Como é trabalhar na Subsea7?

A proposta da empresa é excelente mas, com um RH muito fraco.

Coordenador de Operações I

Prós: A Subsea 7 é reconhecida globalmente por ser uma empresa humana, que cuida do bem estar dos seus funcionários. Com bons benefícios como previdência corporativa, auxílio educação, seguro de vida entre outros.

Contras: Não acompanha o desenvolvimento do profissional. O setor de RH é uma vergonha. Não tem nada de humano. Quem deseja desenvolver carreira na Subsea 7 fica à míngua, mas isso é um problema restrito aos profissionais que hoje ocupam os altos cargos no departamento.

Conselhos para presidência: Cuide dos seus profissionais, desenvolva, capacite. As pessoas querem reconhecimento, querem ser vistas. Promoção não é só financeira. Da forma como estão agindo vão perder todos os bons profissionais.

Uma boa empresa para começar no mercado de trabalho

Jovem Aprendiz

Niterói, RJ

Prós: Oportunidade como jovem aprendiz para que o jovem aprenda uma profissão e entre no mercado de trabalho, com todos os benefícios de um funcionário da empresa.

Contras: Somente teoria no curso - infelizmente, a empresa não disponibiliza espaço de aprendizagem na própria empresa, mostrando o dia a dia do mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Dar espaço para que os jovens aprendizes contribuam com a empresa, mostrando a estes recém chegados ao mercado de trabalho o cotidiano daquilo que aprendem na sala de aula.

Subsea7

Supervisor de ConvésEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bom de trabalho, com profissionais capacitados e com grande experiência no segmento offshore. Navios novos com acomodações de primeira qualidade

Contras: Não valorização do profissional, falta de oportunidade, não tem investimento na educação do profissional para que possam galgar cargos melhores dentro da empresa

Analista SupplyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infraestrutura, transporte para os funcionários, refeitório para todos. O clima na empresa é muito agradável e não tem muito do que reclamar.

Contras: Muitos trabalhadores acomodados, com uma cultura de procrastinação esplalhada pela empresa. Não praticam a meritocracia que tanto pregam....

Supervisor Técnico Offshore

Prós: Infelizmente o único ponto positivo é o financeiro. Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver.

Contras: Empresa não valoriza a mão de obra qualificada que possui. Não existe planejamento. Staff do escritório não dá suporte para os funcionários offshore, muitas vezes nem atendem seu telefonema. Existem varias ferramentas como PMR (Avaliação de Desempenho), que deveria servir para dar um norte e guiar seu desenvolvimento profisional. No entanto, ações propostas nesse documento nunca são seguidas (os funcionários nunca recebem um feedback dos seus gestores). Resumindo, é uma ferramenta "literamente" para Inglês ver. Devido ao fato de existir um grande contingente de expatriados (gringos) em sua frota, funcionários brasileiros são muitas vezes discriminados dentro de seu próprio país. A gerência tem conhecimento dos fatos, mas nunca dá a razão para seu funcionário brasileiro (o que faz com que o grau de insatisfação seja elevado dentro da empresa e a rotatividade de pessoal siga no mesmo caminho).

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para enxergar a realidade dentro das embarcações, e fazer com que os funcionários do escritório deixem de ter a sensação que estão fazendo favor para quem realmente move essa empresa.

subsea7 para início de carreira

Piloto de ROV I

Rio das Ostras, RJ

Prós: Aceita profissionais sem experiência para início de carreira, comigo foi assim, pagou todos meus cursos de iniciação offshore. Enviam oportunidades internas de crescimento a todos os colaboradores via e-mail. Tem incentivos financeiros para educação superior e idiomas.

Contras: Como a maioria das empresas do ramo offshore no momento tende a estagnar as evoluções das carreiras profissionais quanto a promoções. Não dispõe de tickets de alimentação e/ou refeição para colaboradores offshore, algo comum em outras empresas, pois todos que conheço recebem tal benefício.

Satisfação

Piloto de ROV I

Prós: Reconhecimento, Humanidade, Comprometimento, Segurança, Evolução profissional, Alta tecnologia . ......................................................

Contras: Nenhum ....

Operador de Convés

Prós: Nos auxilia muito bem em tudo.

Contras: Cortou alguns benefícios que tínhamos de logística, fazendo com que gastemos mais com translado esse é o único ponto negativo da empresa.

Conselhos para presidência: Nos dar um ticket de alimentação e nos auxiliar mais na logistica

Voltaria a trabalhar na empresa

Cost ControllerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com segurança e com o funcionário. Bom ambiente de trabalho tanto fisicamente quanto em relação as pessoas. Horário flexível dependendo da área que trabalha

Contras: Não havia muitas oportunidades de crescimento e muitas vezes você trabalhava sozinho na função, sem ter quem te cobrisse caso precisasse faltar ou ficar doente

Conselhos para presidência: Ter um plano de cargos e carreira mais realista

subsea7 melhor empresa do ramo no mercado

Operador de Guindaste

Prós: grande reconhecimento do funcionário, ótima empresa para quem quer entrar no ramo offhore. Boas oportunidades de crescimento e carreira na empresa.

Contras: não consigo enxergar um ponto negativo nesta empresa, nunca olho com esses olhos, sempre acho que se esta ruim a pessoa tem que procurar mudar! ótima empresa para trabalhar e crescer na vida.

Subsea7

Descrição:Subsea 7 é uma das construtoras globais mais importantes do mundo no leito marinho até a superfície de engenharia, construção e serviços para a indústria offshore. Nós fornecemos soluções técnicas que permitam a entrega de projetos complexos em todas as profundidades de água e ambientes desafiadores. Nossa visão é ser reconhecida pelos nossos clientes, nossos funcionários e nossos acionistas como o parceiro estratégico de liderança em nosso mercado.