Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Stone

Como foi a entrevista de emprego?

• 52%

• 12%

Neutra

• 35%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 1%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Stone

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Gostei bastante. Porém, eles seguem uma cultura muito humanista, nesse caso, não acho a dinâmica a melhor forma para avaliar se o canditado realmente tem o perfil; diversos fatores: algumas pessoas simplesmente travam na hora de falar em grupo, nervosismo, “sorte”, entre outros... Acho que uma entrevista individual seria mais interessante porque você pode de fato ver a essencia do candidato. Ex: A dinamica é um case em grupo onde encontramos soluções e depois há uma apresentação. As vezes pessoas que não opinaram na hora do case ou foram indiferentes, se aproveitam de argumentos/ideias/soluções de outros participantes e ganham um destaque maior na apresentação e acabam passando. Eu não considero justo você ser selecionado só porque usou melhor uma ideia que não foi sua. Afinal, aplicar o que já existe, qualquer um é capaz. Pensar fora da caixinha é o grande diferencial. Pelo menos no meu time, tive a sensacão de que o famoso perfil “aproveitador” passou, o que conflita com a ideia da empresa. No geral é um sonho, o propósito deles. Pretendo me candidatar novamente. Já sabendo do esquema, me preparar melhor para apresentação. Dica: Definam o que cada integrante irá falar sobre o case na hora da apresentação. Já pré- estabeleçam um líder para o grupo. O mesmo terá a função de demitir 2 pessoas do time e os demitidos escolhem cada 1, uma pessoa do time para levar consigo caso fossem contratados. Acaba sendo um momento estratégico. No meu caso fui demitida, acredito que justamente por ter sido considerada uma candidata forte na hora do case... obs: o líder tem que estar preparado para justificar os motivos pelos quais está demitindo. Ex: demito a Juliana porque ela não acrescentou muito. Banca: E você como líder porque não tentou extrair mais coisas da Juliana... e por aí vai! Boa sorte! É um processo seletivo que vale a pena, esteja preparado e seja confiante. A Stone veio para derrubar tudo o que você já viu ou pensou sobre mundo coorporativo. Confesso que depois de aplicar para lá, todas as outras vagas não tem mais graça.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas relacionadas ao case em um cenário de extrema pressão/tensão
    R: Respostas relacionadas ao case. Dica: não deixar se abalar pelos questionamentos. Seja firme, defenda sua ideia até o fim, por mais que eles façam com que ela se pareça errada.

Entrevista de emprego para Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo se início por meio de provas online e após convocado a uma dinâmica de grupo. Na dinâmica a empresa fez uma apresentação dos seus serviços e após isso foi dividido em 4 grupos para a resolução de um case. No case eles te observam e depois seu grupo é chamado para a defesa da ideia. Depois disso eles selecionam os que passam pra próxima fase. Agora no meu ver, a empresa colocou avaliadores não capacitados para a realização da dinâmica. Só tinha 1 pessoa do RH e mais uns 5 que eram de outras áreas da empresa, porém todos avaliavam, oq eu não acho correto pois o profissional do RH que sabe como avaliar seu desempenho,tão abstrato, como em uma dinâmica. Outro ponto negativo foi que em cada grupo haviam 6 pessoas e eles chamavam 3 pra próxima etapa (um corte de 50% em cada grupo para funilar o processo) e em meu grupo duas pessoas estavam com contato direto com amigos que trabalhavam na empresa e revelaram que estes já tinham os indicado. O processo se passa no meio da empresa, onde se tem contato com todos e com isso funcionários amigos podem muito bem avisar aos "recrutadores" suas preferências.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles perguntam na dinâmica quem você demitiria da sua equipe
    R: Demiti dois integrantes e o motivo por isso

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é sensacional. Oportunidade para todos os perfis de candidatos, desde que tenha garra e vontade de fazer acontecer. Nunca é feito apenas uma entrevista para não ser tendencioso. Uma empresa com espaço para pessoas boas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar minha vida resumida, desde o começo, com os pontos importantes.
    R: Me fez pensar sobre muitos pontos que nunca tinha parado para pensar antes.

