Como é trabalhar na SulAmérica?

120 anos, com corpinho de 200...

Gestor de Canal de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com boas possibilidades de ganhos na área de vendas, salário e comissionamento atrativos, além de benefícios acima da média do mercado. O ambiente de trabalho da filial onde trabalhei era agradável, tanto pelos colegas quanto pelo espaço físico bastante confortável e acolhedor.

Contras: Por ser uma empresa muito grande e com 120 anos de história, alguns funcionários muito antigos se sentem estatutários da companhia, fazendo do ambiente de trabalho o quintal de casa, atrasando resultados e trâmites operacionais por puro desleixo e pensamento retrógrado. Além disso, a terceirização da área operacional foi terrível para os funcionários da área comercial e clientes, muitos erros na entrega, no pós venda e na solução dos equívocos caudados pela operação, um chamado chega a levar cinco dias úteis para ser tratado, enquanto isso o cliente procura o concorrente.

Conselhos para presidência: Saiam dos escritórios luxuosos da matriz e visitem todas as filiais, conheçam de perto o trabalho na ponta, conheçam e a realidade do mercado, o Brasil é muito grande, a estratégia comercial que funciona no sul, pode não funcionar no nordeste. Pensem nisso...

SulAmérica