Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 67%

• 29%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Acredito que foi uma experiência diferente quanto a dinâmica, pois nos dividiram em 5 grupos e pediram para que a gente criasse uma série com 5 episódios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre os conhecimentos que possui, referente a informática.
    R: Descrevi meus conhecimentos de forma rica.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiramente, respondi um link com características que mais pareciam comigo. Depois, me chamaram para uma dinâmica online. Eram 10 pessoas na sala virtual, e primeiro ela apresentou a empresa pra gente, e em seguida pediu para que nos apresentássemos criando um canal no YouTube, destacando seu diferencial dos demais. Depois, dividiu a gente em salas com 5 pessoas cada para criarmos um projeto que ainda não existisse. E por fim, uma redação com o tema fake news. Achei muito interessante, pois eu nunca havia participado de uma dinâmica em grupo online. Entretanto, ocorreram imprevistos devido à internet de algumas pessoas, atrapalhando o processo como um todo. Diante disso, acredito que a dinâmica sendo presencial é melhor, pois não possui esses contratempos e há uma melhor avaliação dos candidatos como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para criar um canal no YouTube e o seu diferencial tendo pouco tempo para responder.

Entrevista de emprego para Estagiário Atuarial

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Processo seletivo com dinâmica de grupo que incluem apresentação individual, trabalho em grupo e apresentação do projeto que sera montado na hora em grupo. Além disso também houve redação e prova de raciocínio lógico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas no geral sobre minha personalidade, além disso perguntaram porque eu seria uma boa escolha para a empresa e porque eu a tinha escolhido.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste em teste, teste de perfil, dinâmica online e entrevista com o gestor. A dinâmica online é a pior fase, com certeza. 12 pessoas num hangout e tendo que mostrar um pouco de si e refazer dinâmicas que ao vivo já são complicadas, achei uma das piores entrevistas que já fiz na vida. Não dá para se mostrar realmente e traz bastante desconforto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você tivesse um canal no youtube, qual seria o nome e qual seria seu diferencial?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiro realizei os testes online e, muito rapidamente, fui convocada para uma dinâmica em grupo online. A dinâmica foi muito interessante. Primeiro pediram para eu me apresentar, responder “qual canal no YouTube eu criaria”, depois resolver uma problemática em grupo e, por fim, fazer uma redação sobre as fake news.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vocês assistiram ao vídeo que a SulAmérica mandou o link no e-mail de convocação da entrevista?
    R: Sim.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que faria de diferente em seu projeto?"

Entrevista de emprego para Estagiário de Ciências Atuariais

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante demorado e competitivo. Participei da dinâmica de grupo e só quase 1 mês depois recebi o retorno positivo para participar da entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu cursar ciências atuariais?
    R: A área financeira e de seguros me interessa muito. A ideia de trabalhar com o gerenciamento de riscos é algo que quero para minha vida.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Me candidatei no programa de estágio, fiz testes online e um mês depois fui chamada para dinâmica de grupo. Experiência péssima, cerca de 25 pessoas juntas em uma sala apertada e apenas uma avaliadora para todos. Ela pediu para cada um se apresentar em três minutos e depois resolver um case juntos em pequenos grupos. Pouco tempo para resolver e apresentar o case. Avaliadora direcionava perguntas para alguns e não para outros. Senti que a dinâmica foi injusta, podiam ter botado mais de uma pessoa para avaliar ou então menos candidatos. Houve uma insatisfação geral no encerramento da dinâmica. Ainda teve uma redação que era pra fazer uma carta ao prefeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva sua trajetória em 3 minutos.
    R: Falar sobre atividades acadêmicas e trabalho.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito dinâmico, criativo. Onde os candidatos deviam escolher uma série e fazer paralelo com sua vida e carreira. Com redação ao final

P: Qual série eu seria?
    R: 3%

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo igual às de outras empresas. Etapas iniciais de dinamica de grupo realizadas pela empresa de recrutamento e depois passando para o entrevista com os gestores das areas especificas.

SulAmérica