Como é trabalhar na SulAmérica?

Estressante , clima muito ruim para trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: beneficios como vc, vt, vr plr, pl odontologio, plano de saude, infra estrutura. Empresa de renome no mercado e ajuda no curriculo. Vivencia administrativa

Contras: pagar o plano de saude, panelinhas, falta de profissionalismo, descontos, não pagam hora extra, não reconhecem os bons funcionários. Supervisores se quer iniciaram ensino superior.

Prós: Salário, benefícios, e infraestrutura de trabalho.

Contras: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

Conselhos para presidência: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho, assim evitariam diversas situações de exposição da empresa. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

Preciso ser notado

Perito

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho

Contras: Falta de motivação e reconhecimento

Conselhos para presidência: Olhar mais a ponta

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoal das equipes de trabalho, que tentam dar o melhor de si.

Contras: Gerência e diretoria possuem alguns profissionais altamente arrogantes e que não respeitam suas equipes. Parece que mesmo assim nada se faz relação a este pessoal.

Experiência Ruim

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente de trabalho é, no geral, bom. É uma empresa de funcionários jovens, não há muita resistência à mudanças e os funcionários mais antigos, quando são questionados sobre algum assunto, se demonstram interessados em ajudar. Muitos funcionários "vestem a camisa".

Contras: Dos funcionários que fizeram carreira na empresa, a maioria demonstra saber muito pouco sobre gestão de pessoas, gestão de processos e gestão de projetos. Entendem muito do negócio da empresa, mas não foram capacitados ou não tem perfil para ocupar cargos de gestão.
    O resultado é que existem muitos gestores despreparados, o que acaba por prejudicar o desempenho da equipe.
    Não há processo seletivo interno para ocupação das vagas em aberto. As vagas são ocupadas por indicação.
    Plano de metas individual e avaliação de desempenho não são processos muito claros.
    Extrema rigidez na marcação das férias, que podem ser alteradas pelo gestor a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Estude a contratação de uma empresa de consultoria para otimizar os processos da empresa.
    Repense o treinamento aplicado aos gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios... Que não são determinados pela empresa e sim pela Convenção Coletiva de Trabalho. Só dão bons benefícios porque são obrigados..

Contras: Avaliação de PLR (fazem de tudo pra você não atingir boa nota e bom valor). Os gestores agem por favoritismo e não por profissionalismo. O plano de saude dos funcionários e fraco ou caro... (Casa de ferreiro, espeto de pau)

Conselhos para presidência: O estudo da PLR tem que ser por igual. Somente os gestores recebem valores favoráveis enquanto os funcionários que são em sua maoria os responsáveis pelo resultado e crescimento da empresa são postos de lado e qualquer besteira vira uma Nota "D"

Aprendizado

Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, tem vários benefícios que agregam no sálario. Tem planos de carreira, boa localização e preocupa-se com o meio ambiente por meio da sustentabilidade

Contras: Mal gestão do call center Sobrecarrego nas ligações por falta de um bom planejamento da área pertinentes, alguns Supervisores e Senior que estão ali para dar apoio aos colaboradores esquecem que estão ali para isso e não o fazem, são grossos e mal educados.

Conselhos para presidência: Avaliar junto aos operadores se seus gestores estão tratando a equipe de acordo com os valores da empresa, creio que isso explicaria a grande rotatividade no call center.

Empresa de familia

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e Benefícios. Salario acima do mercado, benefícios também acima. Empresa que pensa no funcionário em questão de bonificações e prêmios.

Contras: Falta de senso de hierarquia, muito favoritismo. Pessoas se destacam pela amizade. Chega um tempo que você só trabalha pelo salário, um puxando o tapete do outro.

Sulamerica ônus e bônus

Trainee

Prós: Empresa com bons beneficios, oportunidade para pessoasa com deficiencia, PL avantagada e bons prêmios para funcionários, relativamente acima do mercado tratando-se de beneficios e suporte medico

Contras: Salarios muito baixos, falta de amadurecimento com as promoções, sem plano de carreira, incompetente para avaliação de desempenho com os PCD'S e o RH é frraco em questões de politica e comunicação, oportunidade de crescimento 0

Conselhos para presidência: Amadurecer a visão com os deficientes fisicos e suas competências e esquecer que mão de obra barata são apenas mais 1.

Ausência de plano de carreiras

Analista Sênior

Prós: Empresa tradicional no ramo segurador, independente, boa localização. Oferece benefícios justos aos funcionários, sem qualquer atraso na remuneração

Contras: Não existe plano de carreiras e os meios adotados para engajar a equipe são falhos. O clima de competitividade é altíssimo e a rotatividade entre os funcionários também.

SulAmérica