Como é trabalhar na Suati?

Empresa promete muito mas a realidade é outra.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Infraestrutura em dia (copa, sala de descanso, sala de jogos). Manicure na sexta para as mulheres. Vista bonita. Funcionários inteligentes.

Contras: Empresa sem plano de carreira. Pressão desproporcional. Os donos da empresa são despreparados para gerir pessoas. Fazem promeças, depois desfazem e não explicam o motivo. Rotatividade alta. Nunca assumem os problemas - a culpa sempre é dos funcionários, não da falta de planejamento estratégico. Falta de confiança nos funcionários, como se os únicos que se importassem com a empresa fossem os donos. O pensamento é em "faturar", não em assumir o pepino e propor prazos reais. Não há treinamento algum. Falsa flexibilidade de horário. Muita fantasia, pouca realidade.

Conselhos para presidência: A presidência deve estudar como gerir pessoas. Confiar mais no bom corpo de funcionários que tem. Implantar um CMMI ou MPS.BR seria interessante para diminuir a bagunça que é o processo na empresa. Bancar treinamentos, desde para aprendizado de tecnologias até de como falar com clientes no telefone. Ser verdadeiramente flexível com os horários, baseando-se na produtividade ao invés de estar só de corpo presente para bater as 8 horas diárias.

Suati