• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    120 anos, com corpinho de 200...

    Gestor de Canal de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa com boas possibilidades de ganhos na área de vendas, salário e comissionamento atrativos, além de benefícios acima da média do mercado. O ambiente de trabalho da filial onde trabalhei era agradável, tanto pelos colegas quanto pelo espaço físico bastante confortável e acolhedor.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande e com 120 anos de história, alguns funcionários muito antigos se sentem estatutários da companhia, fazendo do ambiente de trabalho o quintal de casa, atrasando resultados e trâmites operacionais por puro desleixo e pensamento retrógrado. Além disso, a terceirização da área operacional foi terrível para os funcionários da área comercial e clientes, muitos erros na entrega, no pós venda e na solução dos equívocos caudados pela operação, um chamado chega a levar cinco dias úteis para ser tratado, enquanto isso o cliente procura o concorrente.

    Conselhos para presidência: Saiam dos escritórios luxuosos da matriz e visitem todas as filiais, conheçam de perto o trabalho na ponta, conheçam e a realidade do mercado, o Brasil é muito grande, a estratégia comercial que funciona no sul, pode não funcionar no nordeste. Pensem nisso...

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SulAmérica

Descrição:A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. A SulAmérica se orgulha de contar atualmente com mais de 7 milhões de clientes em nossa carteira de produtos. SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.

Site