Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Stone

Como foi a entrevista de emprego?

• 49%

• 15%

Neutra

• 35%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 1%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Stone

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Uma bagunça, fui entrevistado dia 07/02 , o inicio da entrevista estaca marcado para as 19:30, porém a mesma só iniciou as 20:15, haviam por volta de 60 pessoas dos mais variados tipos, idades, enfim, bem confuso, após uma apresentação de 45 minutos chata e sem sentido foi falando um pouco sobre a vaga,, mas bem pouco mesmo, apenas superficialmente e que é um trabalho de porta a porta, mas não falam remuneração, salario, nada, mas nada mesmo, todas as respostas bem subjectivas, dizem sobre um "crescimento horizontal" ( seja lá o que for isso, afinal ninguém entendeu). E depois vem a bendita dinâmica aonde dividem em grupo, montam uma empresa, e depois vão a apresentação da empresa, enfim, uma baderna, sinceramente se soubesse que era isso nem teria ido a entrevista, quem esta apertado de grana e procurando emprego já aviso que é melhor não gastar seu dinheiro com essa entrevista, provavelmente você vai se decepcionar muito!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta pessoal.
    R: Só apresentação da empresa que é criada na dinâmica em grupo!

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Comercial

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego muito fácil

Entrevista: Processo seletivo bagunçado, sem nível de critério além do "fui com sua cara ou não". Os avaliadores seriam nossos futuros colegas de trabalho, inclusive com a mesma função. Era claro que não tinham experiência em RH para melhor analisar os candidatos. A dinâmica aconteceu na sede da empresa com quase 100 pessoas, perderam horas apresentando a empresa, sendo que todas as informações que demoraram horas pra dizer, para que interessasse bastava entrar no site da empresa para melhor conhecer. Depois desta longa apresentação nos colocaram em grupo de pessoas onde tínhamos que criar estratégias de venda (em 10 minutos) para um produto inútil e apresentar em 4 minutos. Na segunda fase me senti bem desconfortável pois as perguntas eram absolutamente pessoais sem nenhum fundamento profissional que não fora avaliação de personalidade, e novamente fora conduzido por pessoas que não eram do RH. O resumo é de que estão contratando pessoas pela primeira aparência e contudo estão perdendo bons candidatos e provavelmente contratando alguns que não perdurarão por um longo tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre qual assunto você poderia falar por 5 horas.
    R: Neutra !

Negociação: Não me disseram o salário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Sem contexto algum, muito fraco! Perguntas sem nexo, de aspecto geral, não queriam saber do contexto profissional, apenas da minha vida pessoal. Senti grande despreparo do entrevistador, que não sabia explanar ao certo como que seria o trabalho etc e ficava fazendo perguntas subjetivas do tipo: Que animal você seria , justifique. Fiquei muito frustada, pois em nenhum momento da entrevista foi passada a remuneração e benefícios, se tudo fosse passado logo no inicio nem os candidatos e recrutadores perderiam tempo no processo. Sem contar os testes online que parecem que levam uma eternidade para serem feitos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta relevante, foram todas perguntas sem contexto. Me fale sobre uma conquista da sua infância? Que animal você seria, justifique.

Negociação: Não negociei a oferta, pois a remuneração estava muito abaixo da minha expectativa.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei que deveria ser mais organizado. Estávamos em uma sala com 💯 pessoas e só falaram sobre eles mesmos. Dividiram os grupos de 7 pessoas e nos pediram para construir uma empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve. Reuniram 💯 pessoas em uma sala, para falarem sobre eles mesmos.

