Como é trabalhar na Subsea7?

Neutra

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Pagam em dia (sim, atualmente isso é um benefício). Parceria com SENAI onde você faz um curso de aprendizagem, que é muito bom! São esses os pontos...

Contras: Nenhuma vivência na empresa (você faz somente um curso no SENAI), o que é uma pena, já que ficar somente na teoria é desperdiçar horas, aprendizagem é talento. O RH é extremamente lento, sobretudo para rescisão de contrato.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade com que o jovem aprendiz possa atuar na empresa, contribuindo com a própria organização.

Muito boa empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Rio das Ostras, RJ

Prós: Bom ambiente, beneficios , liberdade para trabalhar, possibilidade de viajar e de trocar de sede, alimentacao boa, lanchonete na empresa , saia na hora.

Contras: Impessoal , sem vale refeição , estavam ocorrendo muitas demissoes, nao havia um banco de horas bem estruturado ainda, poderia ter um horario de almoco maior para sairmos mais cedo

Ótima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com excelente infraestrutura, pessoas ótimas e que oferece uma boa qualidade de vida para os funcionários

Contras: Salário abaixo do mercado de Óleo e Gás para os estagiários, RH deixa a desejar bastante e poderiam dar a opção de VR para os funcionários

Excelente empresa

Supervisor de ROVEx-funcionário, saiu em 2016

Rio das Ostras, RJ

Prós: Suporte ao profissional offshore, muito bom tanto do lado técnico quanto do lado humano pois o recursos humanos e logística pessoal são bastante compreensivos

Contras: A dedicação do profissional não pesa na sua avaliação, as promoções não apresentam um critério lógico, pessoas que não se empenham tanto são promovidas antes de outras mais dedicadas

Conselhos para presidência: Algumas coisas não são levadas em consideração na hora de demitir um funcionário como a dedicação do mesmo

ótima empresa!

Piloto de ROV II

Macaé, RJ

Prós: ótimo ambiente de trabalho, a empresa tem uma ótima cultura de segurança e de modo que o trabalho se torna bem leve e satisfatório, foi uma ótima oportunidade profissional

Contras: mesmo preenchendo todos os requisitos técnicos e com muito tempo de casa, houve uma demora excessiva na promoção, este é o único ponto negativo

Para Jovem Aprendiz é neutro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Com respeito às obrigações, sempre correspondeu bem às datas e aos cronogramas (salário, VT, etc.). O curso de Jovem Aprendiz que a empresa forneceu foi bom.

Contras: Infelizmente não te possibilitam atuar na empresa (somente fica na teoria, no curso que dura 4 horas por dia). Não possui oportunidade de efetivação ou mesmo período de experiência na prática - o que é uma pena, pois, somente teoria fica um pouco vaga as informações.

Conselhos para presidência: Que os jovens aprendizes tenham a oportunidade de exercer na empresa aquilo que aprendem na teoria. Há muita mão de obra boa, jovem e criativa que a empresa simplesmente descarta. É uma pena que tudo tenha ficado somente no curso, que é vago e distante do que se aplica na realidade.

Empresa com ótima gestão de pessoal

Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, investimento nos funcionários em treinamentos e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Pacotes de benefícios e bons salários.

Contras: Problemas de comunicação muitas das vezes geram conflitos de área e desperdícios de tempo em trabalhos que não atingem seus objetivos iniciais

Lugar de pessoas competentes com muitas oportunidades de desenvolvimento.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Ótima estrutura de trabalho e benefício de transporte próprio é um diferencial. A Subsea7 investe muito no desenvolvimento dos seus funcionários.

Contras: A empresa tem um plano de desenvolvimento excelente mas o programa de retenção de talentos ainda pode ser melhorado. Oportunidades interna limitada.

Conselhos para presidência: Team work.

A empresa não é ruim. O problema a forma de gestão de alguns supervisores

Operador de ROV JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Carro para levar e trazer para casa. Isso na época que trabalhei na empresa. Não sei se existe ainda. Premios de bônus performance no fim do ano, também não sei se ainda tem

Contras: Treinamentos no período de folga que não são pagos. O regime de trabalho é 14x14, desta forma acaba comprometendo sua folga pois alguns cursos levam 1 semana.

Precisa rever urgentemente sua estratégia de posicionamento de mercado, senão fecha as portas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios atraente em relação ao mercado atual; empresa ainda tem um nome forte junto ao mercado por se uma multinacional e por ter implementado projetos de sucesso.

Contras: RH inexpressivo e sem atuação perante aos colaboradores; não há opção de ticket refeição para os colaboradores da sede; não há nenhuma política de cargos e salários claramente definida; manutenção de funcionários com altos salários e obsoletos em relação ao mercado; favorecimento de funcionários sem nenhum critério para promoções e aumentos salariais; efetivação excessiva de estagiários sem qualquer experiência no negócio da empresa; cultura paternalista e sem visão de futuro; empresa está com uma postura em looping, não há renovação de targets ou preparação para desafios em tempos de crise. Demite funcionários sem relevância e mantém outros com salários exorbitantes. Visão distorcida do que seria funcionário estratégico e funcionário dispensável.

Conselhos para presidência: Adaptar a empresa às realidades de mercado, buscando profissionais capazes de reverter o caos que a empresa se encontra.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.