Como é trabalhar na Submarino Viagens?

Não vale a pena.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, quando cai no fim de semana, adiantam pra sexta feira mais próxima. VR em dia. Região central do ABC. Maior agência de viagem online do país.

Contras: Não recomendo perder tempo com a empresa: TI não funciona! Com quase 2 anos de empresa me faltava ferramentas de trabalho; Má gestão, líderes que entendem de sistemas porém péssimos em gerir pessoas. Gerencia entende de números, não entendem de pessoas. A empresa possui vários problemas e eles precisam ser trabalhados ponto a ponto e gerência quer tapar o sol com a peneira. Acordo do sindicato com a empresa, pois é o presente momento não foi reajustado o salário. A pirâmide hierárquica funciona somente de cima pra baixo, mas os problemas reportados nunca saem de baixo pra cima afim de resolver.

Conselhos para presidência: Feedback esporádicos de baixo pra cima. Mudar a gerência do pós vendas (sério, não dá). Contratar outra empresa para servir de TI. Investimento nos próprios funcionários afim de aumentar o nível de qualidade.

Não perca tempo nem se estiver em começo de carreira

Prós: Credibilidade do grupo B2W e da marca Submarino. Só... Mais nada! Em breve o grupo CVC assumirá, e provavelmente, a situação ficará ainda pior.

Contras: Localização: zona industrial de Osasco. Assaltos a pessoas e roubos de carros são constantes na região e nenhuma preocupação por parte da empresa. Apenas coordenadores e gerentes possuem estacionamento. Alimentação: GR - como a área de negócio está junto ao centro de distribuição é servido uma comida péssima, estilo bandejão. Sobre as áreas de negócio: como os salários são baixos, a mão de obra corresponde ao que é oferecido: pessoas desqualificadas e sem visao estratégica. Clima organizacional terrível e instável. Pessoas estagnadas na mesma posição e com o mesmo salário há anos. Gerentes sem preparo. Não há plano de carreira. Metas e objetivos não são claros e objetivos.

Conselhos para presidência: Invista em profissionais qualificados e preparados para assumir suas posições. Movimente! Entenda a responsabilidade de cada núcleo e cobre seus resultados! Seja um exemplo de CEO, e não, um exemplo de ex-empreendedor.

Regular

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Benefícios são bons, salário e infraestrutura também. Porém algumas coisas mudaram quando foi comprada pela CVC, o que gerou alguns conflitos.

Contras: Não possui gestão de pessoas. Funcionários são tratados como números e não são reconhecidos pelas coisas boas que faz e sim pelos erros. Distância para algumas pessoas é um fator a ser estudado pois fica em Santo André.

Bom para aprender, mas não espere uma carreira longa

Assistente Comercial

Osasco, SP

Prós: Pagamento pontual, fácil acesso a chefia e demais departamentos. Não é necessário muita experiência para contratação, fácil mobilidade entre departamentos.

Contras: Poucos benefícios ou a um custo muito alto, multiplicam as responsabilidades sem nenhum retorno financeiro ou de cargo. Meritocracia contestável.

Conselhos para presidência: As avaliações deveriam ser mais claras ... Todas as pesquisas de clima que participei em 3 anos só se preocupavam com o refeitório.

Oportunidade de crescimento profissional porém muitos cargos de chefia.

Analista Ongoing

Osasco, SP

Prós: Oportunidade de crescimento,liberdade de trabalho. Ambiente Saudável e equilibrado, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: Muitos Cargos de chefia, Local não muito bem localizado.Alguns departamentos funcionam isolados de difícil comunicação. Varias fusões pelo setor de TI.

Excelente

Prós: Extremamente competente, Salários em dia e incentiva a aumentar em conhecimento por ressarcir o valor de certificações. Procura sempre feedback de todos os funcionários.

Contras: Não tenho pontos negativos, talvez apenas interagir mais com os profissionais, tipo promovendo encontros, trocas de experiências, assim todos os profissionais estariam ganhando bagagem técnica.

Conselhos para presidência: Porque não providenciar cursos de aperfeiçoamento em Automação, OSM, TMM, entre outros? Porque não fornecer cursos de verão, treinamento para certificação etc, Desta forma, sempre terá em mãos profissionais sempre atualizados e melhor, gerando renda extra para a empresa.

Um grande ambiente de aprendizado corporativo

Analista Comercial Sênior

Osasco, SP

Prós: Colegas de trabalho, ambiente colaborativo, ambiente excelente para aprendizado e crescimento.

Contras: Os benefícios para os cargos de chefia são exageradamente melhores do que os do pessoal de baixo escalão. Apesar do ambiente amigável é fundamental ser um pouco malicioso também.

Um ótima empresa, com oportunidade de crescimento.

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: percentual que recebemos em cima da meta de venda. Os treinamentos da empresa são muito bons e sempre nos proporcionam conhecer melhor o produto que estamos vendendo.

Contras: Acredito que sempre há ponto que necessitam de melhoria. Enquanto trabalhava o que não me agradava muito era a forma com que alguns líderes executavam suas atividades, a falta de bom senso atrapalhava a comunicação.