Como é trabalhar na Student Travel Bureau (STB)?

Precisa melhorar

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os funcionários em sua maioria possuem algum tempo de casa, há muitas pessoas experientes, dispostas a ensinar o trabalho com disposição.

Contras: Presidente sem tato com funcionários, gritaria e xingamentos acontecem com frequência. Isso faz com que as gerências tenham receios, não gerando ambiente para inovação. Não se trabalha com meritocracia e sim por afinidade. Sem possibilidade de crescimento ou promoções.

Empresa ideal para perfil júnior

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: -Ambiente descontraído -Empresa investe em treinamentos (principalmente com fornecedores de fora) - Em sua maioria, pessoas dispostas a ajudar

Contras: É uma boa empresa para quem quer aprender e ganhar experiência. Não há grandes perspectivas de crescimento e de um modo geral, os gestores não são preparados para cuidar de uma equipe e lidar com pessoas. Há ascensão de profissionais não qualificados por motivos diversos. Presenciei e vivi alguns momentos onde faltou respeito por parte do superior. De qualquer forma, valeu como aprendizado.

Empresa boa, mas franquia péssima

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Oferecem muita coisa, muitos produtos e, dependendo do funcionário, ele vai correr atrás de tudo pra você sair satisfeito. Tem sempre aqueles que correm atrás de tudo pra você e outros que não ligam pra nada a não ser fazer dinheiro.

Contras: péssima gestão, super ausentes e desinteressados em fazer a empresa crescer. Parecem que querem tudo de mão beijada, superiores com descaso para clientes. Por oferecerem muita coisa, nem todos dominam todos os produtos.

Excelente oportunidade para universitários e jovens

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: É uma empresa renomada, oferece muito suporte tanto aos consultores quanto aos clientes em solução de problemas. Você pode ser contemplado com uma viagem de trabalho dependendo do desempenho pessoal e da própria loja. Tem um leque muito diversificado de instituições de ensino.

Contras: É uma empresa que não tem plano de carreira e possui uma rotatividade muito grande de funcionários. O salário não é alto e o aumento é anual de acordo com o sindicato da categoria. Existe uma diferença grande de salários dependendo da cidade.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e renumeração dos funcionários. Proporcionar benefícios como plano de saúde .

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem muita organização; Bom ambiente de trabalho; Profissionais capacitados. Uma boa empresa para se trabalhar. Eu recomendo!!!

Contras: Baixa remuneração; Pouco reconhecimento; Poucos incentivos/motivação. São somente estes três pontos negativos, se isso for melhorado... será uma ótima empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento e conhecimento das rotinas das agências.

Student Travel Bureau (STB)

Consultor de Vendas

Prós: O trabalho é divertido, dinâmico e as vezes desafiador. O ambiente de trabalho é legal e você aprende muito sobre intercâmbio, vendas, relacionamento interpessoal.

Contras: falta de processos padronizados, o que dificulta o trabalho no dia-a-dia e também dificuldade para encontrar algumas informações. SEm muita oportunidades de crescimento

Precisa desenvolver o capital humano

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: localização benefícios ambiente físico de trabalho comemoração ao alcançar as metas oportunidades de viagens empresa totalmente livre de preconceitos organização

Contras: autonomia reconhecimento abertura fofocas falta de oportunidade de crescimento bolsa auxílio relacao interpessoal motivação colaboradores escandalosos

Conselhos para presidência: mais proximidade com os colaboradores unir as áreas integrações para que as pessoas entendam o processo da empresa e saibam da importancia de seu trabalho

Adoro trabalhar em uma empresa que pensa nos clientes, funcionários e em inovação!

Prós: Empresa inovadora, sempre pensando no que a STB pode melhorar e sempre com o objetivo de ir além dos limites, tornando-se uma empresa criativa! Aberta para ideias novas, trabalhos sociais e críticas ou feedback de seus clientes. O ambiente de trabalho é excelente e o escritório é profissional. Em questão do atendimento aos clientes, vejo que todos os funcionários se preocupam com os mesmo e, se esforçam para que os viajantes estejam muito satisfeitos e contentes. Acredito no desempenho e na qualidade dos cursos e da empresa.

Contras: Não existe um ponto negativo na empresa STB. Como uma funcionária nova, fui muito bem recebida e sempre tive muita ajuda na fase de adaptação. Além disso, vou levar o mote da STB comigo: crie soluções e não problemas.

A melhor empresa de intercâmbio do Brasil

Prós: Temos liberdade para expor novas ideais de comunicação e a segurança de trabalhar na melhor empresa de intercâmbio do Brasil. A organização e companheirismo entre as áreas é perfeita para evolução da empresa.

Contras: Não encontrei pontos negativos, todos gerentes tem comprometimento com o time e a empresa dá muito oportunidade para evoluir na carreira. Além de estarem sempre pensando no melhor para o funcionário.

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que estão fazendo

fatisfatorio

Assistente de Controladoria

Prós: Sim, tem alguns pontos que é bem legal ela é bem tranquila em questão a horário de entrada e saída, o ambientante é bem tranquilo. é isso qdd

Contras: não, a remuneração não é o que o mercado paga, pois como e uma empresa de turismo todos os funcionários ganhar a baixo do mercado independete da area

Student Travel Bureau (STB)

Descrição:Fundado em 1971, o STB – Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil. Por meio de suas 80 lojas, oferecem cursos de diversos idiomas, ensino médio no exterior, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, programas para profissionais, programas para estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens de aventura e voluntariado.