Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 65%

• 28%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

8 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Dinâmica de Grupo com tema não tão difícil e após isso entrevista com o gestor da área que escolheu como preferência. Não indico a empresa, pois, a estrutura é engessada e com baixas oportunidades de crescimento e efetivação.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2016.

Entrevista: O processo foi longo, composto por painel, dinâmica de grupo, entrevista por Skype e entrevista com o gestor. Fui na sede da empresa 4 vezes durante o processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tanto no painel quanto na entrevista com os gestores pediram para contar um pouco da nossa vida pessoal profissional e academia
    R: Contei um pouco sobre mim destacando os pontos fortes

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Achei bem estruturado, a etapa de dinâmica, a sugunda foi por Skype e a última presencial, a entrevista por Skype foi mais especifica em relação a a área de interesse e a entrevista presencial final foi mais para adaptar-se ao gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que a política americana poderia influenciar no cenário brasileiro?
    R: Respondi que influencia diretamente no cenário econômico brasileiro dependendo de posicionamento defendido pelo líder do momento.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Satisfatório. Foi composto por um teste de raciocínio lógico, uma dinâmica de grupo e uma entrevista presencial com o gestor da área que você está se candidatando.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas não foram de cunho pessoal em sua maioria. Houve uma provinha de competência técnica.
    R: Respostas na prova.

Entrevista de emprego para Estagiário de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Bem estruturado, com várias etapas. Dinâmicas, entrevistas individuais com o gestor e apresentação de storytelling. O primeiro este foi online

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu lidei com alguma situação desafiadora no meu último trabalho
    R: Pedindo ajuda do time.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo Seletivo extremamente demorado (Por serem muitos candidatos) e cansativo.. Pedem pra você preparar um PowerPoint ou vídeo sobre você e apresentá-lo. Depois é feita uma dinâmica (que eu particularmente achei divertida) e por fim, uma redação. O que eu percebi foi: Você pode ter tido milhares de experiências e um currículo exemplar, mas se não tiver muita habilidade de oratória e demonstrar ser aquela pessoa "Boa Praça"... tá fora!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foi feita nenhuma pergunta (Por incrível que pareça) Apenas nível de Inglês e Excel.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Foi bem agradável o processo seletivo. Profissionais qualificados e bem preparados para o recrutamento. Aguardando resposta da empresa para efetivação.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Muito bom, com muitas atividades, é processo seletivo bem elaborado e interativo. As etapas são divididas de maneira boa e assim fica bom encontrar alguém do perfil desejado.

SulAmérica