Negociação: Não foi falado sobre a vaga.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Empresa passa uma imagem muito boa, porem precisa melhorar em diversos aspectos. Realizaram uma entrevista no dia 03/02 na matriz, mais de 80 candidatos e não tinham preparo para conduzir e receber esse número de candidatos. Haviam diversos tipos de profissionais, não informaram o valor do salário (o que poderia ter filtrado a quantidade de pessoas a continuar no processo, mantendo quem realmente estava interessado na vaga). Foi um processo longo e exaustivo, demoraram demais para passar à história e missão da empresa, para então iniciarem a dinâmica. Dividiram todas essas pessoas em grupos de 6 pessoas. Os próprios Consultores Comerciais de diferentes polos que realizaram a entrevista e posso dizer com certeza que quase todos não tinham experiência para conduzir esse tipo de processo. É impossível saber em menos de 10 minutos qual candidato está apto ou não para continuar no processo, então estão com o direcionamento muito errado no recrutamento. Perderam muitos candidatos qualificados e só irão perceber em médio prazo. Todos que ouvi ao meu redor comentaram o descontentamento com um processo tão longo e bagunçado, muitos dos colaboradores estavam perdidos. A entrevista começou 10:30 da manhã e só liberaram 13:30, poderiam ter otimizado o processo, falta amadurecer muita coisa. Não informaram sobre plano de carreira, falaram apenas que o crescimento é horizontal (kkkkk). Não esperem crescimento pois não foi comentado. Somente na entrevista informaram que a vaga era pra trabalho externo, porta a porta. O que também iria filtrar ainda mais o número de candidatos presentes. Minha avaliação final é NÃO RECOMENDO. Nesse momento ainda não, mas aposto que irão corrigir o percurso...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entregaram um canudo para nosso grupo e pediram para criar uma estratégia de venda, marca, e demais fatores. Tudo em menos de 10 minutos e logo após fizeram perguntas sem sentido tentando bancar o RH exigente, para analisar o candidato.
    R: Tentem conhecer melhor o candidato em sua individualidade. QUALIDADE ANTES DE QUANTIDADE. Espero que a empresa aprenda, pois será essencial em seu nível de colaboradores.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Fui convidada para participar do processo de dinâmica. Achei o processo confuso, pois apresentaram a empresa, mas não foi solicitado a cada um dos candidatos qual era sua trajetória. Também não achei correto não apresentarem a proposta de salário e benefícios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As pessoas foram divididas em grupos e nos foi proposto criarmos um produto em 10 minutos. Depois tivemos que apresentar para os recrutadores e ao final foi eleito 1 presidente que precisou escolher 1 pessoa da equipe que ele levaria para trabalhar com ele.

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo com dinâmicas de grupo que foram bem corridas e produtivas. Os avaliadores formaram grupos com 6 pessoas e o objetivo era vender um objeto inútil. A dinâmica simulava a apresentação do produto para investidores e os avaliadores tentavam desconstruir as argumentações do grupo para gerar uma situação de pressão nos avaliados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram quais empresas eu trabalharia e quais eu não trabalharia, além de explicar porquê.

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: A principio a dinâmica em grupo proposta de vender um produto para o que seria um grupo de investidores, e esses investidores te pressionarem em diversos temas, ate mesmo te colocando em situações criticas de decisão, foi muito interessante. Como o processo foi no período noturno e tinha muitas pessoas no processo, até que todos os grupos apresentassem o horário se estendeu, e não prepararam um ambiente adequado para espera. A empresa propõe na entrevista uma ideia de empresa diferente, descolada, com ambiente favorável, e não abre para os candidatos questões de remuneração e benefícios. Pessoal responsável pelo processo muito jovem, as vezes até mesmo imaturos, onde por exemplo o responsável de RH com 18 anos, com certeza sem nenhuma vivência profissional, certamente o seu 1º emprego. Como eles querem te vender a idéia de uma empresa com ambiente muito bom e não tocam no assunto de salários , muitos candidatos durante o processo e trocando informação um com outro já criaram suposições quanto ao baixo salário que empresa oferece, percebendo principalmente pelo fato de todos os funcionários que acompanhavam o processo serem muito jovens, talvez até sendo o primeiro emprego, sendo assim muitas vezes salário não é tanto questão primordial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dentro da dinâmica alguém foi colocado como presidente da empresa e te demitiu. A pergunta se eu concordaria com a demissão?
    R: Disse que sim, pois era uma decisão de um superior que identificou em mim erros ou pontos que deveria melhorar.

• Recebi

Entrevista de emprego para Gerente de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Recrutador confuso, inexperiente. Estrutura de RH não é clara e recrutador não soube explicar como são as divisões de atividades entre os subsistemas. Me avisaram sobre próximas etapas e ficaram de marcar a data. Recebi um email semanas depois informando que o processo seria paralisado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta interessante. Entrevistador fraco.

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Stone, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo bastante extenso, porém, muito bom. As dinâmicas são divertidas e até mesmo complicadas. Além das dinâmicas ocorreram muitas conversar com muitas pessoas da empresa, o que ajudou muito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como sou estudante universitária falaram sobre as questões das horas comigo e me colocaram na parede referente à como a experiência por lá impactaria minha vida acadêmica.
    R: Fui sincera e disse que acreditava que impactaria sim, mas que precisava daquilo também para sobreviver a faculdade. Acho que a melhor dica é ser sincero mesmo, a galera do recrutamento valoriza bastante isso.

Negociação: Não negociei, os benefícios e valores são muito bons.

Stone