Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Suati?

Bom lugar para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Pagava acima da média do mercado de estágio do recife. O ambiente era legal, os computadores eram ok, as pessoas eram competentes. Recomendaria

Contras: O trabalho era bem estagnado e repetitivo. Após 6 meses no trabalho eu já havia aprendido tudo que tinha para aprender e não queria mais ficar lá. Não tinha plano de carreira.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é bem importante. Não sei se isso existia ou existe na empresa, mas isso nunca foi passado para mim enquanto eu trabalhei lá. A cultura também não foi passada, não sei se a empresa tem cultura.

Baixa qualidade de vida

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Os salários eram maiores do que a média e os profissionais eram muito qualificados e tentavam se ajudar sempre. As pessoas eram unidas, alterar do clima sempre ruim na empresa.

Contras: A pressão era muito alta, a rotatividade era enorme por demissão e voluntária e os líderes eram pouquíssimo acessíveis. Os donos (diretores) eram inalcançáveis.

Empresa OK

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Tudo normal. Acredito que o pagamento era bem de acordo com a media do mercado (estagio) mas o trabalho era bem repetitivo. Após aprender tudo eu fui embora.

Contras: O trabalho era muito repetitivo. Em questao de 3 meses eu já havia aprendido tudo que a empresa tinha a oferecer e por isso me retirei. Faltou dinamica no trabalho.

Desafiador

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: O ambiente é bem descontraído, com alguns mimos, festas e eventos. Horário flexível e trabalho desafiador e estimulante. Os estagiários têm bastante autonomia.

Contras: Estagiários são tratados como CLT. A empresa encara isso como algo positivo, mas na realidade os estagiários são apenas uma mão de obra extremamente barata, realizando tarefas e responsabilidades de um CLT.

Bom para pegar uma experiência apenas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A empresa tem uma boa estrutura e ambiente para trabalhar, salas de reuniões bem equipadas e ambiente para descanar e salas de jogos. Os funcionários são muito bons.

Contras: A começar pela presidência, eles pedem para você fazer coisas muitas vezes por pirraça (tipo, to pagannndo) que nem sempre é relevante e agrega um real valor para o negócio. - Não há possibilidade de crescimento profissional (apenas no salário).

Bons salários mas sem muita oportunidade de crescimento profissonal

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, uma linda vista da cidade de Recife, reunião estilo happy hour de 15 em 15 dias, biscoitos e frutas grátis

Contras: Prefiro não opinar.

Boa Empresa

Analista Administrativo Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente bem estruturado, moderno e jovem,. Profissionais altamente capacitados e requisitados. Valorização do pessoal. Líder no mercado de leilão de energia elétrica.

Contras: Sem processos claramente definidos. Em várias situações a alta direção não dava abertura para novas propostas/melhorias, ao passo que não oferecia a segurança para que o funcionário executasse a sua tarefa com segurança.

Se você leu os comentários anteriores e a empresa ainda te interessa, você é o perfil certo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Não há mais nenhum ponto positivo a ser listado aqui. Como o LM exige 140 caracteres estou escrevendo para preencher um espaço que a própria Suati escolheu por fazer em branco.

Contras: Todos os pontos relatados nos comentários anteriores são verdade. Uma empresa totalmente perdida, sem gestão, sem planejamento, sem expectativas que faz de seus funcionários pessoas infelizes.

Conselhos para presidência: Contrate um CEO Profissional e capacitado

Tem muito que aprender

Analista de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Boa estrutura de trabalho, ótimos colaboradores, ambiente descontraído. Sala de descanso, vídeo game, violão, café. Bela vista localização privilegiada.

Contras: Mudanças em excesso, não fica mais de seis meses com a mesma forma de trabalho. Mudanças que visam melhorar mas na verdade não conseguem. Trabalhos individuais pouco trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Não concentrar o trabalho achando que ninguém é bom para desenvolver o seus trabalhos. Não pensar que o colaborador quer sempre levar vantagem sobre a empresa

Diretoria inconstante, sem preparo, sem foco e que não dá valor aos seus (ótimos) funcionários

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ótima estrutura física, escritório bem localizado na Ilha do Leite, com várias opções de restaurantes nos arredores. Funcionários excelentes, que estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros.

Contras: Há uma clara sobrecarga em cima dos seus desenvolvedores, que são obrigados a desempenhar inúmeros papéis (analista de negócios, P.O., UX, dev, tester). Isso se faz de maneira clara, repassando os papéis a medida que profissionais especializados vão se demitindo ou sendo demitidos, e suas atividades e responsabilidades são repassadas. A diretoria não se preocupa com o bem estar dos seus funcionários, e age de maneira imatura quando levantada essa questão. Considera que os funcionários se preocupam com coisas pequenas, quando eles na verdade só querem uma melhor qualidade de vida no ambiente que passam a maior parte do seu dia. Como resposta, apenas corta benefícios/mimos, seja com desculpas ou sem nenhum tipo de justificativa. A empresa se encontra a meses sem profissionais de RH, degradando ainda mais o ambiente da empresa e diminuindo a possibilidade de melhora do ambiente de trabalho. Há uma mudança constante da metodologia de trabalho dentro da empresa, dificultando todo o processo de desenvolvimento. Durante alguns momentos, parece haver uma maior preocupação em avaliar a capacidade individual de cada funcionário, de forma a criar competição entre eles, do que promover o trabalho em equipe com foco na entrega de qualidade. Há falhas claras de comunicação entre a diretoria e seus funcionários, que na maior parte do tempo tem pouca ou nenhuma ideia das metas da empresa, em que projetos trabalharão em médio (as vezes até curto) prazo. Há quase zero política de feedback. Foi criada uma ferramenta para avaliação por peers que acabou sendo pouco utilizada (dada a dissolução dos times em mais uma mudança de metodologias). A diretoria só procura funcionários para dar feedback negativos, muitas vezes acompanhado de demissão imediata ou em curto prazo (semanas).

Conselhos para presidência: Garantir a qualidade de vida dos funcionários dentro da empresa, independente do humor do gestor. Não é cortando pequenos mimos como frutas e biscoitos e degradando o ambiente de trabalho que vai se extrair mais produtividade de seus funcionários. Vocês estão lidando com ótimos profissionais, e não com crianças. Melhorar a comunicação e feedback com os funcionários. Deixar de só dar feedback nos momentos que se deseja "apontar dedos", afinal muitos dos problemas ocorrem não só por falha dos profissionais, mas sim por falhas nas "metodologias" e escolhas da gestão. É importante que a diretoria aprenda a assumir seus erros, e não simplesmente escolher culpados. Criar um plano de carreira dentro da empresa. Não deveria ser normal um funcionário passar anos com o mesmo cargo em carteira, muitas vezes com o salário estagnado através de "bônus".

Suati