Como é trabalhar na Strategy& (Booz & Company)?

Pessoas e ambiente são o forte

Prós: Ambiente e pessoas sensacionais. Equipe sênior muito acessível e hierarquia quase flat.

Contras: Horas de trabalho, como qualquer consultoria.

Bom, mas não excelente

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios para quem trabalha com a área de estratégia, capital intelectual. Pagamento nunca atrasa, flexibilidade com o horário, bons chefes.

Contras: Sem visibilidade de crescimento, falta oportunidade para crescer, pouco investe na carreira do administrativo, treinamentos exaustivos que não cabem a todos os funcionários, e eles poderiam filtrar isso,

Podemos melhorar a nossa empresa.

Diretor

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, onde todos podem dar sua contribuição sem qualquer constrangimento. O relacionamento ente os consultores da empresa é de uma família.

Contras: A empresa é pequena sofrendo a sazonalidade inerente às pequenas empresas. Quando o mercado vai mal, temos que fazer um grande esforço comercial na busca de novos contratos.

Recomendado

Senior Associate

Prós: Remuneração e beneficios em geral Bom ambiente de trabalho e cultura da empresa Projetos bem interessantes e desafiadores

Contras: Alguma instabilidade recente após processo de fusão Alguma instabilidade recente após processo de fusão

Excelente ambiente e elevada exposição

Associate I

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, projetos em consultoria estratégica nas maiores empresas do país, elevado nível de exposição com seniors da empresa

Contras: Dependendo do projeto, a carga horária de trabalho pode ser excessiva. Falta de visão clara sobre o futuro da empresa em termos de liderança e pipeline de projetos

A empresa é uma boa porta de entrada para o setor de consultoria estratégica

Sumaré, SP

Prós: Ambiente repleto de pessoas extremamente competentes, colaborativas e descontraídas. Salário acima da média das demais consultorias estratégicas, sobretudo MBB. Incentivo e sponsor ao MBA. Política de appraisal e feedbacks bem estruturada

Contras: Ausência de projetos. Dessinergias com a PwC o que dificulta a presença da empresa em setores essenciais como Financial Service. Perda constante de membros para concorrentes. Time senior pouco engajado com a melhoria da marca

Lack of identity

Prós: Compensation is quite attractive, specially considering peer management consulting companies. Fixed salary is relatively high, although bonuses lag behind competitors.

Contras: Culture was negatively impacted by merge with PwC. Strategy& currently struggles to find its space in the management consulting market given its new identity.

Foi uma grande experiência trabalhar na Booz

AssociateEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que os principais pontos positivos da Booz são: a alta qualidade dos consultores com quem trabalhei e principalmente do salario acima da media de mercado

Contras: Como em toda consultoria estratégica os principais pontos negativos eram: a longa jornada e trabalho, incluindo os fins de semana e as muitas viagens

Excelentes profissionais, porem combinacão com PwC destruiu a empresa

AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado, time senior e junior muito qualificado, projetos interessantes e estrategicos. Boa oportunidade de aprender sobre diversos setores.

Contras: A combinação com a PwC gerou a saida de diversas pessoas, principalmente no nivel de Associate e Gerente. Isto aumentou demais as pressão nos Associates para gerenciar projeto e cada vez mais as equipes são mais juniores (muitos estagiarios, poucos consultores). Alem disso, não existe go-to-market definido para as empresas trabalharem em conjunto, e pelo conflito com auditoria diversas praticas perderam clientes relevantes.

Grande possibilidade de crescimento.

Associate

Prós: Exposição a problemas complexos de grandes clientes.

Contras: Insegurança devido a fusão com a PwC

Conselhos para presidência: Precisam dar um jeito de extrair algo positivo da fusão e tomar cuidado para os funcionários não sairem no processo.

Strategy& (Booz & Company)

Descrição:A Strategy& é formada por um time global de estrategistas práticos, comprometidos em ajudar seus clientes a desenvolver vantagem essencial, trabalhando com eles para resolver os problemas mais complexos e aproveitar as melhores oportunidades. Isso significa realizar mudanças complicadas e arriscadas. Nossa tradição em apresentar soluções para os problemas mais complexos dos nossos clientes, junto com o alcançe e profundidade da network PwC, resulta na entrega de agilidade, segurança e impacto. Seja desenhando uma estratégia corporativa ou desenvolvendo capacitações através da transformação de funções e unidades de negócio, nós ajudamos a criar o valor que você procura. A Strategy& foi formada em 31 de março de 2014, quando a firma então conhecida por Booz & Company passou por uma fusão com a PwC para formar um novo tipo de firma de consultoria, que oferece serviços que vão desde a estratégia até a execução em uma única empresa. Juntas, reunimos mais de 250 anos de experiência em ajudar clientes a resolverem seus maiores problemas.