Como é trabalhar na SulAmérica?

Ótimo lugar para se desenvolver

Gerente

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente e estrutura agradável, gera oportunidade de desenvolvimento é crescimento profissional. Empresa tem se tornado cada vez mais dinâmica.

Contras: Ainda peca por excesso de burocracia em alguns processo e uma estruturação ainda bastante departamental. Está em processo evolutivo no que se refere à treinamentos.

Ótima empresa para se começar a carreira.

Analista de Seguros Júnior

Prós: Benefícios e as oportunidades de fazer cursos de qualificação internamente. Grande possibilidade de crescimento e de mudar de área através de processo interno.

Contras: Algumas áreas possuem uma diferença salarial muito grande de outras, o que pode causar desconfortos. Gestores não recebem treinamento antes de assumir a função.

Conselhos para presidência: Investir mais na capacitação dos níveis operacionais e nos gerenciais.

Uma grande escola

Estagiário Superior

Prós: Bons benefícios, clima ótimo e boas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Valorização dos estagiários, que são na grande maioria das vezes efetivados em diversas aéreas.

Contras: Empresa um pouco engessada para determinados assuntos, talvez por ser uma empresa com mais de 100 anos de existência.

Conselhos para presidência: Avaliar métodos de trabalho mais modernos como home Office, que está presente em muitas empresas atualmente.

Empresa solida e que oferece oportunidades as seus colaboradores

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa nacional de mais 100 anos, confiável, que procura dar oportunidades e praticar a meritocracia. Destaca-se pela confiabilidade e solidez da marca

Contras: Demora na tomada de decisão, governança corporativa engessada e cultura organizacional em processo de maturação. Visão do mercado é que uma empresa tradicional

Conselhos para presidência: Agilidade na tomada de decisão, suavizar a governança e reforçar a imagem interna e externa que de que é uma empresa de vanguarda e que determina tendências

aprendizado

CorretorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Benefícios e uma boa oportunidade de aprendizado com liberdade. Ambiente agradável, equilibrado para desenvolver o trabalho e ideias. Bem localizado

Contras: Alguns gestores de algumas áreas precisam de uma qualificação maior e investir em treinamentos. Melhoria nos salários e mais incentivo aos funcionários.

Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

Estagiário Superior

Prós: Os benefícios são ótimos e a empresa investe muito em treinamentos para cada profissional. O plano de carreira parece ser bom também, mas ainda não tive experiências.

Contras: Não consigo pensar em pontos negativos específicos, algumas políticas ainda são um pouco empedradas. Somente posso dizer isso. De resto a empresa é muito agradável

bom local de trabalho

Operador de Atendimento Júnior

Prós: Otima empresa, otimos beneficios , otima localização Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: acredito que o plano de carreira , existem muitas pessoas que merecem subir de cargo ,porém não são vistas pelo seu emprenho

Conselhos para presidência: disponibilizar cargos a funcionarios merecedores .

Sulamerica

Prós: O Clima da organização é muito bom, incentivo aos funcionários por diversas campanhas geradas pelo rh relacionado com o desenvolvimentismo profissional e pessoal.

Contras: Localização é um ponto a desejar, o prédio da empresa fica na cidade nova , onde as rua desertas e já tivemos varias tentativas de assalto no arredores.

Ótima empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: um excelente lugar para se trabalhar, sob a perspectiva dos funcionários, é preciso ter funcionando dentro da empresa 3 dimensões: confiança entre líderes e liderados na empresa para que trabalham (credibilidade, respeito e imparcialidade), orgulho do trabalho que realizam e afinidade, e gostar das pessoas com quem trabalham (camaradagem).

Contras: A qualidade no atendimento e responsabilidade com prazos devem ser prioridade em qualquer empresa, É importante criar diferenciais que façam com que o cliente sinta-se atendido de maneira especial, e quando ocorrerem equívocos, assumi-los e buscar soluções.

Jovem Aprendiz

Prós: Desde o planejamento até o cumprimento das metas a empresa consegue se destacar. Sem contar com a preocupação que a equipe tem para com os funcionários.

Contras: Bom, em relação aos pontos negativos, não tenho muito do que me queixar, mas dependendo do setor que você for trabalhar e dependendo do cargo, é muito monótono e repetitivo as atividades, deixando assim um pouco cansado a rotina de trabalho.

SulAmérica