Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica?

205 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Estressante , clima muito ruim para trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: beneficios como vc, vt, vr plr, pl odontologio, plano de saude, infra estrutura. Empresa de renome no mercado e ajuda no curriculo. Vivencia administrativa

    Contras: pagar o plano de saude, panelinhas, falta de profissionalismo, descontos, não pagam hora extra, não reconhecem os bons funcionários. Supervisores se quer iniciaram ensino superior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Salário, benefícios, e infraestrutura de trabalho.

    Contras: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

    Conselhos para presidência: Os gestores pelo fato de estarem a 15, 20 anos ou mais na empresa, conhecem somente o que acontece ali, não há uma reciclagem profissional, muitos deles têm receio de mudanças, trabalham com base em processos definidos a anos e que visivelmente estão ultrapassados e não refletem a realidade do mercado. Alguns deveriam ter aulas de éticas, de como se portar em um ambiente de trabalho, assim evitariam diversas situações de exposição da empresa. Infelizmente, eu NÃO indico a ninguém.

  • Há mais de 2 anos

    Preciso ser notado

    Perito

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho

    Contras: Falta de motivação e reconhecimento

    Conselhos para presidência: Olhar mais a ponta

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Pessoal das equipes de trabalho, que tentam dar o melhor de si.

    Contras: Gerência e diretoria possuem alguns profissionais altamente arrogantes e que não respeitam suas equipes. Parece que mesmo assim nada se faz relação a este pessoal.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Experiência Ruim

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é, no geral, bom. É uma empresa de funcionários jovens, não há muita resistência à mudanças e os funcionários mais antigos, quando são questionados sobre algum assunto, se demonstram interessados em ajudar. Muitos funcionários "vestem a camisa".

    Contras: Dos funcionários que fizeram carreira na empresa, a maioria demonstra saber muito pouco sobre gestão de pessoas, gestão de processos e gestão de projetos. Entendem muito do negócio da empresa, mas não foram capacitados ou não tem perfil para ocupar cargos de gestão.
    O resultado é que existem muitos gestores despreparados, o que acaba por prejudicar o desempenho da equipe.
    Não há processo seletivo interno para ocupação das vagas em aberto. As vagas são ocupadas por indicação.
    Plano de metas individual e avaliação de desempenho não são processos muito claros.
    Extrema rigidez na marcação das férias, que podem ser alteradas pelo gestor a qualquer momento.

    Conselhos para presidência: Estude a contratação de uma empresa de consultoria para otimizar os processos da empresa.
    Repense o treinamento aplicado aos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Benefícios... Que não são determinados pela empresa e sim pela Convenção Coletiva de Trabalho. Só dão bons benefícios porque são obrigados..

    Contras: Avaliação de PLR (fazem de tudo pra você não atingir boa nota e bom valor). Os gestores agem por favoritismo e não por profissionalismo. O plano de saude dos funcionários e fraco ou caro... (Casa de ferreiro, espeto de pau)

    Conselhos para presidência: O estudo da PLR tem que ser por igual. Somente os gestores recebem valores favoráveis enquanto os funcionários que são em sua maoria os responsáveis pelo resultado e crescimento da empresa são postos de lado e qualquer besteira vira uma Nota "D"

  • Há 30 dias

    Aprendizado

    Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, tem vários benefícios que agregam no sálario. Tem planos de carreira, boa localização e preocupa-se com o meio ambiente por meio da sustentabilidade

    Contras: Mal gestão do call center Sobrecarrego nas ligações por falta de um bom planejamento da área pertinentes, alguns Supervisores e Senior que estão ali para dar apoio aos colaboradores esquecem que estão ali para isso e não o fazem, são grossos e mal educados.

    Conselhos para presidência: Avaliar junto aos operadores se seus gestores estão tratando a equipe de acordo com os valores da empresa, creio que isso explicaria a grande rotatividade no call center.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa de familia

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e Benefícios. Salario acima do mercado, benefícios também acima. Empresa que pensa no funcionário em questão de bonificações e prêmios.

    Contras: Falta de senso de hierarquia, muito favoritismo. Pessoas se destacam pela amizade. Chega um tempo que você só trabalha pelo salário, um puxando o tapete do outro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Sulamerica ônus e bônus

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bons beneficios, oportunidade para pessoasa com deficiencia, PL avantagada e bons prêmios para funcionários, relativamente acima do mercado tratando-se de beneficios e suporte medico

    Contras: Salarios muito baixos, falta de amadurecimento com as promoções, sem plano de carreira, incompetente para avaliação de desempenho com os PCD'S e o RH é frraco em questões de politica e comunicação, oportunidade de crescimento 0

    Conselhos para presidência: Amadurecer a visão com os deficientes fisicos e suas competências e esquecer que mão de obra barata são apenas mais 1.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ausência de plano de carreiras

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa tradicional no ramo segurador, independente, boa localização. Oferece benefícios justos aos funcionários, sem qualquer atraso na remuneração

    Contras: Não existe plano de carreiras e os meios adotados para engajar a equipe são falhos. O clima de competitividade é altíssimo e a rotatividade entre os funcionários também.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SulAmérica

Descrição:A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. A SulAmérica se orgulha de contar atualmente com mais de 7 milhões de clientes em nossa carteira de produtos. SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.

Site

RH: quer atrair bons talentos?