Como é trabalhar na Suatrans?

Proporcional ao que eu presenciei na minha passagem pela a empresa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Nível de treinamento dos funcionários, importância com relação a segurança dos funcionários entrega de EPIS e equipamentos, salario em dia e benefícios.

Contras: Tratamento dos gestores com os funcionários, salario muito abaixo da media nacional, valorização das competências de uma pessoa, desvio de função.

Conselhos para presidência: Olhar seus funcionários que se dedicam com outros olhos.

Bom

Líder de Produção

Prós: Empresa de renome na área.. Bom ambiente de trabalho. Fácil acesso da minha residência.. paga benéficos como vale transporte e vale refeição

Contras: Falta de estrutura no Rh na hora de explicar atraso no pagamento de benéficos como vale transporte e vale alimentação dos funcionários... de resto tudo certo

Empresa estável

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bom para trabalhar. Empresa familiar. Sem panelas entre os funcionários. Ambiente tranquilo, calmo. Porém tem alguns picos de emergência, onde exige a solução o mais rápido possível. Beneficio do vale transporte.

Contras: Empresa não possui plano de carreira, não valoriza a qualidade dos funcionários, visualiza apenas custos, tornando alguns setores uma bagunça, devido a esse método de pensar. Salario abaixo do mercado. Vale refeição muito pouco. Empresa não possui plano de saúde.

Conselhos para presidência: Avaliar a qualidade dos funcionários e promove-los,

Prós e Cons

Prós: Ambiente informal e flexibilidade de horários; pessoas colaborativas e engajadas em conseguir e obter resultados; diretoria familiar facilita o acesso.

Contras: Empresa familiar sofrendo com adaptação a métodos inovadores de negócios; nem todos da família estão nos cargos certos, ou seja, alguns não tem "aderência" às funções.

Conselhos para presidência: As decisões precisam ser comunicadas internamente; não há uma política clara de metas e resultados.

É uma empresa boa

Prós: Café da manhã, comissões, liberdade para trabalhar, não ha controles de entrada e saída, há alguns treinamentos de outras áreas e pagam bons benefícios.

Contras: Não ha treinamentos, não ha suporte, ha favoritismo e roubo de vendas. O local de trabalho tem alagamentos, só veem você como um número e nada mais. Não ha suporte das vendas e muito menos controle, cobram coisas sem noção

Conselhos para presidência: Se preocupar com os funcionários

Empresa familiar sem plano de carreira

Gerente Comercial

Prós: Empresa de reconhecido nome no setor ambiental de serviços de atendimento de emergências com produtos perigosos e vazamentos de petróleo e derivados

Contras: Empresa de administração familiar típica; não há como subir de nível hierárquico pois a família está presente em toda a direção e gerência impedindo planos de carreira.

Empresa excelente para trabalhar.

Técnico de Segurança do Trabalho

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Tenho muito apoio da empresa. Empresa paga os salários em dia. Investe em treinamento de seus colaboradores e está sempre atendendo nossas requisições.

Contras: Suporte RH em São Paulo, então nem sempre é possível passar a situação para eles que estão em outro estado. Isso faz com que demore um pouco mais na resolução de alguns problemas

Desabafo

Operador de Emergência

Prós: Pagamento em dia , investimento em treinamento e qualificação

Contras: Salários abaixo da media do mercado, alguns departamentos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Investir mais em quem relamente trabalha por amor a empresa.

Prós: Paga em dia vários benefícios. Não tenho nada a dizer obrigado

Contras: A empresa não paga adicionais sobre aviso que e um direito nosso

Grande desenvolvimento de habilidades

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Ambiente para aprendizado de diversas áreas e desenvolvimento de pensamento analítico, a maioria dos colaboradores tem formação acadêmica e são interessados.

Contras: Se vê claramente que a empresa é de estrutura familiar que apesar de ser multinacional e com isso desmotiva seus colaboradores, muitos 'chefes', muitas reuniões e pouco compromisso com o planejamento.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, avaliações de desempenho e acompanhamento das estrategias.

Suatrans