Como é trabalhar na SulAmérica?

SulAmérica, reinvente-se e atualize-se!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são somente os obrigatórios pela convenção coletiva, nada além, mas são bons. Cursos, treinamentos e palestras frequentes são excelentes para o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Só entra por indicação forte, não tem planos de carreira e se você não se adapta a uma função, não tentam mudar para outro setor ou conversar e entenderem o problema, você tem que sair se quiser, ou aguentar aquilo quieto. Dependendo do setor, parece empresa estatal, com normas e gestões engessadas e enraizadas, que não se atualizam com o mercado. Salários mais baixos do mercado de seguradora.

Conselhos para presidência: Pesquisas de engajamento para colaboradores com menos de 3 meses, pois muitas vezes, esses enxergam os problemas mais nitidamente do que os demais e pode contribuir para a resolução. Flexibilize a empresa em todos os sentidos, siga os passos das concorrentes, vejam no que estão atrás e desatualizados. Melhores salários para todos e por fim, chega da política de indicação, existem muitos profissionais extremamente competentes no mercado em busca de uma grande chance e não merecem serem invisíveis aos olhos da SulAmérica, apenas por não ter QI dentro da empresa.

SulAmérica