Como é trabalhar na SulAmérica?

Empresa com alta favorabilidade para se trabalhar

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Empresa com um pacote de benefícios altíssimo, valoriza os funcionários, pensa no bem-estar dos funcionários, e possui um plano de carreira muito bem estruturado

Contras: Precisa avaliar melhor a forma de avaliação de desempenho anual. Existem algumas regras que na minha opinião não são válidas, como por exemplo a “curva”. Mas somente isso de ruim.

Conselhos para presidência: A empresa em si, já é maravilhosa para de trabalhar, ela já pensa muito no bem-estar de seus funcionários, mas acredito que possa melhorar, valorizar mais, bonificar mais. Existem muitas outras premiações/bonificações que as concorrentes fazem para seus funcionários.

Tradicional e inovadora ao mesmo tempo

Gerente Comercial

Prós: Empresa sólida, clima de respeito, em constante busca de melhorias nos processos. Oportunidade de crescimento em várias linhas de negócios. Boa reputação com clientes e corretores.

Contras: Pelo seu tamanho, as decisões nem sempre são ágeis e autonomia de decisão é, por vezes, centralizada na liderança. Necessária uma maior integração entre áreas internas.

Analista Financeiro

Prós: Interação com as pessoas e inter-relacionamento pessoal muito forte com as pessoas do redor. Além de ter alguns benefícios importantes pro bem estar.

Contras: Baixas oportunidades de crescimento profissional e crescimento direcionado a pessoas específicas baseada na empatia dos superiores. Desigualdade de oportunidades.

Grande Aprendizado

Prós: Liberdade para inovar, gestão extremamente qualificada, integração com diversas áreas, ambiente muito amigável, salário competitivo com o mercado, benefícios como: VR (31,20), plano de saúde SulAmérica, Treinamentos gratuitos para desenvolvimento do profissional e pessoal.

Contras: Salário/Responsabilidades para efetivos não muito maior do que para estagiários, ou seja, não há muita glória em ser efetivado, talvez por isso a efetivação seja próxima de 60% para estagiários (parece bom olhando de primeira, mas depois é de se pensar). Sistemas desatualizados, pouca meritocracia.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios bons, como VR acima do mercado, VA, plano de saúde para os dependentes(porém com comparticipação). Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa desorganizada, com alta burocracia. As pessoas não se ajudam, fazem de tudo pra prejudicar o próximo. Alta carga de trabalho. Se você cumprir “apenas” sua carga horária, você é visto com desinteressado. Conflito entre áreas, conflito entre pessoas. Um lugar de pessoas fúteis com o ego nas alturas. É o tipo de lugar que você vai trabalhar e não vê a hora de de ir embora. É aquela empresa que só da pra aguentar tomando antidepressivos e calmantes

Satisfação SAS

Técnico de Seguros

Prós: Benéficos vale alimentação e refeição, plano de sade, plano odontológico com Boa abrangência mesmo em categoria básica e não atrasa pagamento.

Contras: Em algumas gestões não há espaço para crescimento profissional, o pessoal as vezes tem muito tempo de casa e não da abertura para que os mais novos cresçam

Conselhos para presidência: Investir mais em oficinas, cursos e treinamentos para que os funcionários possam se aperfeiçoar em outras funções que não são suas, afim de abranger o conhecimento.

Recomendo

Auditor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito agradável, treinamentos, benefícios e salário em dia. Excelente Empresa para se trabalhar, localização estratégica, oportunidade de crescimento.

Contras: Não tenho nada para falar de negativo da Empresa. A Equipe é maravilhosa mesmo sabendo que a relação se torna mais pessoal do que hierárquico.

Ótima empresa para se trabalhar.

Gerente de Preços

Prós: Ambiente agradável, benefícios acima do mercado, infraestrutura predial e equipamentos adequada, oportunidade de desenvolvimento através de treinamentos.

Contras: Salário e participação nos lucros abaixo do mercado. Ineficiência da área de TI e diretoria comercial retrógrada, dificultando implementação de ideias e tornando a empresa pouco ágil e competitiva frente aos concorrentes.

Conselhos para presidência: Investimentos na área de TI. Rejuvenescimento da diretoria comercial. Revisão de cargos e salários de acordo com a função exercida e entrega de resultados.

Ótima ambiente para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado em seguros saúde, com certeza foi uma escola. Você encontrara o que tem mais novo no mercado, fora a oportunidade de construir modelos que são inovadores em saúde. Ambiente excelente para trabalho.

Contras: Chefes não preparados não sabem desenvolver seus subordinados, muitos talentos são dispersados por não ter lideres capazes. Mas existem exceções como em todos os lugares.

Conselhos para presidência: Escolher melhor seus lideres

Solidez e confiança

Consultor de Relacionamento

Salvador, BA

Prós: Solidez, plano de cargos e salários e tempo de mercado. Características que fazem ter credibilidade no mercado e os funcionários possuírem um sentimento de estabilidade.

Contras: Os sistemas e relatórios gerenciais precisam ser melhorados, há bases que se utiliza além do que deveria de programas como o Excel, acaba provendo muito retrabalhos.

Conselhos para presidência: Pensar em incentivos educacionais ligados as atividades exercidas aos colocaboloradores de cargos estratégicos.

SulAmérica