Como é trabalhar na Stone?

Excelente empresa para se esticar e se desenvolver para o mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis, que te inspiram a ser melhor a cada dia, com muito sangue no olho e vontade de mudar o mercado. Empresa com uma cultura muito legal, disponibiliza muito treinamento, conteúdo e aprendizado. Maquina de esticar pessoas.

Contras: Tem um turnover gigantesco, perde muita gente boa por pouco. Tem lideranças mal preparadas e as vezes pecam no tão falado "cuidado com as pessoas". Falta processos estruturados e cuidados com alguns processo, como horas extras, pagamento de bonus, remuneração por meritocracia que é tanto falado.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para as lideranças.

Uma boa empresa para iniciar a carreira.

Prós: Cultura da empresa, autonomia, ambiente horizontal, chance de crescer na empresa. Empresa jovem que estimula toda a equipe a compartilhar ideias novas.

Contras: Liderança despreparada e salário incompatível com a média do mercado. A Stone perde muito profissional qualificado para outras empresas que valorizam mais os funcionários. Existe um alto índice de rotatividade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário base e preparar a liderança (líderes fracos e muito jovens).

Gerencia fraquissima

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de Marketing. Te ilude bastante, apresentam coisas que não tem nada a ver com a empresa. Primeiro contato solicito. Porém você consegue ver que a empresa é mentirosa desde os primeiros dias.

Contras: Tudo começa na hora da entrevista, são muitas etapas, isso acaba iludindo você, achando que por ser várias etapas vai valer a pena, mas nem vai. Eles exigem que você faça ate um apresentação com pesquisa de campo (ou seja, vc trabalha de graça para eles desde o inicio, de graça não pagando para eles) resumindo a última parte da entrevista, NA ENTREVISTA, eles pedem para você acompanhar o setor comercial em visitas, sendo que você que vai pagar sua condução e o seu almoço onde eles escolherem ( Parece mentira, mas juro que é verdade, assim é fácil para eles né ). Mesmo desacreditado disso fiz todas as etapas até que fui contratado. Fiquei apenas 3 semanas pq nao aguentei, desrespeito total com o funcionário, gerencia marca reunião e não chega no horário, te deixa esperando mais de 2 horas, todas as vezes, tiram sua pele até o ultimo, tentando te convencer que são eles que estão fazendo um favor para você. Empresa com gerencia e valores fraquíssimos. Necessário rever as missões, pq a empresa apresenta que é voltada por respeitar e valorizar os funcionários e isso é totalmente ao contrario.

Conselhos para presidência: Tenha uma boa gestão em pessoas e valorizem seus funcionários. O que vocês fazem é desumano.

"O lugar onde mais me desenvolvi como profissional e meu pessoal"

Líder Operacional

Prós: Propósito muito bem formado, ótimo profissionais, ambiente desafiador, ótimas pessoas, possibilidade de empreender e pensar fora da caixa. Acho que é a única empresa do ramo de adquirência que tem, realmente, foco no cliente.

Contras: Ainda tem que se desenvolver em comunicação, porém com o tempo vi isso melhorando pois vejo uma empresa grande, mas com cabeça de dono!!!!!!!

Conselhos para presidência: Continue assim

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Clima organizacional, autonomia, fácil acesso as diversas áreas da companhia, franqueza, integridade, clima cooperativo de toda companhia, aonde todos estão disponíveis para ajudar.

Contras: A empresa possui diversos líderes jovens e devido a isso deixa a desejar no quesito gestão de pessoas, por se tratar de uma companhia que cresce muito rápido é necessário que as pessoas evoluam no ritmo da empresa e muitas vezes acabam deixando de desenvolver certos skills.

A Empresa para se trabalhar, no futuro.

Consultor Comercial

Prós: A Empresa tem cultura e valores ótimo, uma visão de mercado excelente e é ambiciosa. Vem se destacando por esses pontos e chamando a atenção, pode ser uma ótima empresa para se trabalhar (No Futuro). Fora isso, os horários são flexíveis e suas idéias e opiniões são levadas em conta.

Contras: A Empresa não valoriza seus funcionários, os benefícios são muito poucos e plano de carreira é basicamente inexistente. Pressão por resultados é enorme mesmo quando a Stone não te fornece as ferramentas para alcançá-los. Existe uma cultura já enraizada de amizades dentro da Stone ("Panela"), onde os amigos se promovem e se ajudam a subir gradativamente.

Conselhos para presidência: Começar a olhar mais para os próprios funcionários ao invés de simplesmente para a contratação em massa.

Empresa de esticar pessoas!

Consultor Comercial

Joinville, SC

Prós: Dinâmica e com muitas possibilidades de aprendizado e crescimento. Aqui é o lugar certo para esticar pessoas e se superar. Cultura muito forte e você trabalha com pessoas incríveis.

Contras: Algumas áreas estão se estruturando ainda! É como se estivessem construindo o avião voando. Ao mesmo tempo tem muitas possibilidades e desafios.

Conselhos para presidência: Continuar com a cultura forte e se organizar internamente! Está no caminho certo.

Empresa grande com clima de startup

Prós: A empresa possui uma boa cultura, desengessada, com clima de startup. Flexbilidade de horários e oportunidade de ser "dono" de muitos projetos.

Contras: Muitos cargos de liderança, para pessoas muito pouco experientes, o que acaba gerando problemas de governança. Poucos processos bem estruturados.

Bom

Vendedor Comercial

Salvador, BA

Prós: Carga horária flexível, empresa com uma cultura incomparável. Além do que, é possível um plano de carreira bastante atrativo. Polos em diversas cidades. Acho bastante interessante a atividade

Contras: As metas construídas não são tão fáceis de alcançar, além do que, o dia-a-dia é bastante cansativo, considerando que o trabalho é na rua de porta em porta. Sol, chuva, vento, calor.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção às rotas estabelecidas

Bom

Consultor Comercial de Vendas

Cuiabá, MT

Prós: Jovialidade, clima bastante diferente de qualquer outra empresa. Está crescendo muito rápido e por isso apresenta muitas oportunidades para todos

Contras: Carga trabalho um pouco exaustiva, líderes pouco qualificados para gestão de pessoas. Preciso de mais estrutura de suporte aos colaborador em geral

Conselhos para presidência: Olhar pra ponta

Stone