Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 25%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Processo Seletivo online, método inovador e acessível. Você não sente a famosa "tensão" da sala de entrevistas e fica muito mais "seguro" num ambiente confortável pra você.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta que achei difícil na entrevista foi na apresentação pessoal que pedia para falar caso fosse um influenciador digital, os temas abordados no canal, diferenciais, etc.
    R: Pensei num influenciador digital na área de finanças e inventimentos.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiro realizei os testes online e, muito rapidamente, fui convocada para uma dinâmica em grupo online. A dinâmica foi muito interessante. Primeiro pediram para eu me apresentar, responder “qual canal no YouTube eu criaria”, depois resolver uma problemática em grupo e, por fim, fazer uma redação sobre as fake news.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vocês assistiram ao vídeo que a SulAmérica mandou o link no e-mail de convocação da entrevista?
    R: Sim.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que faria de diferente em seu projeto?"

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi ótimo. Foi uma conversa e dinâmica em grupo neste estava presente os gestores da área em que ia trabalhar e analista de RH da empresa que todos que contrataram trabalham lá durante anos. Muito assertivo o RH.

Negociação: Estava desempregada até acetei um salário menor em vista dos benefícios e porte da empresa

Entrevista de emprego para Estagiário de Ciências Atuariais

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante demorado e competitivo. Participei da dinâmica de grupo e só quase 1 mês depois recebi o retorno positivo para participar da entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu cursar ciências atuariais?
    R: A área financeira e de seguros me interessa muito. A ideia de trabalhar com o gerenciamento de riscos é algo que quero para minha vida.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Me candidatei no programa de estágio, fiz testes online e um mês depois fui chamada para dinâmica de grupo. Experiência péssima, cerca de 25 pessoas juntas em uma sala apertada e apenas uma avaliadora para todos. Ela pediu para cada um se apresentar em três minutos e depois resolver um case juntos em pequenos grupos. Pouco tempo para resolver e apresentar o case. Avaliadora direcionava perguntas para alguns e não para outros. Senti que a dinâmica foi injusta, podiam ter botado mais de uma pessoa para avaliar ou então menos candidatos. Houve uma insatisfação geral no encerramento da dinâmica. Ainda teve uma redação que era pra fazer uma carta ao prefeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva sua trajetória em 3 minutos.
    R: Falar sobre atividades acadêmicas e trabalho.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: processo seletivo com 3 etapas. Uma dinâmica, depois entrevista com o gestor da área, depois entrevista com os responsáveis pela sua área de atucacao. A dinâmica contava com um case, e as outras duas entrevistas contavam com perguntas pessoais e perguntas sobre a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu maior desafio pessoal e uma experiência em que voce teve que usar suas habilidades para conseguir vencer

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito dinâmico, criativo. Onde os candidatos deviam escolher uma série e fazer paralelo com sua vida e carreira. Com redação ao final

P: Qual série eu seria?
    R: 3%

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Ótima experiência, tudo muito bem organizado, processo um pouco demorado em torno de 4 horas, a analista de RH foi mto simpática com os candidatos. Fizemos uma apresentação com alguma série que mais se identificava com nosso perfil, depois uma apresentação em grupo e por último uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você escolheu essa série ??

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo igual às de outras empresas. Etapas iniciais de dinamica de grupo realizadas pela empresa de recrutamento e depois passando para o entrevista com os gestores das areas especificas.

SulAmérica