Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SulAmérica

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 25%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SulAmérica

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 27 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Na primeira etapa, enviam um questionário gigante por e-mail com o fim de traçar um perfil do candidato. A segunda etapa é uma dinâmica bem padrão, feita através de um aplicativo chamado de vídeo, sendo que ficam muitas pessoas na sala online e o áudio de uns acaba interferindo na qualidade da dinâmica. Não achei que foi o suficiente pra avaliar direito. Também foi pedido uma redação.

Entrevista de emprego para Estagiário Atuarial

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Processo seletivo com dinâmica de grupo que incluem apresentação individual, trabalho em grupo e apresentação do projeto que sera montado na hora em grupo. Além disso também houve redação e prova de raciocínio lógico.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste em teste, teste de perfil, dinâmica online e entrevista com o gestor. A dinâmica online é a pior fase, com certeza. 12 pessoas num hangout e tendo que mostrar um pouco de si e refazer dinâmicas que ao vivo já são complicadas, achei uma das piores entrevistas que já fiz na vida. Não dá para se mostrar realmente e traz bastante desconforto.

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Entrevistadora subestima a qualificação profissional, faz perguntas hiper pessoais com o único intuito de colocar a pessoa na berlinda e não houve retorno do processo.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Processo Seletivo online, método inovador e acessível. Você não sente a famosa "tensão" da sala de entrevistas e fica muito mais "seguro" num ambiente confortável pra você.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiro realizei os testes online e, muito rapidamente, fui convocada para uma dinâmica em grupo online. A dinâmica foi muito interessante. Primeiro pediram para eu me apresentar, responder “qual canal no YouTube eu criaria”, depois resolver uma problemática em grupo e, por fim, fazer uma redação sobre as fake news.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica.

Entrevista: Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que faria de diferente em seu projeto?"

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi ótimo. Foi uma conversa e dinâmica em grupo neste estava presente os gestores da área em que ia trabalhar e analista de RH da empresa que todos que contrataram trabalham lá durante anos. Muito assertivo o RH.

Negociação: Estava desempregada até acetei um salário menor em vista dos benefícios e porte da empresa

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Me candidatei no programa de estágio, fiz testes online e um mês depois fui chamada para dinâmica de grupo. Experiência péssima, cerca de 25 pessoas juntas em uma sala apertada e apenas uma avaliadora para todos. Ela pediu para cada um se apresentar em três minutos e depois resolver um case juntos em pequenos grupos. Pouco tempo para resolver e apresentar o case. Avaliadora direcionava perguntas para alguns e não para outros. Senti que a dinâmica foi injusta, podiam ter botado mais de uma pessoa para avaliar ou então menos candidatos. Houve uma insatisfação geral no encerramento da dinâmica. Ainda teve uma redação que era pra fazer uma carta ao prefeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva sua trajetória em 3 minutos.
    R: Falar sobre atividades acadêmicas e trabalho.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa SulAmérica, no mês de junho de 2018.

Entrevista: processo seletivo com 3 etapas. Uma dinâmica, depois entrevista com o gestor da área, depois entrevista com os responsáveis pela sua área de atucacao. A dinâmica contava com um case, e as outras duas entrevistas contavam com perguntas pessoais e perguntas sobre a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu maior desafio pessoal e uma experiência em que voce teve que usar suas habilidades para conseguir vencer

SulAmérica