Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 25%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Operador de Atendimento Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo tranquilo, padrão, feito por consultoria terceira, retorno demorou um pouco, mas acredito que seja pela quantidade de vagas que estavam sendo disponibilizadas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta que achei bem interessante durante a apresentação era em que pessoa pública se inspira, admira e/ou se identifica, desta pergunta foi conduzida toda a dinâmica em grupo
    R: Elon Musk

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Acredito que foi uma experiência diferente quanto a dinâmica, pois nos dividiram em 5 grupos e pediram para que a gente criasse uma série com 5 episódios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre os conhecimentos que possui, referente a informática.
    R: Descrevi meus conhecimentos de forma rica.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2019.

Entrevista: Processo seletivo foi rápido, durou aproximadamente 1 semana. Primeira etapa foi em uma agência e a segunda na própria SulAmérica. As duas etapas sempre individuais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde eu me vejo daqui há 5 anos.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiramente, respondi um link com características que mais pareciam comigo. Depois, me chamaram para uma dinâmica online. Eram 10 pessoas na sala virtual, e primeiro ela apresentou a empresa pra gente, e em seguida pediu para que nos apresentássemos criando um canal no YouTube, destacando seu diferencial dos demais. Depois, dividiu a gente em salas com 5 pessoas cada para criarmos um projeto que ainda não existisse. E por fim, uma redação com o tema fake news. Achei muito interessante, pois eu nunca havia participado de uma dinâmica em grupo online. Entretanto, ocorreram imprevistos devido à internet de algumas pessoas, atrapalhando o processo como um todo. Diante disso, acredito que a dinâmica sendo presencial é melhor, pois não possui esses contratempos e há uma melhor avaliação dos candidatos como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para criar um canal no YouTube e o seu diferencial tendo pouco tempo para responder.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo, com teste online e dinâmica de grupo online também, feita de forma organizada.Depois entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde deseja estar em 5 anos?
    R: Trabalhando com algo que me sinta parte dos resultados.

Entrevista de emprego para Programa de Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Fui até a etapa de dinâmicas de grupo online, antes fiz um teste de fit cultural. A dinâmica é bem cansativa por durar 2 horas e meia, e era composta por 4 partes. A primeira era uma apresentação individual na qual os candidatos deviam dizer sobre qual assunto seria se tivessem um canal no Youtube, depois um case sobre um tema que não lembro, mas que utilizava a técnica de Design Thinking, foi apresentado, então teve a apresentação do case em grupo e por fim uma redação sobre atualidades, no caso fake news.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na apresentação pessoal era pedido o nível de inglês, Excel, e pra destacar pontos positivos e negativos.
    R: Destaquei minha organização e planejamento, utilizei ansiedade como ponto negativo e falei sobre os cursos de Excel que já tinha feito.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 27 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Na primeira etapa, enviam um questionário gigante por e-mail com o fim de traçar um perfil do candidato. A segunda etapa é uma dinâmica bem padrão, feita através de um aplicativo chamado de vídeo, sendo que ficam muitas pessoas na sala online e o áudio de uns acaba interferindo na qualidade da dinâmica. Não achei que foi o suficiente pra avaliar direito. Também foi pedido uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nível de inglês e do pacote office (especialmente excel). No final, senti que toda a dinâmica não importou, somente as respostas dessas perguntas que nem constavam como critérios iniciais da vaga.
    R: Inglês básico / Office Intermediário

Entrevista de emprego para Estagiário Atuarial

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Processo seletivo com dinâmica de grupo que incluem apresentação individual, trabalho em grupo e apresentação do projeto que sera montado na hora em grupo. Além disso também houve redação e prova de raciocínio lógico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas no geral sobre minha personalidade, além disso perguntaram porque eu seria uma boa escolha para a empresa e porque eu a tinha escolhido.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste em teste, teste de perfil, dinâmica online e entrevista com o gestor. A dinâmica online é a pior fase, com certeza. 12 pessoas num hangout e tendo que mostrar um pouco de si e refazer dinâmicas que ao vivo já são complicadas, achei uma das piores entrevistas que já fiz na vida. Não dá para se mostrar realmente e traz bastante desconforto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você tivesse um canal no youtube, qual seria o nome e qual seria seu diferencial?

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Entrevistadora subestima a qualificação profissional, faz perguntas hiper pessoais com o único intuito de colocar a pessoa na berlinda e não houve retorno do processo.

SulAmérica