Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 27%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Me candidatei no programa de estágio, fiz testes online e um mês depois fui chamada para dinâmica de grupo. Experiência péssima, cerca de 25 pessoas juntas em uma sala apertada e apenas uma avaliadora para todos. Ela pediu para cada um se apresentar em três minutos e depois resolver um case juntos em pequenos grupos. Pouco tempo para resolver e apresentar o case. Avaliadora direcionava perguntas para alguns e não para outros. Senti que a dinâmica foi injusta, podiam ter botado mais de uma pessoa para avaliar ou então menos candidatos. Houve uma insatisfação geral no encerramento da dinâmica. Ainda teve uma redação que era pra fazer uma carta ao prefeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva sua trajetória em 3 minutos.
    R: Falar sobre atividades acadêmicas e trabalho.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: processo seletivo com 3 etapas. Uma dinâmica, depois entrevista com o gestor da área, depois entrevista com os responsáveis pela sua área de atucacao. A dinâmica contava com um case, e as outras duas entrevistas contavam com perguntas pessoais e perguntas sobre a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu maior desafio pessoal e uma experiência em que voce teve que usar suas habilidades para conseguir vencer

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito dinâmico, criativo. Onde os candidatos deviam escolher uma série e fazer paralelo com sua vida e carreira. Com redação ao final

P: Qual série eu seria?
    R: 3%

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Ótima experiência, tudo muito bem organizado, processo um pouco demorado em torno de 4 horas, a analista de RH foi mto simpática com os candidatos. Fizemos uma apresentação com alguma série que mais se identificava com nosso perfil, depois uma apresentação em grupo e por último uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você escolheu essa série ??

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo igual às de outras empresas. Etapas iniciais de dinamica de grupo realizadas pela empresa de recrutamento e depois passando para o entrevista com os gestores das areas especificas.

Entrevista de emprego para Estágio em Psicologia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Demorado, muitas pessoas no processo seletivo. Falta de filtro e inadequação de outros candidatos em relação ao perfil da vaga. Era pra fazermos uma apresentação em PowerPoint criando uma linha do tempo sobre nós (cada uma durou cerca de 20 minutos e tinha mais de 10 pessoas). Depois teve quase uma hora de apresentação da empresa e mais um dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tiveram perguntas diretas. Pois a apresentação foi feita em grupo e por apresentação de slides contando a linha do tempo de sua vida.

Entrevista de emprego para Estagiário em Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo um pouco longo, demoraram pra chamar pra dinâmica depois da inscrição, a dinâmica de grupo foi bem legal e descontraída, apesar de cansativa, umas 4 horas. Durante a dinâmica tínhamos que nos apresentar escolhendo uma série para fazer um paralelo, depois tivemos trabalhos em grupo no qual tivemos que fazer uma série com os integrantes do grupo e por fim uma apresentação, após, fizemos uma redação sobre desafios da mobilidade urbana. Recebi a negativa uns dias depois.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentar-se em 3 minutos escolhendo uma série para fazer um paralelo.

Entrevista de emprego para Analista de Relacionamento em Saúde

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foi realizado a entrevista com a Coordenadora do setor e a Analista do RH. Ambiente descontraído e acolhedor, profissionais simpáticos e atenciosos, nos deixam bem a vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Primeiro realiza uma redação sobre prevenção em saúde. Na entrevista pedem para se apresentar, perguntam sobre sua experiência profissional, pontos positivos e negativos, porque quer trabalhar na empresa, porque a empresa deve te contratar, um caso case, porque escolheu enfermagem, porque escolheu a pós, porque quer sair do emprego atual, se tem dificuldade em atendimento telefônico, porque tenho preferência na área administrativa ao invés da assistencial.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Gostei do processo seletivo. Houve preocupação em conhecer o perfil do candidato, conhecer suas preferências, história pessoal e profissional

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as matérias que vc tem interesse na faculdade?
    R: Contabilidade, finanças

Entrevista de emprego para Young Administrative Apprentice

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de março de 2017.

Entrevista: Dinâmico, onde foram propostas situações de desorganização em escritórios e o objetivo era desenvolver soluções rápidas para o sistema, me surpreendeu pois não houve redação

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões relacionadas à personalidade, como quem você adicionaria nas redes sociais
    R: Siga perfis de pessoas com senso crítico sobre aquilo que acontece ao seu redor, como jornalistas

Negociação: Tudo foi anunciado durante a entrevista

SulAmérica