Como é trabalhar na Strategy& (Booz & Company)?

Excelente ambiente e elevada exposição

Associate I

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, projetos em consultoria estratégica nas maiores empresas do país, elevado nível de exposição com seniors da empresa

Contras: Dependendo do projeto, a carga horária de trabalho pode ser excessiva. Falta de visão clara sobre o futuro da empresa em termos de liderança e pipeline de projetos

A empresa é uma boa porta de entrada para o setor de consultoria estratégica

Sumaré, SP

Prós: Ambiente repleto de pessoas extremamente competentes, colaborativas e descontraídas. Salário acima da média das demais consultorias estratégicas, sobretudo MBB. Incentivo e sponsor ao MBA. Política de appraisal e feedbacks bem estruturada

Contras: Ausência de projetos. Dessinergias com a PwC o que dificulta a presença da empresa em setores essenciais como Financial Service. Perda constante de membros para concorrentes. Time senior pouco engajado com a melhoria da marca

Lack of identity

Prós: Compensation is quite attractive, specially considering peer management consulting companies. Fixed salary is relatively high, although bonuses lag behind competitors.

Contras: Culture was negatively impacted by merge with PwC. Strategy& currently struggles to find its space in the management consulting market given its new identity.

Não confunda com Booz&Co

Prós: Alguns pontos positivos que lembram uma consultoria estratégica: salário, pessoas legais, projetos motivantes e estratégicos e apoio ao MBA..

Contras: A empresa não é nem mesmo uma sombra do que foi a Booz. Poucos projetos, pessoas desmotivadas, liderança afastada. Cultura da PwC foi esmagadora e problemática no dia a dia

Good salary - lack of opportunities

Associate

Prós: The salary is above average, but the bonus is limited to a low percentage - different than most strategy consulting firms. Rarely some high impact projects still happen.

Contras: Most of the senior team left the firm after PwC acquired Booz, leading to the lost of key accounts. Also the incompatibility between consulting and audit services creates barriers to some industries, specially Financial Services. Since most of the legacy Booz team left, the firm lacks cultural identity. Several months without a single project is sometimes a reality.

Foi uma grande experiência trabalhar na Booz

AssociateEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que os principais pontos positivos da Booz são: a alta qualidade dos consultores com quem trabalhei e principalmente do salario acima da media de mercado

Contras: Como em toda consultoria estratégica os principais pontos negativos eram: a longa jornada e trabalho, incluindo os fins de semana e as muitas viagens

Recomendado

Senior Associate

Prós: Remuneração e beneficios em geral Bom ambiente de trabalho e cultura da empresa Projetos bem interessantes e desafiadores

Contras: Alguma instabilidade recente após processo de fusão Alguma instabilidade recente após processo de fusão

Excelentes profissionais, porem combinacão com PwC destruiu a empresa

AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado, time senior e junior muito qualificado, projetos interessantes e estrategicos. Boa oportunidade de aprender sobre diversos setores.

Contras: A combinação com a PwC gerou a saida de diversas pessoas, principalmente no nivel de Associate e Gerente. Isto aumentou demais as pressão nos Associates para gerenciar projeto e cada vez mais as equipes são mais juniores (muitos estagiarios, poucos consultores). Alem disso, não existe go-to-market definido para as empresas trabalharem em conjunto, e pelo conflito com auditoria diversas praticas perderam clientes relevantes.

Grande possibilidade de crescimento.

Associate

Prós: Exposição a problemas complexos de grandes clientes.

Contras: Insegurança devido a fusão com a PwC

Conselhos para presidência: Precisam dar um jeito de extrair algo positivo da fusão e tomar cuidado para os funcionários não sairem no processo.

boa

Prós: A qualidade das pessoas é muito alta

Contras: longa jornada de trabalho É muitas vezes estressante

Conselhos para presidência: Melhorar o estilo de vida dos consultores

Strategy& (Booz & Company)

Descrição:A Strategy& é formada por um time global de estrategistas práticos, comprometidos em ajudar seus clientes a desenvolver vantagem essencial, trabalhando com eles para resolver os problemas mais complexos e aproveitar as melhores oportunidades. Isso significa realizar mudanças complicadas e arriscadas. Nossa tradição em apresentar soluções para os problemas mais complexos dos nossos clientes, junto com o alcançe e profundidade da network PwC, resulta na entrega de agilidade, segurança e impacto. Seja desenhando uma estratégia corporativa ou desenvolvendo capacitações através da transformação de funções e unidades de negócio, nós ajudamos a criar o valor que você procura. A Strategy& foi formada em 31 de março de 2014, quando a firma então conhecida por Booz & Company passou por uma fusão com a PwC para formar um novo tipo de firma de consultoria, que oferece serviços que vão desde a estratégia até a execução em uma única empresa. Juntas, reunimos mais de 250 anos de experiência em ajudar clientes a resolverem seus maiores problemas.