Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Tem muito o que melhorar...

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e autonomia para atuação.

    Contras: Não há investimento na atualização dos funcionários, não é dado nenhum incentivo para estudos. A distribuição da participação nos lucros não é clara, pessoas são privilegiadas independente de resultados. A maioria dos gestores não tem capacidade para gestão. Precisa investir mais na saúde dos funcionários, montando estruturas para exercício, com locais para banho. O RH deve ser mais ativo, tem que perder a mentalidade de DP, deve monitorar o gestores evitando favorecimentos e injustiças. Não há uma preocupação com os desníveis salariais, pessoas são promovidas para o mesmo tipo de cargo, com salários diferentes.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar a mentalidade relação a seus funcionários, se espelhar em empresas como a Coca-cola e a Ipiranga, as quais possuem solidos programas para cuidar da saúde e educação de seus funcionários, elas não consideram estes gastos como despesas, mas sim como investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SulAmérica

Descrição:A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. A SulAmérica se orgulha de contar atualmente com mais de 7 milhões de clientes em nossa carteira de produtos. SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.

Site

RH: quer atrair bons talentos?