Como é trabalhar na SulAmérica?

Experiência Ruim

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente de trabalho é, no geral, bom. É uma empresa de funcionários jovens, não há muita resistência à mudanças e os funcionários mais antigos, quando são questionados sobre algum assunto, se demonstram interessados em ajudar. Muitos funcionários "vestem a camisa".

Contras: Dos funcionários que fizeram carreira na empresa, a maioria demonstra saber muito pouco sobre gestão de pessoas, gestão de processos e gestão de projetos. Entendem muito do negócio da empresa, mas não foram capacitados ou não tem perfil para ocupar cargos de gestão.
    O resultado é que existem muitos gestores despreparados, o que acaba por prejudicar o desempenho da equipe.
    Não há processo seletivo interno para ocupação das vagas em aberto. As vagas são ocupadas por indicação.
    Plano de metas individual e avaliação de desempenho não são processos muito claros.
    Extrema rigidez na marcação das férias, que podem ser alteradas pelo gestor a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Estude a contratação de uma empresa de consultoria para otimizar os processos da empresa.
    Repense o treinamento aplicado aos gestores.

SulAmérica