Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica?

205 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    4.16
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Tem muito o que melhorar...

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e autonomia para atuação.

    Contras: Não há investimento na atualização dos funcionários, não é dado nenhum incentivo para estudos. A distribuição da participação nos lucros não é clara, pessoas são privilegiadas independente de resultados. A maioria dos gestores não tem capacidade para gestão. Precisa investir mais na saúde dos funcionários, montando estruturas para exercício, com locais para banho. O RH deve ser mais ativo, tem que perder a mentalidade de DP, deve monitorar o gestores evitando favorecimentos e injustiças. Não há uma preocupação com os desníveis salariais, pessoas são promovidas para o mesmo tipo de cargo, com salários diferentes.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar a mentalidade relação a seus funcionários, se espelhar em empresas como a Coca-cola e a Ipiranga, as quais possuem solidos programas para cuidar da saúde e educação de seus funcionários, elas não consideram estes gastos como despesas, mas sim como investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa, mas pode melhorar o perfil das lideranças.

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, bons salários e ótimos benefícios.

    Contras: Peca na gestão de pessoas. Gerentes, supervisores, coordenadores e outros lideres, poderiam ser melhor acompanhados, orientados e treinados, para exercerem funções de liderança. Afim de evitar destrato profissional, injustiças e assim proporcionar uma melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional.

    Conselhos para presidência: As pessoas são o maior patrimônio de uma empresa, portanto, acho que a empresa deve não somente analisar as qualificações de um profissional, mas também, as suas habilidades em lidar com pessoas, principalmente nos cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa para inciar a carreira profissional, oferece muitos treinamentos e oportunidades de crescimento para o estagiário, temos contato com executivos...

    Contras: A empresa pode ser um pouco hierrarquica e por isso torna o trabalho um pouco mais lento, fora isso eu tive uma experiência muito positiva e cresci muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa maravilhosa,gestão péssima.

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios,ambiente agradável porém a gestão da equipe poderia ser muito melhor,talvez a liderança ser mais receptiva com os colaboradores ajudasse.

    Contras: Justamente a gestão da equipe,são pessoas que estão a muito tempo no cargo ou muitas vezes foram seus primeiro emprego e não tem uma visão mais ampla e não aceitam mudar.

    Conselhos para presidência: Acredito que o presidente está no caminho certo mas infelizmente a empresa segue um padrão tão rígido que se fosse um pouco mais maleável poderia ir muito mais além.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Salário, benefícios, e infraestrutura de trabalho.

    Contras: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

    Conselhos para presidência: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho, assim evitariam diversas situações de exposição da empresa. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

  • Há 10 meses

    Eu acredito na evolução desta empresa!

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, facilidade de acesso a todos os niveis hierarquicos, beneficios, comunicacao, transparencia, relacionamento entre as areas. Uma excelente organização!

    Contras: não tem plano de carreira, gestores pouco preparados para lidar com pessoas, muita vaidade, modelo de avaliacao distorce da pratica dia a dia.

    Conselhos para presidência: Treinar, treinar, treinar gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Estressante , clima muito ruim para trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: beneficios como vc, vt, vr plr, pl odontologio, plano de saude, infra estrutura. Empresa de renome no mercado e ajuda no curriculo. Vivencia administrativa

    Contras: pagar o plano de saude, panelinhas, falta de profissionalismo, descontos, não pagam hora extra, não reconhecem os bons funcionários. Supervisores se quer iniciaram ensino superior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Acima da média, mas pode melhorar.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Percebo que a cordialidade e a boa convivência dos funcionários são o maior ponto positivo da empresa, ao menos nas áreas que possuí contato ultimamente. A bolsa e os benefícios também são ótimos.

    Contras: Os estagiários e novos funcionários, de forma geral, poderiam ser inseridos de forma mais construtiva e educacional nas grandes discussões sobre as importantes tomadas de decisão da empresa. É o que considero fundamental na formação das futuras lideranças da empresa.

    Conselhos para presidência: Identificação e plano de correção de erros semelhantes no dia a dia de trabalho das mais diferentes áreas. Ex: Bases desatualizadas, muitas vezes com as mesmas informações escritas de formas muito diferentes, resultando em desperdício de tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios, grande preocupação com o bem estar dos funcionários. Boa politica de PLR...

    Contras: Não há pontos negativos. Excelentes benefícios, grande preocupação com o bem estar dos funcionários. Boa politica de PLR...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Sólida no mercado de seguros

    Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios atraentes, empresa séria e consolidada, excelente ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento.

    Contras: Muitos cargos de chefia, gestão e liderança despreparada para a função. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SulAmérica

Descrição:A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. A SulAmérica se orgulha de contar atualmente com mais de 7 milhões de clientes em nossa carteira de produtos. SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.

Site

RH: quer atrair bons talentos?