Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 65%

• 28%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo igual às de outras empresas. Etapas iniciais de dinamica de grupo realizadas pela empresa de recrutamento e depois passando para o entrevista com os gestores das areas especificas.

• Não Recebi

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo todo realizado no Centro de Convenções da SulAmérica (RJ, Centro). Primeira etapa composta de testes online. Em seguida dinâmica de grupo e por fim, última etapa, entrevista com gestor. Achei a abordagem da última etapa enfadonha e repetitiva, o gestor não fez nenhuma pergunta de cunho técnico, apenas questões clichês típicas de alguém do RH tal como "o que você acha da empresa?". Percebi também um possível favorecimento da gerente a estudantes da instituição de onde saiu formada. O resultado do processo ainda não saiu, mas é notório. Não posso falar mais, senão correria risco de sair do anonimato. Lamentável

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como espera se ver no futuro?
    R: Profissional com experiência, amadurecido e com visão do mercado no qual se insere. Com noção da posição que ocupa e do lugar que quer ocupar

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Primeira fase: testes online (inglês, gramática, raciocínio lógico) Segunda fase: dinâmica em grupo. Apresentação pessoal relacionando com um seriado de sua escolha. Atividade em grupos para criar um seriado e depois votação entre os grupos sobre a melhor série. Por fim, uma redação sobre mobilidade urbana. Mais ou menos 20 candidatos neste dia. Terceira fase: entrevista com o gestor. A área é definida de acordo com seu perfil pela consultoria.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devo te contratar?
    R: Comentei a respeito de minhas experiências e objetivos.

Negociação: Informado previamente.

Entrevista de emprego para Estagiário em Marketing

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo um pouco longo, demoraram pra chamar pra dinâmica depois da inscrição, a dinâmica de grupo foi bem legal e descontraída, apesar de cansativa, umas 4 horas. Durante a dinâmica tínhamos que nos apresentar escolhendo uma série para fazer um paralelo, depois tivemos trabalhos em grupo no qual tivemos que fazer uma série com os integrantes do grupo e por fim uma apresentação, após, fizemos uma redação sobre desafios da mobilidade urbana. Recebi a negativa uns dias depois.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentar-se em 3 minutos escolhendo uma série para fazer um paralelo.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo bastante extenso. Início com apresentação individual com duração de 3 minutos, depois dinâmica de grupo e por fim uma redação. Duração por volta de 4 horas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolhi a sulamerica?
    R: Por ser a maior seguradora independente do país

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2018.

Entrevista: Era um processo para uma vaga pontual. Me candidatei através de um site online e me chamaram para uma entrevista com tipo o rh, através de uma empresa especializada.

P: Fale sobre você
    R: Contei um pouco de mim com base em meu CV

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Testes online, dinâmica de grupo. Foi minha segunda dinâmica de grupo na empresa, a primeira tendo uma experiência bastante positiva, esta segunda nem tanto. Tinham pessoas demais (mais de 20), foi extremamente demorado e cansativo. O trabalho em grupo consistiu em desenvolver um produto e tentar vendê-lo. Depois, redação. Assim como da primeira vez, não passei para a etapa seguinte.

P: Nível de inglês e programas do Office, como Exel, PowerPoint e Access

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo no geral foi bom...apenas achei cansativo pois foram muitas horas de dinâmica em grupo e apresentação pessoal...poderia ter sido divido em mais dias com menos pessoas a dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre sua linha do tempo
    R: Fiz um resumo da minha vida

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo cansativo e difícil, mas normal para o cargo de estagiário . Com redação, dinâmica em grupos, apresentação e duração de 5 horas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas voltadas para conhecimento em determinados programas de computador
    R: Respondi de forma sincera.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Eu achei o processo justo, teve apresentação pessoal, dinâmica de grupo, uma redação e, no final, entrevista com o gestor da área que o rh encaminhou.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu entendia da área que fui encaminhada na última etapa

SulAmérica