Como é trabalhar na Subsea7?

Bom ambiente, precisa melhorar remuneração

Operador de Convés

Prós: Plano de carreira,apesar de demorado e possibilidade de trabalhar fora, aulas de inglês a bordo e qualificação profissional

Contras: Salario baixo para o mercado de trabalho, não possui vale alimentação para o pessoal offshore

Abaixo da média

Rádio Operador

Prós: Estabilidade, bom ambiente para crescimento profissional, empresa líder no setor.

Contras: Não há ticket alimentação, nao paga adicional noturno, salarios abaixo da média.

Ótima empresa para aprendizado e uma boa vida a bordo.

Técnico em Eletrônica II

Prós: Ambiente propício ao aprendizado, dependendo somente do esforço pessoal para aumentar o conhecimento relacionado a área. Escala de embarque regular para os Técnicos.

Contras: Salário um pouco defasado, não possui cartão alimentação, plano de saúde com coparticipação, não possui plano de carreira para técnicos até o momento e o crescimento é lento para os mesmos

Conselhos para presidência: Definir melhor um plano de carreira para a equipe técnica para que aumente a motivação da equipe. Cartão alimentação.

Boa empresa para entrar no ramo offshore

Piloto de ROVEx-funcionário, saiu em 2016

Rio das Ostras, RJ

Prós: Boa oportunidade para aprender sobre ROV, bons profissionais a bordo, oportunidade de crescimento, oportunidades em barcos, base e plataformas, benefícios de saúde e ajuda de embarque são bons.

Contras: Plano de carreira não muito bem desenvolvido (você sabe os níveis e salários, mas não tem metas bem definidas para alcançar tais níveis), salários mais baixos que as concorrentes, falta de valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira ( faze-lo realmente funcionar)

Excelente ambiente para aprendizado e auto-desenvolvimento.

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de aprendizado e auto desenvolvimento. A empresa permite que pessoas possam conhecer e se desenvolver em novas áreas, com auxílio de profissionais mais experientes.

Contras: Infelizmente a empresa parece ser uma excelente "escola", uma base de formação de mão de obra, mas não consegue manter os profissionais formados ao longo dos anos, às vezes por excessiva demora em prover reconhecimento e promoções, fazendo ser comum perda de profissionais qualificados para outras empresas do mercado..

Minha expêriencia (pode ter sido algo muito especifico do setor)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É importante ressaltar que tive pouco tempo na empresa, por isso não posso mencionar mais fatores. Oportunidade de grande aprendizado devido à variedade de atividades exercidas. A comodidade de ter transporte fretado de-para vários pontos da cidade à disposição dos funcionários.

Contras: O setor em que eu trabalhei estava mal organizado, sem controle de informações essenciais para seu funcionamento. E os gestores pareciam não ter conhecimento disso. De uma hora pra outra passaram a esperar que falhas acumuladas por quase 1 ano fossem corrigidas em 2 semanas.

Bom para começar

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Empresa muito bem estruturada, com metas claras e objetivas. Ambiente sadio de trabalho e luta para que o serviço seja feito com alegria e sem acidentes.

Contras: Fracos benefícios, salário em linha com relação ao mercado, porém não apostam nos bônus como recompensa pelo bom trabalho.

Está bom mais poderia ser melhor

Supervisor

Prós: Muita segurança e organização.

Contras: Planos de cargos de salários, sem muito objetivos.

Conselhos para presidência: Que fosse feito planos para cargos e salários com um certo controle para que os funcionários se motivem mas.

A empresa não observa o indivíduo e sim o momento do mercado

Supervisor Operacional

Prós: Empresa paga os salários em dia, e quando a pessoa entra no INSS mantém o salário.

Contras: Estou a 4 anos sem um aumento significativo e pessoas com menos da metade da minha experiência são promovidos para ganhar o mesmo que eu ganho. Estou a 4 anos no piso salarial.

Ambiente

Prós: É um ambiente muito tranquilo e com pouca pressão. Ideal para quem quer chegar no horário, fazer o que tiver que fazer e sair 5h em ponto.

Contras: Ambiente pouco desafiador e motivante.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.