Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica?

Ver todas as avaliações

  • Há 16 dias

    SulAmérica, reinvente-se e atualize-se!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são somente os obrigatórios pela convenção coletiva, nada além, mas são bons. Cursos, treinamentos e palestras frequentes são excelentes para o desenvolvimento do colaborador.

    Contras: Só entra por indicação forte, não tem planos de carreira e se você não se adapta a uma função, não tentam mudar para outro setor ou conversar e entenderem o problema, você tem que sair se quiser, ou aguentar aquilo quieto. Dependendo do setor, parece empresa estatal, com normas e gestões engessadas e enraizadas, que não se atualizam com o mercado. Salários mais baixos do mercado de seguradora.

    Conselhos para presidência: Pesquisas de engajamento para colaboradores com menos de 3 meses, pois muitas vezes, esses enxergam os problemas mais nitidamente do que os demais e pode contribuir para a resolução. Flexibilize a empresa em todos os sentidos, siga os passos das concorrentes, vejam no que estão atrás e desatualizados. Melhores salários para todos e por fim, chega da política de indicação, existem muitos profissionais extremamente competentes no mercado em busca de uma grande chance e não merecem serem invisíveis aos olhos da SulAmérica, apenas por não ter QI dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SulAmérica

Descrição:A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. A SulAmérica se orgulha de contar atualmente com mais de 7 milhões de clientes em nossa carteira de produtos. SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.

Site

RH: quer atrair bons talentos?