Como é trabalhar na SulAmérica?

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista Sênior

Prós: Empresa muito boa, prezam muito pelo clima organizacional, paga hora extra, tem PLR. Estrutura de bicicletário, vestiários e bons benefícios. Ahh também pode trabalhar home office.

Contras: a cesta de final de ano é paga em fevereiro. O processo de vagas internas não é muito claro, existe um portal que nunca tem vaga, mas existem várias movimentações internas, ou seja, é feito embaixo dos panos. Se trabalha muito, todo mundo faz hora extra, tem metas agressivas e todos precisam trabalhar até tarde.

Conselhos para presidência: Prezem pela qualidade de vida dos colaboradores, vcs dão várias benefícios, mas acabam sugando o tempo de todos, assim ninguém conseguem utilizar o gym passa, bicicletário...olhem para a quantidade de banco de horas que seus funcionários fazem, com ctz está acima da média.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Seguros Sênior

Prós: Bons benefícios, tentando se adaptar às novidades do mercado, prega do discurso de equilibrio entre vida pessoal e profissional, investe em programas de saúde e qualidade de vida, bons cursos na universidade corporativa

Contras: Lentidão nas mudanças de cultura, gestores antiquados, política de avaliação de desempenho e pagamento de bônus não seguem às regras descritas.

Conselhos para presidência: Maior investimento em gestão 3.0 pois o discurso ainda é maior que a prática.

Ótima Empresa!

Operador de Atendimento II

Prós: A empresa é maravilhosa,ótimos benefícios,investimento na qualidade de vida dos funcionários(programa de descontos em academia)eventos para os filhos dos funcionários,oportunidade de trabalho bom e working ou bom e office,empresa pontual com data dos pagamentos.Uma empresa ótima

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar,estou muito satisfeita com meu trabalho,minha função,minha supervisão,benéficios e ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Criar programas com premiações para funcionários que se destacam em suas plataformas e que contribuem com idéias para crescimento da empresa e melhoria do setor.

Analista Pleno

Prós: benefícios são muito bons e trazem boa complementação de renda; os colegas de trabalho são legais; a universidade corporativa é bem completa

Contras: liderança é comprometida e sem gestão; muito processo burocrático interno para valoidação de material; empresa não se posiciona perante a imprensa

Sul América

Prós: Motiva os funcionários a crescer, com muitos treinamentos. Oportunidade de crescimento na empresa. Excelente ambiente de trabalho. A empresa visa muito o bem estar dos funcionários.

Contras: Aos estagiários poderia ter o benefício do plano odontológico e do VR poder ser dividido entre Refeição e Alimentação, como o dos funcionários efetivos.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Uma ótima empresa

Operador Júnior

Prós: Pacote de benefícios atraente em relação outras empresas, oportunidade de crescimento ,valorização do funcionário, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Salário em relação outras seguradoras um pouco inferior, as vezes o treinamento deixa um pouco a desejar ,necessidade de mais atendentes para não ter uma fila tão grande, cauando assim insatisfação no cliente.

Conselhos para presidência: No Call center, que é a frente da empresa ,melhorar os treinamentos de produtos.

Regular

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Solidez da Marca no Mercado Benefícios Unidade Faria Lima Linda e próxima ao metrô Salário é pago pontualmente dias 15 e 20, nunca atrasaram

Contras: Gestão Não tem plano de carreira Oportunidade de crescimento são mínimas PLR incompreensível e injusta Não oferecem bolsas de estudos para os funcionários

Conselhos para presidência: Capacitar gestores para serem mais humanos e desenvolverem seus subordinados

Empresa maravilhosa

Teleatendente

Prós: empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa

Contras: Altas metas, as vezes a meritocracia não acontece empresa maravilhosa, humana e com excelentes benefícios, chefia muito atenta aos problemas da empresa

Não recomendo

Analista de Processos

Prós: Empresa comprometida com o cliente e pela empresa ser conhecida no mercado acaba deixando seu currículo melhor. .

Contras: Gestão engessada. Falta de oportunidades de crescimento. Clima entre área de negocio e operação desagradável. .

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima amistoso entre colegas, ótimos benefícios, pessoas qualificadas e ótimas instalações. Boas oportunidades de crescimento profissional em suas mais diversas áreas.

Contras: Apesar de ser uma empresa gigante, ainda conserva traços de uma empresa de menor porte, com lideranças que necessitam um melhor preparo com relação a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Estar mais atenta a Gestão de Pessoas para que não se percam mais bons talentos.

SulAmérica