Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 25%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica

10 entrevistas de emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo todo realizado no Centro de Convenções da SulAmérica (RJ, Centro). Primeira etapa composta de testes online. Em seguida dinâmica de grupo e por fim, última etapa, entrevista com gestor. Achei a abordagem da última etapa enfadonha e repetitiva, o gestor não fez nenhuma pergunta de cunho técnico, apenas questões clichês típicas de alguém do RH tal como "o que você acha da empresa?". Percebi também um possível favorecimento da gerente a estudantes da instituição de onde saiu formada. O resultado do processo ainda não saiu, mas é notório. Não posso falar mais, senão correria risco de sair do anonimato. Lamentável

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como espera se ver no futuro?
    R: Profissional com experiência, amadurecido e com visão do mercado no qual se insere. Com noção da posição que ocupa e do lugar que quer ocupar

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Primeira fase: testes online (inglês, gramática, raciocínio lógico) Segunda fase: dinâmica em grupo. Apresentação pessoal relacionando com um seriado de sua escolha. Atividade em grupos para criar um seriado e depois votação entre os grupos sobre a melhor série. Por fim, uma redação sobre mobilidade urbana. Mais ou menos 20 candidatos neste dia. Terceira fase: entrevista com o gestor. A área é definida de acordo com seu perfil pela consultoria.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devo te contratar?
    R: Comentei a respeito de minhas experiências e objetivos.

Negociação: Informado previamente.

Entrevista de emprego para Estágio em Psicologia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Demorado, muitas pessoas no processo seletivo. Falta de filtro e inadequação de outros candidatos em relação ao perfil da vaga. Era pra fazermos uma apresentação em PowerPoint criando uma linha do tempo sobre nós (cada uma durou cerca de 20 minutos e tinha mais de 10 pessoas). Depois teve quase uma hora de apresentação da empresa e mais um dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tiveram perguntas diretas. Pois a apresentação foi feita em grupo e por apresentação de slides contando a linha do tempo de sua vida.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Marketing

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo um pouco longo, demoraram pra chamar pra dinâmica depois da inscrição, a dinâmica de grupo foi bem legal e descontraída, apesar de cansativa, umas 4 horas. Durante a dinâmica tínhamos que nos apresentar escolhendo uma série para fazer um paralelo, depois tivemos trabalhos em grupo no qual tivemos que fazer uma série com os integrantes do grupo e por fim uma apresentação, após, fizemos uma redação sobre desafios da mobilidade urbana. Recebi a negativa uns dias depois.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentar-se em 3 minutos escolhendo uma série para fazer um paralelo.

Entrevista de emprego para Analista de Relacionamento em Saúde

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foi realizado a entrevista com a Coordenadora do setor e a Analista do RH. Ambiente descontraído e acolhedor, profissionais simpáticos e atenciosos, nos deixam bem a vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Primeiro realiza uma redação sobre prevenção em saúde. Na entrevista pedem para se apresentar, perguntam sobre sua experiência profissional, pontos positivos e negativos, porque quer trabalhar na empresa, porque a empresa deve te contratar, um caso case, porque escolheu enfermagem, porque escolheu a pós, porque quer sair do emprego atual, se tem dificuldade em atendimento telefônico, porque tenho preferência na área administrativa ao invés da assistencial.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo bastante extenso. Início com apresentação individual com duração de 3 minutos, depois dinâmica de grupo e por fim uma redação. Duração por volta de 4 horas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolhi a sulamerica?
    R: Por ser a maior seguradora independente do país

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Gostei do processo seletivo. Houve preocupação em conhecer o perfil do candidato, conhecer suas preferências, história pessoal e profissional

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as matérias que vc tem interesse na faculdade?
    R: Contabilidade, finanças

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2018.

Entrevista: Era um processo para uma vaga pontual. Me candidatei através de um site online e me chamaram para uma entrevista com tipo o rh, através de uma empresa especializada.

P: Fale sobre você
    R: Contei um pouco de mim com base em meu CV

Entrevista de emprego para Young Administrative Apprentice

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2017.

Entrevista: Dinâmico, onde foram propostas situações de desorganização em escritórios e o objetivo era desenvolver soluções rápidas para o sistema, me surpreendeu pois não houve redação

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões relacionadas à personalidade, como quem você adicionaria nas redes sociais
    R: Siga perfis de pessoas com senso crítico sobre aquilo que acontece ao seu redor, como jornalistas

Negociação: Tudo foi anunciado durante a entrevista

Entrevista de emprego para Jovem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Um ótimo processo seletivo! Profissionais bem treinados e acolhedores, super atenciosos. Tem uma ótima escolha de etapas, entre dinâmicas e conversação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se imagina daqui 15 anos?

SulAmérica