Como é trabalhar na SulAmérica?

Tem muito o que melhorar...

Gerente

Prós: Flexibilidade de horário e autonomia para atuação.

Contras: Não há investimento na atualização dos funcionários, não é dado nenhum incentivo para estudos. A distribuição da participação nos lucros não é clara, pessoas são privilegiadas independente de resultados. A maioria dos gestores não tem capacidade para gestão. Precisa investir mais na saúde dos funcionários, montando estruturas para exercício, com locais para banho. O RH deve ser mais ativo, tem que perder a mentalidade de DP, deve monitorar o gestores evitando favorecimentos e injustiças. Não há uma preocupação com os desníveis salariais, pessoas são promovidas para o mesmo tipo de cargo, com salários diferentes.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar a mentalidade relação a seus funcionários, se espelhar em empresas como a Coca-cola e a Ipiranga, as quais possuem solidos programas para cuidar da saúde e educação de seus funcionários, elas não consideram estes gastos como despesas, mas sim como investimento.

SulAmérica