Como é trabalhar na SulAmérica?

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista Sênior

Prós: Empresa muito boa, prezam muito pelo clima organizacional, paga hora extra, tem PLR. Estrutura de bicicletário, vestiários e bons benefícios. Ahh também pode trabalhar home office.

Contras: a cesta de final de ano é paga em fevereiro. O processo de vagas internas não é muito claro, existe um portal que nunca tem vaga, mas existem várias movimentações internas, ou seja, é feito embaixo dos panos. Se trabalha muito, todo mundo faz hora extra, tem metas agressivas e todos precisam trabalhar até tarde.

Conselhos para presidência: Prezem pela qualidade de vida dos colaboradores, vcs dão várias benefícios, mas acabam sugando o tempo de todos, assim ninguém conseguem utilizar o gym passa, bicicletário...olhem para a quantidade de banco de horas que seus funcionários fazem, com ctz está acima da média.

Analista Pleno

Prós: benefícios são muito bons e trazem boa complementação de renda; os colegas de trabalho são legais; a universidade corporativa é bem completa

Contras: liderança é comprometida e sem gestão; muito processo burocrático interno para valoidação de material; empresa não se posiciona perante a imprensa

Sul América

Prós: Motiva os funcionários a crescer, com muitos treinamentos. Oportunidade de crescimento na empresa. Excelente ambiente de trabalho. A empresa visa muito o bem estar dos funcionários.

Contras: Aos estagiários poderia ter o benefício do plano odontológico e do VR poder ser dividido entre Refeição e Alimentação, como o dos funcionários efetivos.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Uma ótima empresa

Operador Júnior

Prós: Pacote de benefícios atraente em relação outras empresas, oportunidade de crescimento ,valorização do funcionário, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Salário em relação outras seguradoras um pouco inferior, as vezes o treinamento deixa um pouco a desejar ,necessidade de mais atendentes para não ter uma fila tão grande, cauando assim insatisfação no cliente.

Conselhos para presidência: No Call center, que é a frente da empresa ,melhorar os treinamentos de produtos.

Regular

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Solidez da Marca no Mercado Benefícios Unidade Faria Lima Linda e próxima ao metrô Salário é pago pontualmente dias 15 e 20, nunca atrasaram

Contras: Gestão Não tem plano de carreira Oportunidade de crescimento são mínimas PLR incompreensível e injusta Não oferecem bolsas de estudos para os funcionários

Conselhos para presidência: Capacitar gestores para serem mais humanos e desenvolverem seus subordinados

Empresa maravilhosa

Teleatendente

Prós: empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa

Contras: Altas metas, as vezes a meritocracia não acontece empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa

Não recomendo

Analista de Processos

Prós: Empresa comprometida com o cliente e pela empresa ser conhecida no mercado acaba deixando seu currículo melhor. .

Contras: Gestão engessada. Falta de oportunidades de crescimento. Clima entre área de negocio e operação desagradável. .

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima amistoso entre colegas, ótimos benefícios, pessoas qualificadas e ótimas instalações. Boas oportunidades de crescimento profissional em suas mais diversas áreas.

Contras: Apesar de ser uma empresa gigante, ainda conserva traços de uma empresa de menor porte, com lideranças que necessitam um melhor preparo com relação a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Estar mais atenta a Gestão de Pessoas para que não se percam mais bons talentos.

“Nasci assim, cresci assim, vou ser sempre assim”

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece para os estagiários diversos treinamentos, benefícios atraentes, funcionários bem instruídos e capacitados, ótima infraestrutura.

Contras: Muita burocracia, empresa ingessada, tem medo de inovar. Estagiários têm ideias inovadoras mas não são incentivados justamente pelo perfil conservador da empresa. Havia muitas reuniões pra aprovar algo simples, isso prejudicava na produtividade da equipe, mas ninguém falava nada, pois sempre foi assim. Economizei o que ganhava e depois pedi pra sair, não compensava ser efetivado.

Conselhos para presidência: Precisa se atualizar, acompanhar o mundo e novidades, ouvir os estagiários pois estão cheios de ideias boas, é por isso que a maioria deles saem antes de serem efetivados. Será que vocês acham isso normal?

Otima empresa para trabalhar

Regulador de SinistroEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Retorno dado pelos gestores, motivação .

Contras: Insistir em pessoas que nao estão mais dando certo , ficar muito tempo sem visitar as areas

SulAmérica