Como é trabalhar na Subsea7?

Supervisor Técnico Offshore

Prós: Infelizmente o único ponto positivo é o financeiro. Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver.

Contras: Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver. Devido ao fato de existir um grande contingente de expatriados (gringos) em sua frota, funcionários brasileiros são muitas vezes discriminados dentro de seu próprio país. A gerência tem conhecimento dos fatos, mas nunca dá a razão para seu funcionário brasileiro (o que faz com que o grau de insatisfação seja elevado dentro da empresa e a rotatividade de pessoal siga no mesmo caminho).

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para enxergar a realidade dentro das embarcações, e fazer com que os funcionários do escritório deixem de ter a sensação que estão fazendo favor para quem realmente move essa empresa.

Precisa rever urgentemente sua estratégia de posicionamento de mercado, senão fecha as portas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios atraente em relação ao mercado atual; empresa ainda tem um nome forte junto ao mercado por se uma multinacional e por ter implementado projetos de sucesso.

Contras: RH inexpressivo e sem atuação perante aos colaboradores; não há opção de ticket refeição para os colaboradores da sede; não há nenhuma política de cargos e salários claramente definida; manutenção de funcionários com altos salários e obsoletos em relação ao mercado; favorecimento de funcionários sem nenhum critério para promoções e aumentos salariais; efetivação excessiva de estagiários sem qualquer experiência no negócio da empresa; cultura paternalista e sem visão de futuro; empresa está com uma postura em looping, não há renovação de targets ou preparação para desafios em tempos de crise. Demite funcionários sem relevância e mantém outros com salários exorbitantes. Visão distorcida do que seria funcionário estratégico e funcionário dispensável.

Conselhos para presidência: Adaptar a empresa às realidades de mercado, buscando profissionais capazes de reverter o caos que a empresa se encontra.

Neutra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e tem um exelente plano de carreiras, mas devido a crise economica as oportunidades não muitas na emprea. Estrutura de administratação antiquada.

Contras: Cobrança exagerada, clima organizacional fraco com pessoas que não visam o crescimento, pensa no estagiari como uma ferramenta barata para cobrir a falta de funcinários devido a crise de 2017.

Bom ambiente, precisa melhorar remuneração

Operador de Convés

Prós: Plano de carreira,apesar de demorado e possibilidade de trabalhar fora, aulas de inglês a bordo e qualificação profissional

Contras: Salario baixo para o mercado de trabalho, não possui vale alimentação para o pessoal offshore

Abaixo da média

Rádio Operador

Prós: Estabilidade, bom ambiente para crescimento profissional, empresa líder no setor.

Contras: Não há ticket alimentação, nao paga adicional noturno, salarios abaixo da média.

Neutra

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Pagam em dia (sim, atualmente isso é um benefício). Parceria com SENAI onde você faz um curso de aprendizagem, que é muito bom! São esses os pontos...

Contras: Nenhuma vivência na empresa (você faz somente um curso no SENAI), o que é uma pena, já que ficar somente na teoria é desperdiçar horas, aprendizagem é talento. O RH é extremamente lento, sobretudo para rescisão de contrato.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade com que o jovem aprendiz possa atuar na empresa, contribuindo com a própria organização.

Para Jovem Aprendiz é neutro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Com respeito às obrigações, sempre correspondeu bem às datas e aos cronogramas (salário, VT, etc.). O curso de Jovem Aprendiz que a empresa forneceu foi bom.

Contras: Infelizmente não te possibilitam atuar na empresa (somente fica na teoria, no curso que dura 4 horas por dia). Não possui oportunidade de efetivação ou mesmo período de experiência na prática - o que é uma pena, pois, somente teoria fica um pouco vaga as informações.

Conselhos para presidência: Que os jovens aprendizes tenham a oportunidade de exercer na empresa aquilo que aprendem na teoria. Há muita mão de obra boa, jovem e criativa que a empresa simplesmente descarta. É uma pena que tudo tenha ficado somente no curso, que é vago e distante do que se aplica na realidade.

A empresa não é ruim. O problema a forma de gestão de alguns supervisores

Operador de ROV JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Carro para levar e trazer para casa. Isso na época que trabalhei na empresa. Não sei se existe ainda. Premios de bônus performance no fim do ano, também não sei se ainda tem

Contras: Treinamentos no período de folga que não são pagos. O regime de trabalho é 14x14, desta forma acaba comprometendo sua folga pois alguns cursos levam 1 semana.

Mediana

Rádio Operador

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento, seus pagamentos são realizados de forma correta, vários funcionários com anos de empresa, oportunidade de fazer cursos caso seja solicitado na sua função.

Contras: A empresa abre processo internos, porém demora muito para o processo seguir. Poucas oportunidades de promoções, A empresa valoriza a tripulação estrangeira e não brasileira, A falta do ticket de alimentação que nas demais existe.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários Valorizar mais os colaboradores que se compromentem

boa empresa

2º Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: sua politica de qualidade, a estrutura bem organizada, sua logística de pessoal é bem implementada, politica de cursos muito boa também, alem de outras outras.

Contras: muito burocrática em alguns aspectos, mas infelizmente sempre privilegia os gringos nos cargos mais alto tanto em terra como no mar, fatos observados ao se constatar que somente gringos assumem o comando dos grandes navios

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.