Como é trabalhar na Suati?

Um ótimo lugar para aprimorar as habilidades e crescer profissionalmente

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável com o desafiador e divertido trabalho de transformar o mercado de energia através do poder do software. Oportunidade de crescimento profissional com base em resultados e com espaço para propor soluções e mudanças e existe uma forte preocupação com a qualidade do trabalho e mentoria no desenvolvimento profissional. O escritório tem um bom espaço e as pessoas são incríveis.

Contras: Embora seja possível manejar horários para fazer pós-graduação e outros cursos, não existe um benefício financeiro que ajude a custeá-los.

Gerenciamento ruim, muita pressão, nenhum feedback

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Estrutura física, colegas de trabalho, frutas no café da manhã, videogame na hora do almoço e manicure para as mulheres nas sextas-feiras.

Contras: Expectativas desleais com os funcionários, muita pressão (muita!!) e péssimo gerenciamento. Funcionários são frequentemente realocados para outras atividades, quase sempre sempre aviso prévio. Relação com o líder fraca, pouco ou nenhum feedback. Processos e projetos desorganizados. Não há plano de carreira. Rotatividade muito alta.

Conselhos para presidência: Buscar uma forma de organizar os processos e projetos da empresa, dar liberdade aos times e modularizar as áreas da empresa, reduzir as pressões, criar um programa de feedback.

Trabalho demais, aprendizado demais

Analista de Sistemas

Recife, PE

Prós: Desafios tecnológicos, ambiente físico, colaboradores(tanto quanto ao companheirismo quanto habilidade), salário, benefícios do ambiente.

Contras: Pressão, expectativas desleais. Rotatividade alta. Falta de feedback dos líderes. Ficar constrangido de acabar a jornada diária mesmo após as 8 horas de trabalho.

Conselhos para presidência: Segurem os funcionários que tem! Eles são os melhores de Recife e a grande maioria trabalha dando o melhor de si, apesar da chefia achar que não.

Muita falação, pouca ação. Muita imagem, pouca atitude. Muita fantasia, pouca realidade.

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Ambiente descontraído, dress code informal, colegas dispostos a ajudar, com vontade de entregar um bom trabalho e fazer diferença, infraestrutura e instalações razoáveis.

Contras: Liderança fraca, mal treinada, egocêntrica, panelista, elitista. Zero treinamento e capacitação. Colocam toda a responsabilidade nos ombros do funcionário e não assumem absolutamente nada. O funcionário é cobrado por entregar resultado acima do esperado, ser fora da curva, fazer mais do que se pede, mas a empresa não faz absolutamente nada como contrapartida e ainda prega a imagem de "empresa do futuro", "inovadora", completamente oposto do que pratica na realidade.

Excelentes colaboradores sendo liderados por péssima diretoria

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Colegas de trabalho são boas pessoas, inteligentes e proativos. Isso torna o ambiente ao menos descontraído, para aliviar a pressão por parte dos diretores e líderes.

Contras: Diretores medíocres. Pressão por parte dos líderes, que também devem sofrer muita pressão por parte dos diretores. Falta de planejamento pra quase tudo. As poucas coisas que são decididas, normalmente são deixadas de lado (diretores mudam de foco a toda hora baseados em absolutamente nada). Falta de feedback, seja positivo ou negativo. Não informam resultados nos clientes, somente quando é muito negativo e querem por sempre a culpa nos colaboradores, nunca no "planejamento".

Conselhos para presidência: - Aprender a lidar com pessoas. Façam cursos. Leiam livros. Saiam de casa com amigos e conheçam novas pessoas. - Manter promessas ou, quando não for possível, ir atrás e explicar o por que não foi possível manter. E não esperar que o colaborador vá atrás da do que está acontecendo, tendo em vista que o erro é seu e não do colaborador - Aprender a manter o foco em objetivos planejados e não mudar a cada semana Dica de leitura: Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Processo seletivo complexo e a empresa não sabe o que quer do funcionário.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, escritório bem estruturado, há frutas e picole disponível para funcionários e manicure para as mulheres.

Contras: A impressão que fiquei é de empresa que cresceu demais e sem planejamento , o que torna os projetos e processos uma bagunça. O processo seletivo é extenso e complexo, mas a empresa não sabe o que quer de um funcionário, o que pode te fazer ser demitido em pouco tempo. A diretoria é distante e um pouco inacessível. A empresa prega que é flexível, mas não é a realidade.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo interno de gestão de equipes, definir prioridades para a resolução de projetos, dar mais atenção ao cliente.

Algumas pessoas gostam e muitas não

Recife, PE

Prós: Você é tratado como CLT mesmo sendo estagiário. Pessoas muito inteligentes, legais e sempre ajudam quando você pede. Da para aprender muito dependendo do time que você entra.

Contras: Prazos impossíveis de serem completados. Não existe cultura de feedback, você só recebe críticas. Dependendo do time que você entra, aprende muito pouco. O clima muitas vezes é de total estresse.

Boa estrutura, cobranças desleais

Recife, PE

Prós: Excelente infraestrutura, possui mimos como frutas e café gratuitos durante a semana, além de videogames de segunda a quinta e manicure às sextas. Investimento em ferramentas de apoio para diversas áreas da empresa.

Contras: Empresa muito horizontal, não possui plano de carreira. Cobrança e expectativas desleais com os funcionários. Não possui programas de valorização dos funcionários, como PLR, bônus por participação em projetos ou mesmo um programa de feedback. Plano guia da empresa não é passado aos funcionários, que são desalocados de atividades ou projetos diversas vezes e sem aviso prévio. Rotatividade alta de funcionários.

Conselhos para presidência: Modularizar as áreas da empresa e dar mais liberdades à elas. Valorizar mais os funcionários, buscando uma forma de reduzir as pressões e reconhecer os esforços.

Colegas incríveis - Diretoria precisa aprender a gerir pessoas

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Colaboradores extremamente qualificados e super prestativos, manicure para as mulheres, frutas à disposição, flexibilidade de horário, boa localização.

Contras: Diretoria extremamente imatura, ninguém sabe as expectativas da empresa, fazem happy hour para mascarar as reclamações que virão, sugam a pessoa ao máximo e no final não reconhecem o trabalho feito, pressão desordenada.

Conselhos para presidência: Entender que não são só eles que trabalham duro para o crescimento da empresa, muita gente deixa de estar com a família e amigos para estar lá, fazendo hora extra, pra no final ouvir que são incompetentes.

Grande potencial, péssimo direcionamento.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ambiente fisico, funcionários, localização, horário flexível, alguns benefícios são interessantes, clientes grandes que dao visibilidade ao trabalho.

Contras: Líderes imaturos que mudam a prioridade da empresa como quem muda de roupa, deixando projetos a ver navios, não.pagam horas extras regularmente apesar de exigirem, gestão péssima, infantil.

Suati