Como é trabalhar na Subsea7?

positiva

Engenheiro

Prós: Respeito com os funcionários, bom ambiente de trabalho, honra com seus compromissos, busca desenvolver os profissionais, enfim, bom lugar para trabalhar

Contras: Plano de carreira. O mercado de óleo e gás esta passando por um período difícil, logo as oportunidades ficaram mais escassas. É uma boa empresa

Frustração profissional

Piloto de ROV Júnior AEx-funcionário, saiu em 2019

Macaé, RJ

Prós: Bom relacionamento com funcionários, gerência sempre de portas abertas a receber a todos, empresa grande e sólida, conhecida mundialmente no segmento de óleo e gás.

Contras: Não valoriza os funcionários Offshore que tem, que trazem o dinheiro para a empresa. Ficando longe de tudo e todos e ganhamos menos que os funcionários onshore!

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários quem puxão poucos perderão todos!

Analista de Mobilidade Internacional JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Benefícios atraentes, possibilidade de desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho agradável e empresa consolidada no mercado de petróleo e gás.

Contras: Maior empatia por parte da gestão e direção da empresa em relação a situações vulneráveis de seus funcionários. Mudanças organizacionais que promovem insegurança no cotidiano.

Excelente empresa pata se trabalhar.

Gerente Operacional e Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente organização e ótimos benefícios. A empresa investe muito em treinamento dos funcionários, procura ajudar no crescimento do seus funcionários.

Contras: Como toda empresa, existe muita panela de funcionários o que torna o crescimento interno injusto . Muitas oportunidades internas não são divulgadas e fica restrito a quem conhece e puxa saco do chefe.

Conselhos para presidência: Tornar as oportunidades internas claras e justas para todos

Excelente lugar para se adquirir experiência e conhecimentos,uma ótima escola.

Piloto de ROV IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boas oportunidades,salários baseado no mercado,não possui histórico de problemas com pagamentos de salário,são corretos e possibilidade de viajar bastante.

Contras: Sem vida social devido a demanda operacional,sem plano de carreira,estagnação de cargo/função ficando a mercê de mudança de mercado,poucos benefícios.

Empresa de tecnologia de ponta com bastante movimento para torna-se moderna.

Senior Manager

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, salários acima da média de mercado, pacote de beneficio completo, qualidade de vida excepcional, bom plano de treinamento, Excelente acessibildade aos heads da empresas, localização de trabalho em lugares muito bons. Valores e principios levados muito a sério, o que se fala se faz.

Contras: Pouca possibilidade de transferência internacional, apesar da empresa ter sites em diversos continentes. Ser uma empresa de serviço com uma grande dependencia de um mercado muito volatil e ciclico e no caso do Brasil ter basicamente apenas um cliente.

Conselhos para presidência: Diversificar o portfólio da empresa investido mais em ter produtos e serviços de energia renováveis.

Excelente empresa para trabalhar, tanto no aspecto financeiro como de ambiente profissional.

Gerente

Rio das Ostras, RJ

Prós: Salários acima da média nacional, plano de previdência privada excelente (você pôe 1 real a empresa pôe outro real), na i-Tech service, em Rio das ostras, o clima organizacional é excelente co relações interpessoais verdadeiras, Diretoria bastante acessível e muito capaz e os outros benefícios excelentes.

Contras: Por ser uma divisão as oportunidades de mobilidade vertical para quem já está em cima são poucas ou quase inexistêntes. Localização, todo dia tem trânsito para sair e chegar na empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar os profissionais brasileiros em outros sites fora do Brasil.

Mudança

Engenheiro Especialista

Prós: A empresa possui bons beneficios. A empresa conta com uma força de trabalho altamente qualificada. A empresa tem horário de trabalho bem flexíveis.

Contras: Empresa se tornou engessada com o passar do tempo e não possui um plano de cargos e salários bem definidos. Os processos seletivos internos não são muito transparentes. Enviar e-mail fora do horário de expediente, de madrugada virou algo normal.

Conselhos para presidência: Vestir a camiseta real da inovação.

Com o tempo aprendi sobre você.

Projetista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pagamento do salário é sempre em dia e o salário indireto também é muito interessante. Também existe muito incentivo para a realização de cursos tanto de iniciativa pessoal quanto promovidos pela própria empresa.

Contras: Sistema de avaliação muito teórico que só leva em conta números atuais e não conta o histórico do profissional. Desprezo à experiência e supervalorização dos muito jovens.

Conselhos para presidência: Seja mais humano, os números mentem.

Bom local para trabalhar

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece uma grande variedade de benefícios e demonstra bastante preocupação com o bem estar e qualidade de vida dos funcionários. A nova presidência, que assumiu em 2018, trouxe mudanças positivas para a empresa.

Contras: Burocracias desnecessárias em praticamente todos os processos internos da empresa, onde se fazem necessárias três aprovações diferentes para um mesmo processo.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.