Como é trabalhar na SulAmérica?

Tem muito o que melhorar...

Gerente

Prós: Flexibilidade de horário e autonomia para atuação.

Contras: Não há investimento na atualização dos funcionários, não é dado nenhum incentivo para estudos. A distribuição da participação nos lucros não é clara, pessoas são privilegiadas independente de resultados. A maioria dos gestores não tem capacidade para gestão. Precisa investir mais na saúde dos funcionários, montando estruturas para exercício, com locais para banho. O RH deve ser mais ativo, tem que perder a mentalidade de DP, deve monitorar o gestores evitando favorecimentos e injustiças. Não há uma preocupação com os desníveis salariais, pessoas são promovidas para o mesmo tipo de cargo, com salários diferentes.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar a mentalidade relação a seus funcionários, se espelhar em empresas como a Coca-cola e a Ipiranga, as quais possuem solidos programas para cuidar da saúde e educação de seus funcionários, elas não consideram estes gastos como despesas, mas sim como investimento.

Ótima empresa, mas pode melhorar o perfil das lideranças.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa bem estruturada, bons salários e ótimos benefícios.

Contras: Peca na gestão de pessoas. Gerentes, supervisores, coordenadores e outros lideres, poderiam ser melhor acompanhados, orientados e treinados, para exercerem funções de liderança. Afim de evitar destrato profissional, injustiças e assim proporcionar uma melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional.

Conselhos para presidência: As pessoas são o maior patrimônio de uma empresa, portanto, acho que a empresa deve não somente analisar as qualificações de um profissional, mas também, as suas habilidades em lidar com pessoas, principalmente nos cargos de liderança.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ótima empresa para inciar a carreira profissional, oferece muitos treinamentos e oportunidades de crescimento para o estagiário, temos contato com executivos...

Contras: A empresa pode ser um pouco hierrarquica e por isso torna o trabalho um pouco mais lento, fora isso eu tive uma experiência muito positiva e cresci muito.

Empresa maravilhosa,gestão péssima.

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios,ambiente agradável porém a gestão da equipe poderia ser muito melhor,talvez a liderança ser mais receptiva com os colaboradores ajudasse.

Contras: Justamente a gestão da equipe,são pessoas que estão a muito tempo no cargo ou muitas vezes foram seus primeiro emprego e não tem uma visão mais ampla e não aceitam mudar.

Conselhos para presidência: Acredito que o presidente está no caminho certo mas infelizmente a empresa segue um padrão tão rígido que se fosse um pouco mais maleável poderia ir muito mais além.

Prós: Salário, benefícios, e infraestrutura de trabalho.

Contras: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

Conselhos para presidência: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho, assim evitariam diversas situações de exposição da empresa. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

Eu acredito na evolução desta empresa!

Prós: Flexibilidade, facilidade de acesso a todos os niveis hierarquicos, beneficios, comunicacao, transparencia, relacionamento entre as areas. Uma excelente organização!

Contras: não tem plano de carreira, gestores pouco preparados para lidar com pessoas, muita vaidade, modelo de avaliacao distorce da pratica dia a dia.

Conselhos para presidência: Treinar, treinar, treinar gestores.

Estressante , clima muito ruim para trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: beneficios como vc, vt, vr plr, pl odontologio, plano de saude, infra estrutura. Empresa de renome no mercado e ajuda no curriculo. Vivencia administrativa

Contras: pagar o plano de saude, panelinhas, falta de profissionalismo, descontos, não pagam hora extra, não reconhecem os bons funcionários. Supervisores se quer iniciaram ensino superior.

Acima da média, mas pode melhorar.

Prós: Percebo que a cordialidade e a boa convivência dos funcionários são o maior ponto positivo da empresa, ao menos nas áreas que possuí contato ultimamente. A bolsa e os benefícios também são ótimos.

Contras: Os estagiários e novos funcionários, de forma geral, poderiam ser inseridos de forma mais construtiva e educacional nas grandes discussões sobre as importantes tomadas de decisão da empresa. É o que considero fundamental na formação das futuras lideranças da empresa.

Conselhos para presidência: Identificação e plano de correção de erros semelhantes no dia a dia de trabalho das mais diferentes áreas. Ex: Bases desatualizadas, muitas vezes com as mesmas informações escritas de formas muito diferentes, resultando em desperdício de tempo.

Excelente empresa

Analista Sênior

Prós: Excelentes benefícios, grande preocupação com o bem estar dos funcionários. Boa politica de PLR...

Contras: Não há pontos negativos. Excelentes benefícios, grande preocupação com o bem estar dos funcionários. Boa politica de PLR...

Empresa Sólida no mercado de seguros

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios atraentes, empresa séria e consolidada, excelente ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento.

Contras: Muitos cargos de chefia, gestão e liderança despreparada para a função. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

SulAmérica