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Como é trabalhar na Strider?

29 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.78
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Desafios e aprendizagem, porém com muito trabalho envolvido.

    Estagiário em Desenvolvimento de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Novos conhecimentos adquiridos todos os dias, aprendizagem constante. Os desafios são variados, é possível aprender muito sobre back end, front end, dev ops, arquiteturas de sistemas. As tecnologias de software mais novas são utilizadas.

    Contras: Excesso de responsabilidade sobre poucos colaboradores do setor, além de um salário relativamente baixo para as incumbências dadas a cada um. O estagiário recebe mais tarefas e responsabilidades do que seria justo e cabível para ele.

    Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários seria uma forma de mantê-los motivados, além do ideal de "sangue nos olhos"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Só vale a pena se você já é do agro e sabe trabalhar sozinho.

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Apesar de ter controle de ponto, a empresa é flexível com horários. A equipe de Desenvolvimento é incrível e responde muito bem à demandas complexas. Os sócios fundadores e diretoria são acessíveis.

    Contras: O turnover é o mais alto que já tive contato, funcionários entram e saem sem que ninguém saiba seu nome. Não há gestão de pessoas. A área comercial é um caos! Apesar de ter um bom produto, a empresa não saber fazer seu pricing e acaba perdendo MUITAS vendas. O pipeline de vendas é confuso, não tem um sistema de geração, atração e "aquecimento" de leads. Não há treinamento ou coaching para o profissional se situar e começar a atuar neste mercado tão singular. Performar bem é extremamente difícil, exige viagens complexas e sem backoffice para dar suporte. Poderia ser BEM melhor e mais eficaz.

    Conselhos para presidência: Buscar profissionais para estruturar as áreas comercial, pessoas e marketing; com processos, treinamento, interação entre as áreas, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pra quem não tem medo de desafios!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Time high performance, com pessoas fora da curva. Essa estratégia proporciona uma confiança da empresa na tomada de decisão dos profissionais, o que gera uma total autonomia para cada um, independente do cargo. Trabalhar na Strider é um constante aprendizado, em todos os aspectos.

    Contras: Não é fácil manter uma equipe grande onde todos tem a missão de performar acima da média. A empresa acaba colocando expectativas e metas muito altas, e isso faz com que alguns profissionais se sintam muito pressionados.

    Conselhos para presidência: Mais investimento no conhecimento técnico das equipes, tanto do setor agro quanto dos produtos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Péssimo ambiente para se trabalhar e desenvolver.

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Como uma boa startup possui um ambiente agradável, descolado com direito a pizza e cerveja em uma sexta-feira por mês. Localização privilegiada e horário flexível.

    Contras: A empresa costuma descartar funcionários, não existe período de experiência e muito menos treinamento para com os colaboradores. O período de permanência media dos funcionários é de 8 meses. Em alguns casos (área comercial) é comum o "descarte" com 2/3 meses. A empresa não possui plano de cargos e salários então é comum pessoas do mesmo nível hierárquico ganhando valores absurdamente diferentes. Em nenhum momento é oferecido oportunidade de crescimento, caso você entre na Strider veja como uma passagem, e se prepare com as grosserias da gerencia. Detalhe,para essa empresa ter horário flexível é não ter horário para ir para casa, então é comum todos os funcionários ficarem depois das 22hs.

    Conselhos para presidência: Grandes empresas só vão para frente quando entendem que o maior rentabilidade vem de funcionários satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para formar profissionais mas não para mantê-los

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, adquirir conhecimento em áreas não muito convencionais e aplicar os conhecimentos técnicos em diferentes ambientes.

