Como é trabalhar na SulAmérica?

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: A empresa me permite trabalhar como estagiária em diversos projetos de diferentes áreas além de ter uma rotina bem definida. Possui valores em comum comigo como prezar a qualidade de vida, excelência em execução e ética. Os superintendentes e diretores são bem preparados e a empresa oferece diversos treinamentos para melhoria profissional

Contras: A empresa possui problemas que a maioria das grandes empresas tem: informações diferentes em bases de dados sobre um mesmo ponto, alguns profissionais desmotivados, crescimento baseado no tempo de casa

aprendizado

CorretorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Benefícios e uma boa oportunidade de aprendizado com liberdade. Ambiente agradável, equilibrado para desenvolver o trabalho e ideias. Bem localizado

Contras: Alguns gestores de algumas áreas precisam de uma qualificação maior e investir em treinamentos. Melhoria nos salários e mais incentivo aos funcionários.

Visão e Valores é somente fachada, não tem preocupação como os funcionários

Consultor

Prós: A localização da empresa é muito boa,os beneficios, como ticket refeição e alimentação são realmente bons, mas isso porque é uma obrigatoriedade por causa do sindicato. Quem trabalha lá é porque realmente precisa.

Contras: Chefes ultrapassados, não tem gestão, os funcionários não são valorizados, por sua performance e sim se tem mais aproximação com a liderança, não tem incentivo ao estudo.

Conselhos para presidência: O Rh deveria ser mais presente, não existe liderança, a missão e visão da empresa esta somente no papel

Bons benefícios e oportunidades de crescimento.

Estagiário Superior

Prós: Os benefícios são ótimos e a empresa investe muito em treinamentos para cada profissional. O plano de carreira parece ser bom também, mas ainda não tive experiências.

Contras: Não consigo pensar em pontos negativos específicos, algumas políticas ainda são um pouco empedradas. Somente posso dizer isso. De resto a empresa é muito agradável

Benefícios e aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Em transformação onde o tempo irá dizer o resultado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente colaborativo e com pessoas empenhadas na realização dos projetos e processos. Possui plano de carreira e bons benefícios. As pessoas comprometidas com as metas como também em ajudar quando solicitadas.

Contras: Em 4 anos a empresa perdeu o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O nível de comprometimento ultrapassou o limite do saudável para o bem estar físico e mental do colaborador. Acredito que o investimento em boas ferramentas de trabalho possa melhorar a produtividade e reduzir a quantidade de horas necessárias para a execução das tarefas.

Conselhos para presidência: Acredito que investir em novas metodologias processuais e novas ferramentas de trabalho aumentarão a produtividade da empresa.

bom local de trabalho

Operador de Atendimento Júnior

Prós: Otima empresa, otimos beneficios , otima localização Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: acredito que o plano de carreira , existem muitas pessoas que merecem subir de cargo ,porém não são vistas pelo seu emprenho .................

Conselhos para presidência: disponibilizar cargos a funcionarios merecedores .

Evoluiu muito, mas tem muito caminho para percorrer.

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Benefícios (alimentação, refeição, saude, descontos em produtos da empresa), Companheiros de Equipe, Ambiente de trabalho, localização com facilidade de acesso,

Contras: Falta de comunicação do plano estratégico ao corpo tático e operacional, causando desconforto para qual caminho seguir. Talvez por culpa dos lideres.

Conselhos para presidência: Compartilhar a estratégia da empresa, ajustando os colaboradores à sua cultura. Promover integração entre as equipes e treinamento mais eficiente.

Bom ambiente de Trabalho, falta de comunicação com a gerência.

Representante de PrestadoresEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente de Trabalho saudável , benefícios acima do mercado de trabalho, excelente abrangência do plano de saúde, programas de saúde ativa dos funcionários.

Contras: Empresa muito centralizada na Matriz que a deixa com muito burocracia na resolução de problemas acarretando na demora para soluções para os mesmos. Meritocracia não praticada e plano de cargos e salários não bem esclarecido pela gerência.

Conselhos para presidência: Visitar e conhecer mais as filiais e seus problemas.

Ótima empresa para trabalhar

Auxiliar Administrativo Júnior

Prós: Excelentes condições de trabalho, tem excelentes benefícios, como seguro saúde, odonto e vida, vale alimentação e plano de previdência. Outra vantagem é o horário flexível proporcionado aos colaboradores.

Contras: Salários abaixo da média, muitos cargos de gerência e diretoria, falta de comunicação entre os setores, sistemas complexos e que não funcionam como deveriam.

SulAmérica