Como é trabalhar na SulAmérica?

Ótimo programa de estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acolhedor Salário compatível com o mercado Mix de benefícios diversos Treinamentos Oportunidade de crescimento Diversidade nas equipes

Contras: O processo seletivo na época foi longo. Ao todo foram 3 etapas. A primeira com uma consultoria que envolvia dinâmicas em grupo; a segunda foi um painel com gestores e por fim entrevista com o gestor

Excelente Empresa! Referência de Clima Organizacional e Transparência

Prós: Reconhecimento dos funcionários, ambiente tranquilo e muito transparente, possibilidade de transição entre diversas áreas da empresa e programa de estágio excelente.

Contras: Falta de Feedback e faixa salarial (para efetivos) um pouco abaixo, o salário com efetivação após o estágio permanece praticamente o mesmo. Fora isso a empresa só traz pontos positivos aos funcionários, e dependendo da perspectiva de carreira, a qualidade de vida e o ambiente saudável pode cobrir qualquer possível negatividade existente.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor financeiramente bons talentos, para que não sejam assediados pela concorrência.

te da grandes oportunidades, mas nem sempre somos reconhecidos

Analista de Informações Gerenciais

Prós: Benefícios muito bons,PLR satisfatória, VR, VA, Plano de saúde muito, tem um plano de carreira interno legal pra se desenvolver, as vagas sempre abrem interno antes de ir pro mercado.

Contras: Gestores não são qualificados, algumas pessoas são muito individualista, principalmente as que tem muito tempo de empresa, a transparência entre gestores e funcionários quase nunca existe.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa sólida, bem localizada, tem home office. Benefícios ok. Existe um espírito de inovação, embora a capacitação da equipe não acompanhe. Chance de aprender coisas novas.

Contras: Cobrança de copay no convênio é muito mesquinho pra uma operadora de seguro. Plano de carreira nebuloso e muito lider pra pouco liderado, escolhidos pela politicagem e não pela competência. Falta ouvir mais as pessoas e um RH ativo e participativo.

Conselhos para presidência: Falta reconhecimento, apoio, programa de retenção, funcionários pra dividir a carga. Todos gostam muito de trabalhar lá, mas estão exaustos com a sobrecarga. Muita gente exercendo funções pelas quais não é remunerado.

Ambiente para crescimento, desafiador mas paga-se mal (dependendo de sua área)

Analista Administrativo

Prós: Dependendo da sua área você é constantemente desafiado e, ao meu ver, isso é um fator muito atrativo pois possibilita o desenvolvimento profissional. Entretanto algumas áreas são extremamente operacionais dificultando a evolução profissional.

Contras: Falta de dinamismo na promoção dos colaboradores (Pode variar dependendo da sua área). Independente da sua Performance será sempre necessário que alguém saia para que você tenha a sua promoção.

Conselhos para presidência: Acredito que a Empresa é um bom local para se trabalhar, entretanto algumas áreas "seguram" muito os colaboradores em seus cargos.

Avaliação de 3 anos atrás - acredito (e torço) que evoluíram!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa localização; Interação de várias áreas; Equipe Família - cultura de integração; Aplicação de cursos para os iniciantes (programa de estágio bem desenvolvido - no sentido conteúdo, "universidade corporativa").

Contras: Engessada; Processos pouco eficientes; Na minha época, TUDO deveria ser impresso e guardado em arquivo (o que era extremamente massante e oneroso); Pouco reconhecimento do colaborador; Falta de feedback e qualidade na avaliação; Falta de clareza nas atividades desempenhadas no estágio (seu contrato pode dizer que você fará isso e aquilo e no fim não fará nada disso); Para crescer bajulação era regra e não exceção!

Dentro do esperado

Gerente Administrativo

Prós: Empresa referencia no ramo de saude suplementar, basta experiencia e inovadora em seus produtos, busca sempre a vanguarda e prepara-se sempre para o futuro.

Contras: Ambiente incompativel com a caracteristica da empresa, alguns postos estao sendo ocupados por pessoas ainda sem preparo para exercer tal atividade, ha necessidade de revisao de gestao em alguns postos.

ótima

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ambiente ótimo para trabalhar, muito benefícios, pessoas legais para se trabalhar.

Contras: A qual eu trabalho fica distante, mas para mim somente esse é o ponto negativo no momento.

Ótima empresa, mas a os seus poréns

Analista Administrativo Sênior

Prós: Empresa de grande porte reconhecida pelo mercado, localização, infraestrutura, benefícios, comunicação interna, cultura Lean,

Contras: A empresa peca na parte de TI, mas tem investido no desenvolvimento de novos sistemas integrados, baixo incentivo a cursos de pós, estrutura muito verticalizada

Aprendizado constante e crescimento

Prós: Clima de trabalho, relacionamento interpessoal, autonomia, desafios, projetos, credibilidade e confiança.

Contras: Morosidade nas tomadas de decisões, falta de plano de carreira e alinhamento de prioridades entre áreas.

SulAmérica