    Contras: Empresa tende em não valorizar profissionais internos (apesar do discurso). O crescimento fica fadado ao posicionamento do gestor em “defender” o “protegido” e lutar para que ele cresça e não realmente pelo grau de entrega. Ocorre também por questões de “politicagem” e “puxa saco”. Fatos assustadores pois foge, e muito, do que a empresa comunica. Tudo isso prejudica a cultura, fator principal que faz a empresa se destacar, e infelizmente a um médio prazo, ela estará alterada ou terá sofrido sérios danos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Se gosta de mudanças aqui é o seu lugar

    Analista Comercial Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade e crescimento rápido, permite que você se desenvolva sozinho e quando precisa de ajuda normalmente o time de liderança apoia..

    Contras: Muitas mudanças, muito rápido e frequentemente se você não consegue se adaptar rápido e sofre com mudanças aqui não é o melhor lugar para você trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente Empresa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente dinâmico, colaborativo, com excelente clima organizacional . As pessoas normalmente são muito dedicadas e estão felizes em participar da construção da empresa. Os líderes são pessoas abertas e muito motivadores

    Contras: É provável que em breve haverá possibilidades de crescimento, mas no momento não há um plano de carreira claro. As viagens, necessárias para alguns cargos, são em sua maioria bem complicadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Okay.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade (tanto em relação a horários quanto a dresscode, etc), a pressão para a entrega de resultados não é tão alta e você tem liberdade para desenvolver o seu trabalho

    Contras: As tarefas são um pouco confusas, não sabem explicar o que querem, apenas te deixam solto desde o momento da entrada, muitos cargos de chefia, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Se for trabalhar no comercial, pense 2x antes de ir

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - A empresa tem ótimas pessoas. Realmente tem. A equipe de desenvolvedores e incrível - O CEO é extremamente inteligente e de fácil acesso. Ele já é um empreendedor experiente - O salário fixo (R$ 4.700) e variável do vendedor é muito bom. O variável se você alcançar a meta de R$ 100.000 é de R$ 5.000 - Vale refeição de R$ 15,00 na Savassi. - 1x por mês tem happy hour ou alguma festa temática - Escritório bacana e bem localizado. - O produto que você vai vender realmente vai ajudar os produtores rurais - Possibilidade de desenvolver habilidade de inside sales e outbound sales.

    Contras: - Não se enganem pelas avaliações recentes. Todas elas foram feitas por funcionários atuais da empresa a pedido do RH. - Metas comerciais impossíveis de serem alcançadas - O pagamento da meta não é escalonado. Ou você bate sua meta e ganha 100% ou não não ganha nada. Se você fizer 99% da meta, não ganha nada. - Não existe processo comercial. É cada um por si e deus contra todos. - Não sei como é hoje em dia, mas na minha época existia um CRM interno em que cada vendedor podia pegar quantos leads quisesse. Então, o vendedor com mais tempo de casa sabia exatamente quais leads pegar e em que momentos. Quem estava começando tinha muito mais dificuldade. Em processos comerciais de outra empresas há uma divisão dos leads de forma equânime e a liderança comercial ajuda a pensar a melhor estratégia. Não deixa solto. - Demitem pessoas no comercial a torto e a direito. - A Liderança Comercial entende zero de comercial. - Espera-se que você já chegue como um profissional formado. A liderança não te dá coach ou te ajuda de nenhuma forma - Não possuem seguro saúde

    Conselhos para presidência: Contrate uma Liderança Comercial que realmente entenda de comercial. Seu produto é excepcional. Porém, sua máquina comercial só patina. Crescer ela cresce, mas podia crescer muito mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, equipe motivada, flexibilidade. Possibilidade de crescimento, bem localizado, vale refeição. A remuneração, mesmo sendo abaixo do valor base para a função, é satisfatória. Oportunidade para estágios

    Contras: Muitas responsabilidades para pessoas ainda não capacitadas. Qualquer um pode ser substituído de forma rápida, isso trás insegurança e tensão, pela alta rotatividade de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Strider

Descrição:A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. Por isso, criou o primeiro software de monitoramento e controle de pragas com uso de Tecnologia da Informação (TI).

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