Como é trabalhar na Student Travel Bureau (STB)?

Adoro trabalhar em uma empresa que pensa nos clientes, funcionários e em inovação!

Prós: Empresa inovadora, sempre pensando no que a STB pode melhorar e sempre com o objetivo de ir além dos limites, tornando-se uma empresa criativa! Aberta para ideias novas, trabalhos sociais e críticas ou feedback de seus clientes. O ambiente de trabalho é excelente e o escritório é profissional. Em questão do atendimento aos clientes, vejo que todos os funcionários se preocupam com os mesmo e, se esforçam para que os viajantes estejam muito satisfeitos e contentes. Acredito no desempenho e na qualidade dos cursos e da empresa.

Contras: Não existe um ponto negativo na empresa STB. Como uma funcionária nova, fui muito bem recebida e sempre tive muita ajuda na fase de adaptação. Além disso, vou levar o mote da STB comigo: crie soluções e não problemas.

A melhor empresa de intercâmbio do Brasil

Prós: Temos liberdade para expor novas ideais de comunicação e a segurança de trabalhar na melhor empresa de intercâmbio do Brasil. A organização e companheirismo entre as áreas é perfeita para evolução da empresa.

Contras: Não encontrei pontos negativos, todos gerentes tem comprometimento com o time e a empresa dá muito oportunidade para evoluir na carreira. Além de estarem sempre pensando no melhor para o funcionário.

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que estão fazendo

Excelente oportunidade para universitários e jovens

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: É uma empresa renomada, oferece muito suporte tanto aos consultores quanto aos clientes em solução de problemas. Você pode ser contemplado com uma viagem de trabalho dependendo do desempenho pessoal e da própria loja. Tem um leque muito diversificado de instituições de ensino.

Contras: É uma empresa que não tem plano de carreira e possui uma rotatividade muito grande de funcionários. O salário não é alto e o aumento é anual de acordo com o sindicato da categoria. Existe uma diferença grande de salários dependendo da cidade.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e renumeração dos funcionários. Proporcionar benefícios como plano de saúde .

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem muita organização; Bom ambiente de trabalho; Profissionais capacitados. Uma boa empresa para se trabalhar. Eu recomendo!!!

Contras: Baixa remuneração; Pouco reconhecimento; Poucos incentivos/motivação. São somente estes três pontos negativos, se isso for melhorado... será uma ótima empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento e conhecimento das rotinas das agências.

Boa experiência de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente positivo, pessoas criativas e bons colegas de trabalho, sempre prestes a ajudar. Chefes muito bons, capacitados e sempre solícitos.

Contras: Empresa com administração familiar, ou seja, todas as decisões são levadas para o lado pessoal e mudam constantemente, sem argumentos sólidos.

Uma experiência muito válida

Consultor de IntercâmbioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A empresa tem muitos anos de experiência, construidos com credibilidade no mercado o que facilita o processo da venda. Os produtos são bons e revertem uma boa comissão aos consultores. Os treinamentos oferecidos são de alto padrão.

Contras: A empresa promove e dá oportunidades de carreira aos funcionários que atuam nas unidades da cidade de São Paulo e matriz. As promoções e viagens costumam premiar os gestores e equipe interna. Muitos cargos de chefia que aparentemente não conversam.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas unidades e criar canais de comunicação idôneos pra ouvir os colaboradores.

Uma das melhores empresas que trabalhei

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa investe em treinamentos, possui uma excelente comunicação interna e tem um clima bem descontraído que motiva os colaboradores a atingirem suas metas e levarem o nome da empresa.

Contras: O baixo comissionamento é um ponto que desmotiva. Outro ponto negativo é a dificuldade em ser promovido, pois não há um política clara de crescimento profissional na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar políticas de crescimento profissional, afim de reter talentos. Outro ponto interessante é o de comissionar melhor os colaboradores.

Otimo ambiente de trabalho

Consultor

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente , Dinamismo nas atividades.

Contras: Acumulo de funções, demora no atendimento dos resposnsaveis por produtos

Conselhos para presidência: Reconhecimento do funcionário, melhores benefícios

Poderia ser melhor.

Analista de Pré-Vendas

Prós: Empresa flexível na mudança de processos.

Contras: Empresa familiar, isso atrapalha.

Analista Financeiro

Prós: Pessoas jovens e que não querem competir entre si

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho

Student Travel Bureau (STB)

Descrição:Fundado em 1971, o STB – Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil. Por meio de suas 80 lojas, oferecem cursos de diversos idiomas, ensino médio no exterior, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, programas para profissionais, programas para estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens de aventura e voluntariado.