Como é trabalhar na Student Travel Bureau (STB)?

Precisa melhorar

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os funcionários em sua maioria possuem algum tempo de casa, há muitas pessoas experientes, dispostas a ensinar o trabalho com disposição.

Contras: Presidente sem tato com funcionários, gritaria e xingamentos acontecem com frequência. Isso faz com que as gerências tenham receios, não gerando ambiente para inovação. Não se trabalha com meritocracia e sim por afinidade. Sem possibilidade de crescimento ou promoções.

Empresa ideal para perfil júnior

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: -Ambiente descontraído -Empresa investe em treinamentos (principalmente com fornecedores de fora) - Em sua maioria, pessoas dispostas a ajudar

Contras: É uma boa empresa para quem quer aprender e ganhar experiência. Não há grandes perspectivas de crescimento e de um modo geral, os gestores não são preparados para cuidar de uma equipe e lidar com pessoas. Há ascensão de profissionais não qualificados por motivos diversos. Presenciei e vivi alguns momentos onde faltou respeito por parte do superior. De qualquer forma, valeu como aprendizado.

Adoro trabalhar em uma empresa que pensa nos clientes, funcionários e em inovação!

Prós: Empresa inovadora, sempre pensando no que a STB pode melhorar e sempre com o objetivo de ir além dos limites, tornando-se uma empresa criativa! Aberta para ideias novas, trabalhos sociais e críticas ou feedback de seus clientes. O ambiente de trabalho é excelente e o escritório é profissional. Em questão do atendimento aos clientes, vejo que todos os funcionários se preocupam com os mesmo e, se esforçam para que os viajantes estejam muito satisfeitos e contentes. Acredito no desempenho e na qualidade dos cursos e da empresa.

Contras: Não existe um ponto negativo na empresa STB. Como uma funcionária nova, fui muito bem recebida e sempre tive muita ajuda na fase de adaptação. Além disso, vou levar o mote da STB comigo: crie soluções e não problemas.

A melhor empresa de intercâmbio do Brasil

Prós: Temos liberdade para expor novas ideais de comunicação e a segurança de trabalhar na melhor empresa de intercâmbio do Brasil. A organização e companheirismo entre as áreas é perfeita para evolução da empresa.

Contras: Não encontrei pontos negativos, todos gerentes tem comprometimento com o time e a empresa dá muito oportunidade para evoluir na carreira. Além de estarem sempre pensando no melhor para o funcionário.

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que estão fazendo

fatisfatorio

Assistente de Controladoria

Prós: Sim, tem alguns pontos que é bem legal ela é bem tranquila em questão a horário de entrada e saída, o ambientante é bem tranquilo. é isso qdd

Contras: não, a remuneração não é o que o mercado paga, pois como e uma empresa de turismo todos os funcionários ganhar a baixo do mercado independete da area

Boa experiência de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente positivo, pessoas criativas e bons colegas de trabalho, sempre prestes a ajudar. Chefes muito bons, capacitados e sempre solícitos.

Contras: Empresa com administração familiar, ou seja, todas as decisões são levadas para o lado pessoal e mudam constantemente, sem argumentos sólidos.

Ótimo clima, pouco planejamento/crescimento para o funcionário. Empresa familiar.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O clima da empresa é muito bacana! As áreas se ajudam, tem sintonia e não tem tanta "pressão". As pessoas são legais, educadas e tem uma diversidade incrível.

Contras: A empresa não se planeja muito. Todo ano parece que tem expansão e no ano seguinte corte. Essa falta de planejamento deixa os funcionários inseguros, e corta verba de alguns projetos que deveriam ter continuidade. Empresa familiar!

Conselhos para presidência: Profissionalização.

Missão legal, mas tem que ter paciência para trabalhar lá

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A missão da empresa de levar brasileiros para trabalhar, estudar e viajar para fora do país é muito legal e todos os produtos são muito interessantes. A empresa dá muitos treinamentos também.

Contras: Muita burocracia às vezes faz as coisas demorarem demais pra acontecer e tudo tem que passar por diversas aprovações de gerentes. Tem que ter muita paciência.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos com fornecedores Flexível (dependendo do gestor) Respeitam horas de trabalho Boa empresa para aprender sobre o ramo de intercâmbio.

Contras: Empresa familiar, se não for da "panela", nunca vai conseguir se desenvolver. Falta de informação para as vendas. Operacional fraco e pulam fora quando algo da errado.

Uma boa empresa para trabalhar embora tenha pontos a serem melhorados.

Coordenador de Eventos

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalaçoes modernas e confortáveis, ambiente dinâmico, possibilidade de viagens ao exterior pela empresa. Programa de viagens e cursos no exterior para funcionários.

Contras: Empresa sem planejamento estratégico, não tem diretrizes e planos de negocios bem desenhados deixando todo o trabalho da equipe muito vulnerável.

Student Travel Bureau (STB)

Descrição:Fundado em 1971, o STB – Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil. Por meio de suas 80 lojas, oferecem cursos de diversos idiomas, ensino médio no exterior, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, programas para profissionais, programas para estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens de aventura e voluntariado.