Como é trabalhar na Subsea7?

Prós: Pessoas bastante amigáveis e com um grande espírito de união. Salário razoável. Plano de saúde bom e completo. Plano de carreira bom e oportunidades de trabalhar no exterior. A empresa emenda todos os feriados que caem nas terças ou quintas, para compensar ela aumenta a carga horária diária (o turno acaba por volta das 17:10). Não há vale transporte, no entanto a empresa disponibiliza ônibus fretados (exceto para estagiários, que possuem tanto o vale transporte e podem usufruir dos ônibus). Não há vale alimentação pois há refeitórios dentro da empresa.

Contras: Não há vale alimentação pois há refeitório dentro da empresa, nota 6 de 10 para a comida. Localização não é boa, apesar de que nos próximos anos deve melhorar por causa das obras no porto maravilha.

Ótima empresa para iniciar carreira.

Prós: A empresa se preocupa em oferecer benefícios atrativos mesmo para os estagiários e busca sempre aproveitar mão de obra necessária entre aqueles que já estão na empresa.

Contras: Alguns funcionários de alguns setores não apresentam comportamento compatível com o porte de uma empresa global.

Almoxarife

Prós: Benefícios e planos em relação a segurança. Os pagamentos mensais são todos efetuados nos dias certos (isso não quer dizer que seu pagamento vai vim correto).

Contras: Pessoal de logística (troca de turma) totalmente despreparada e ruim. Várias vezes já deixaram os colaboradores sem nenhum tipo de amparo da empresa em cidades/estados diferentes da onde o colaborador reside.

Supervisor Técnico Offshore

Prós: Infelizmente o único ponto positivo é o financeiro. Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver.

Contras: Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver. Devido ao fato de existir um grande contingente de expatriados (gringos) em sua frota, funcionários brasileiros são muitas vezes discriminados dentro de seu próprio país. A gerência tem conhecimento dos fatos, mas nunca dá a razão para seu funcionário brasileiro (o que faz com que o grau de insatisfação seja elevado dentro da empresa e a rotatividade de pessoal siga no mesmo caminho).

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para enxergar a realidade dentro das embarcações, e fazer com que os funcionários do escritório deixem de ter a sensação que estão fazendo favor para quem realmente move essa empresa.

Boa empresa para entrar no ramo offshore

Piloto de ROVEx-funcionário, saiu em 2016

Rio das Ostras, RJ

Prós: Boa oportunidade para aprender sobre ROV, bons profissionais a bordo, oportunidade de crescimento, oportunidades em barcos, base e plataformas, benefícios de saúde e ajuda de embarque são bons.

Contras: Plano de carreira não muito bem desenvolvido (você sabe os níveis e salários, mas não tem metas bem definidas para alcançar tais níveis), salários mais baixos que as concorrentes, falta de valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira ( faze-lo realmente funcionar)

Avaliação de estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Plano de carreira para pós contratação se mostra bem adequado, com treinamentos e um aprendizado bem grande na área. Pessoas dispostas a ensinar.

Contras: Falta transparência quando a crise aperta, tendo profissionais de qualidade sem saber se serão demitidos e sem a franqueza necessária em momentos de necessidade.

Estágio na ss7

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom e proporcionava um dia a dia bastante interessante aos seus funcionários. Além disso, todos fazem parte dos processos do início ao fim..

Contras: Não há nenhum ponto negativo relevante a ser abordado. A empresa é realmente muito boa para se trabalhar e possui funcionários super satisfeitos.

orgulho de ser 7

Auxiliar Financeiro

Prós: os ônibus fretados, as políticas de reembolso de despesas com educação, planos de saúde e odontológico, muito bom clima organizacional etc

Contras: desigualdade entre setores tanto salarial quanto de reembolso de despesas com educação etc.. Não tenho muito do que reclamar não. A empresa é ótima.

Conselhos para presidência: poderiam instalar uns sofás nos halls dos andares para o pessoal descansar na hora do almoço.. passamos o dia inteiro trancados no prédio.. podíamos ter pelo menos esse conforto a mais.

Ok

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Oportunidade de crescimento para jovens querendo trabalhar

Contras: Baixa remuneração para as areas fora da atividade fim

Conselhos para presidência: Pagar mais areas adms

Muito boa empresa para se trabalhar

Prós: Ótima empresa, transporte fretado, ótimo ambiente, alimentação no local.

Contras: Pouca colaboração entre as diferentes disciplinas.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.