Como é trabalhar na Stone?

Stone

Analista de Infraestrutura Júnior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Cultura não é implementada de verdade.

Grande potencial, mas muito a melhorar

Prós: Se você estiver disposto, irá aprender muito e terá muitas oportunidades de se superar. Como a empresa ainda está sendo construída, há grandes possibilidades de se criar novos fluxos e realmente deixar a sua marca.

Contras: A empresa te suga muito e te recompensa pouco, como em questão de tempo trabalhado por dia e "flexibilidade". Além disso, os gestores são muito despreparados, na maior parte das vezes.

Foi bom para começar a carreira mas não ficaria a longo prazo lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoal tem bastante energia, o clima de trabalho é bem legal, a empresa dá bastante autonomia para seus funcionários, a cultura da empresa é forte.

Contras: Muito desorganizada, algumas pessoas assumem liderança sem estar preparadas para isso e não tem "controle" interno disso. A empresa paga bem mal seus funcionários e também não pagam hora extra, que praticamente é obrigatório culturalmente. A Stone também ter uma cultura de valorizar overworking e trabalhos operacionais. Também se diz uma empresa empreendedora mas de seus funcionários, quase ninguém que trabalhou comigo sabe direito o que é uma startup e quais são as principais do mercado.

Conselhos para presidência: Pagar melhor seus funcionários. Muitas pessoas acabam saindo da empresa em pouco tempo porque os salários altos e a alta rotatividade de colaboradores acabam com as perspectivas de ficar na Stone a longo prazo.

Não é uma boa empresa a longo prazo.

Analista de Riscos

Prós: O ambiente de trabalho é formado por pessoas jovens e é bastante descontraído. O aprendizado dentro da empresa é bastante acelerado e a cultura é bem legal e viva lá dentro.

Contras: Remuneração média muito abaixo do mercado. Carga de trabalho extremamente elevada, sem nenhum tipo de compensação. Desorganização do trabalho.

Empresa ideal para formação de um profissional

Consultor Comercial

Prós: Empresa promete crescimento rápido pelo empenho, uma fábrica de esticar gente. Mas a quem goste muito de trabalho e tem ambição por desafios essa é a empresa ideal para crescimento

Contras: A empresa está crescendo muito, com isso tem algumas dificuldades com processos, talvez uma necessidade maior em ter mais braços em outras áreas além do comercial

Empresa para quem tá começando no mercado de trabalho

Vendedor

Prós: Nada, cultura forçada, happy hour todo dia. Parece que a empresa tem um contrato com os bares dos há por happy hour, rança do toda nossa grana

Contras: Metas limitadas, trabalhar no sol, viver para empresa, trabalhando no escuro sem auxílio em campo, falta de treinamento. Empresa tem uma política de contratar gente boa mas a mesma não tem suporte para segurar talentos

Conselhos para presidência: Remodelar o sector de vendas

Ambiente de trabalho diferenciado e cultura singular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura excepcional e ambiente de trabalho colaborativo e motivante para o autodesenvolvimento. Oportunidades de aprendizagem e de crescimento reais.

Contras: Devido ao rápido crescimento, ainda demanda muita estruturação e organização interna. Salário não é tão atraente neste momento da companhia e ainda falta um plano de crescimento e uma maior clareza, seja de cargo, seja de salário.

Boa para a rotina de trabalho, mas não muito promissora a longo prazo.

Prós: Horário flexível e negociável, é possível negociar um dia off ou horário reduzido em um dia específico para resolver algum problema pessoal. Ambiente de trabalho amigável e saudável, é muito fácil ser amigo de todo mundo. Existem muitas oportunidades de aprendizado no dia-a-dia.

Contras: A meritocracia é invocada principalmente para questões negativas, e dificilmente se vêm prêmios ou aumentos por conta de bons resultados. A cultura e os valores são muito bons, mas estão se tornando mais frases de efeito bonitas do que prática do dia-a-dia, principalmente quando se trata da alta gestão e do CEO. Como a empresa cresceu muito rápido acabou se desorganizando, essa desorganização atrapalha as operações, mas estamos nos organizando gradativamente.

Conselhos para presidência: Voltar a fazer valer os valores e a cultura tão amplamente pregada. Ser mais empático com os funcionários de todas as areas. Tornar as decisões e estratégias da empresa mais transparentes para todos os funcionários. Comemorarem e premiarem mais! Live the ride for real!

Não há burocracia para cliente, mas para funcionários a burocracia é imensa.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas muito inteligentes, diversidade de formação, muito conteúdo para estudo, oportunidade de crescimento em poucos meses para quem vive a empresa 24h por dia

Contras: Alta cobrança e pressão, horários prolongados, líderes despreparados, burocracia alta, meritocracia aplicada tão bem que chega a destruir times que são excepcionalmente bons, o que faz com que ocorra alta concorrência entre membros de um polo. A sede é maravilhosa, para compensar os pólos ainda são precários de infraestrutura.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para os pólos, capacitar melhor os líderes e cuidar do psicológico dos funcionários.

Um bom lugar para se trabalhar.

Atendente

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, pessoas focadas e divertidas, ideias inovadoras, possibilidade de crescimento e de tomar muitos projetos para si.

Contras: Alta rotatividade de pessoas, assim como é fácil crescer é também fácil voltar a estaca zero, trabalha-se muitas vezes além do horário previsto.

Stone