Negociação: Tentei negociar, porém sem sucesso. Me foi prometido que conforme entregasse, o aumento salarial seria rápido.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo consistiu em três fases. A primeira foi uma entrevista com a pessoa de RH responsavel pelo processo e uma pessoa de TI, depois pediram que eu fizesse um desafio e a segunda entrevista foi com base nisso, com perguntas técnicas. A ultima fase foi entrevista com uma pessoa senior da empresa, para ver se eu me encaixava com a mentalidade do ambiente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você fazia nos seus últimos trabalhos
    R: Expliquei quais eram minhas funções

Negociação: Ainda não recebi oferta

Entrevista de emprego para Gerente de TI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Confuso, desorganizado e muito demorado, precisa mudar muito para ficar bom, o que gera um não aproveitamento muito alto das pessoas, muitas contratações erradas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você acha sobre o racismo.
    R: muito longa para responder aqui.

Negociação: Negociei salário

Entrevista de emprego para Dono de Rota

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Stone.

Entrevista: A dinâmica em grupo foi bem divertida e interessante, mas o processo foi muito demorado. Ao todo foram mais de 7h entre apresentações da empresa, produto é a dinâmica em si. Exaustivo e desnecessário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram pra que eu escolhesse duas pessoas do grupo para levar comigo em uma nova empresa.
    R: Escolhi os dois que achei que melhor contribuíram para a ideia do produto.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Dinâmica inútil; entrevista horrível com uma pessoa de RH que o tempo todo me criticava em tudo que eu respondia, me disse até que a minha vida profissional era horrível e cursar uma segunda graduação era perda de tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram-me se eu não achava que estava perdendo tempo cursando uma segunda graduação.
    R: Respondi NÃO! Vontade de sair correndo de uma empresa que vê aprimoramento e investimento pessoal como perda de tempo.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Não teve processo seletivo. Enviei o currículo por email para eles e me retornaram depois com um convite para fazer entrevista no escritório.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte alguns defeitos e como você faz para superar.
    R: Não foi difícil, mas não estava preparada para responder como superar.

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi o pior processo seletivo que já participei. Na verdade foram 2 fases, uma entrevista presencial com um gestor e o rh, até ai bem normal e tranquila, o problema é a segunda fase, colocam 2 pessoas de áreas diferentes sem ninguém do rh pra acompanhar e cada candidato fica com 2 pessoas diferentes, isso dificulta a avaliação pois cada pessoa tem um modo de avaliar e acabam perdendo bons candidatos. Tivemos que criar uma apresentação falando sobre meios de pagamento, para que fosse avaliado nosso entendimento sobre o assunto e o engajamento na pesquisa, porém um dos avaliadores começou a entrar em termos técnicos que eu desconhecia pois não se acha conteúdo técnico fácil na internet sobre o segmento, e nunca imaginei que seria dessa forma, fez perguntas para me confundir, o que achei muito impróprio para esse tipo de avaliação, e no fim da entrevista me tratou com desdém como se pra ele eu já tivesse sido reprovado, o processo em si é ruim mas a postura dessa pessoa que participou da minha avaliação foi lamentável, já sai de lá sem vontade alguma de continuar no processo, e depois o rh vem e te dispensa, sendo que os candidatos que passaram já são chamados para uma segunda conversa, deixando claro a quem é dispensado que não passou, o problema não é esse e sim a falta de transparência, deveriam chamar um a um e explicar o porque não foram aprovados na hora em vez desse constrangimento, enfim, creio que esse foi o primeiro processo conduzido dessa forma pelo que pude perceber, espero que não voltem a repetir e trazer más experiências aos candidatos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas e generalistas sobre meios de pagamento

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: A oferta pareceu boa, mas ñ dei continuidade ao processo por estar trabalhando em outra empresa. Pareceu desvantagem pra mim e ñ pode falar nem negociar os benefícios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O q poderia compribuir com a empresa.
    R: Em aumentar o número de clientes.

Negociação: Muito fechado. Sem negociação.

Stone