empresas multinacionais.

Contras: A crise afetou drasticamente a Sulzer. Vários funcionários estavam (e ainda estão) sendo demitidos. E por conta de redução de custos, varias atividades foram cortadas. Isso é muito desmotivador.

Empresa boa

Vendedor

Prós: A Sulzer é uma Empresa integra , grandes líderes , empresa sólida , muito bom trabalhar neste clima . Empresa forte no seu mercado e solida .

Contras: Na sulzer o ponto negativo é o valor do KM pago para o carro . Falta de plano de carreira , no mais a empresa é excelente e cumpri com tudo .

Boa empresa, mas a gestão é fraca e antiga

Ex-funcionário, saiu em 2002

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e colaborativo com pressão moderada. Equipe da suporte nos problemas do dia-a-dia, utilizando a experiência para suporte.

Contras: Péssimo reconhecimento. Os gestores não olham para o talentos retidos na casa, valorizando sempre quem vem do mercado. São raras as oportunidades. Eu por exemplo, tive que sair da empresa para alavancar minha carreira.

Pontos positivos

Analista de Compras

Jundiaí, SP

Prós: Empresa tem benefícios atrativos, PLR ótimo, ambiente muito bom de trabalho, comunicação boa, pessoal engajadas, sistema ótimo de trabalhar.

Contras: Poderia ter um plano de carreira, dificilmente as pessoas são promovidas, mantem -se na mesma ocupação por anos, a empresa não tem um RH participativo.

Bom salário, sem perspectiva.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Pagam um bom salário para estágio comparado as outras empresas. PLR extensivo aos estagiários e todos os pagamentos sempre em dia, sem atrasos.

Contras: Sem muitas oportunidades ou chances de efetivação ou mesmo uma maior participação do funcionário no processo. Parte de gerentes ainda muito "hierárquica", onde o gerente tem que "ir com a sua cara" para você se manter ou conseguir algo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar com diferentes olhos os potenciais já presentes na empresa, e também serem mais objetivos em resoluções de problemas por parte dos gerentes.

Minha humilde opinião

Ex-funcionário, saiu em 2016

Triunfo, RS

Prós: Uma boa empresa, não atrasa o salario, com os benefícios em dia. Ajuda quem esta estudando. Por ser uma empresa de médio porte ela auxilia seus funcionários da melhor maneira possível.

Contras: Apesar de ser uma empresa com uma boa estrutura, acaba deixando a desejar na parte de carreira pessoal dos funcionários, pois tais acabam sucumbindo a uma estagnação profissional.

Uma empresa boa de trabalhar e que valoriza o funcionário.

Vendedor Interno II

Jundiaí, SP

Prós: Salário. Pontualidade.

Contras: Mudanças rápidas demais.

Sulzer

Descrição:A Sulzer é líder no fornecimento de petróleo e gás, energia e água. Atendem clientes no mundo inteiro, através de uma rede de produção e serviços em mais de 150 unidades. As suas soluções inovadoras agregam valor e reforçam a posição competitiva dos clientes da Sulzer. Sua visão é ser reconhecido por seus clientes por seus serviços e tecnologia de ponta, entregando soluções sustentáveis e inovadoras. Suas prioridades são Liderança tecnológica, Serviços excepcionais, Melhorias operacionais contínuas e Vantagem colaborativa.