Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Subsea7

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 10%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Subsea7

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Processo seletivo padrão, com apresentação da empresa, apresentação pessoal, atividade em grupo e um diferencial da presença de mais de 1 gestor presente com a intenção de recrutamento para setores diferentes.

P: Contar uma esquisitice
    R: Comer comidas geladas

• Recebi

Entrevista de emprego para Hse Technician

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Subsea7.

Entrevista: Equipe de HSE com bancada de feras! Estavam presentes 01 coordenador de Hse, um representante do RH e o gerente de HSE. Entrevista levou em média 30 min e foi muito tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Se você fosse um anima qual vc seria?"
    R: Fiquei sem acreditar no que ouvi... mas respondi que seria uma águia sabe-se lá porque kkkk

Negociação: Salário muito abaixo das concorrentes. Precisei negociar e aceitaram a oferta

Entrevista de emprego para Rádio Operador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Direto e objetivo. Pois as perguntas foram direcionadas ao comportamento à bordo, vida familiar, relacionamento interpessoal com brasileiros e estrangeiros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera da empresa? Você tem algum problema em trabalhar com estrangeiros?
    R: Espero crescer pessoalmente e profissionalmente. Não tenho problema em trabalhar com estrangeiros pois aprendo muito com eles.

Negociação: Me foi dado um valor e eu aceitei.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Achei o processo seletivo extremamente longo sem necessidade, levou quase 1 mês e isso só para chegar na fase de falar com o gestor. Fui na fase geral, onde fui saber que fui aprovada apenas 2 semanas depois, quando fui chamada para uma conversa com os gestores, me foi dito que não havia sido aprovada (1 semana depois), e me pediram para retornar e tentar uma nova entrevista com outro setor, onde só fui saber que não fui aprovada porque mandei e-mail. Ou seja, gastei passagem em 3 dias a toa, e não tiveram consideração de dar a resposta com agilidade sabendo que estamos ansiosos, nervosos, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Citar uma curiosidade sobre mim

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de março de 2013.

Entrevista: Bastante completo. Começou com uma prova de inglês organizada pela Cultura Inglesa. Prova objetiva, depois uma redação e finalmente uma prova oral. Depois uma série de entrevistas com o RH.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Indique uma personalidade com a qual se identifica.
    R: Machado de Assis.

Negociação: Benefícios padrão. Oferecidos pela empresa.

Entrevista de emprego para Supervisor Técnico Offshore

Candidato em Macaé, RJ

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Subsea7.

Entrevista: Antigamente nós fazíamos uma prova onde a habilidade técnica dos candidatos era posta a prova e avaliada pela gerência e funcionários seniores , hoje em dia a coisa toda se resumiu a uma conversa e ganha quem contar a maior mentira. O fato de estarem sucateando o salário dos profissionais offshore não dá muita opção para empresa captar mão de obra realmente experiente. Por isso mesmo a empresa é conhecida com "Empresa Escola".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que me fazia a pessoa certa para o cargo pretendido?
    R: Minhas habilidades e conhecimentos técnicos, meu comprometimento e meus valores como pessoa.

Negociação: Na época a diferença salarial para o trabalho onshore e offshore era muito grande. Como não tinha experiência offshore não fiz nenhum tipo de barganha.

Entrevista de emprego para Operador de Convés

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Fui cortado na última fase por um motivo que poderia ter sido filtrado por eles só de olhar o currículo. Minha cidade fica a 300km, 600km, ida e volta, pra piorar fizeram 2 etapas, ou seja, gastei com combustível em 1200km, mais pedágio. Vários candidatos com que conversei falaram a mesma coisa, deviam fazer tudo em um dia.

P: Dinâmica de grupo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Rigger

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou mais de 1 ano. Foi entrevistado na empresa Subsea7, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Bem bolado, realmente ajuda a quem que nunca ouviu falar do lançamento de linha , fica mais habilitado no assunto, que eles prometem um plano de carreira e não é assim , demoram muito a dar uma promoção!

P: O plano de carreira
    R: Só que não isso , só quando eu entrei que eu vi que não era assim!

P: Oque você acha de ficar , isolado de tudo!
    R: Tenho que me controlar o máximo para dar o melhor para minha família

Entrevista de emprego para Operador de Convés

Candidato em Niterói, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Subsea7.

Entrevista: Fraco, quem tem conhecidos e é indicado, se da bem, se não tem.... Desista... Lamentável, pois uma empresa desse porte deveria contratar pelo mérito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Basicamente perguntam quem te indicou, claro que discretamente

Entrevista de emprego para Técnico em Manutenção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Subsea7.

Entrevista: Na época que entrei na Subsea 7 estava na fusão com a Acergy, foi muito bom, técnico e objetivo. Psicotécnico de bom nível, prova de conhecimentos práticos e entrevista com o gerente da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre experiência na área de mecânica, e se tinha confiança para ingressar no ramo offshore?
    R: Que confiava nos meus conhecimentos e que o Homem quando quer de verdade se acostuma a tudo.

Negociação: Não teve negociação, a oferta foi de bom grado para ambas partes.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.