Como é trabalhar na Stone?

Uma ótima empresa

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: A liberdade confiada ao funcionário, para que o mesmo foque nos aspectos importantes da sua função, sem se preocupar com formalidades desnecessárias ou burocracias.

Contras: O fato da empresa ter uma energia bem divertida as vezes empolga demais o funcionário, então se você prefere trabalhar num ambiente para silencioso, terá um pequeno problema ao trabalhar em certos espaços da empresa.

Analista Financeiro

Prós: Na Stone é como se você encontrasse uma família, você faz amigos desde o primeiro dia, conhece muita gente legal! O que eu achei mais incrível desde que entrei aqui é a liberdade de desenvolver todos os projetos que quis desenvolver (relacionados com a área que entrei, claro!). Além disso, todas as conversas são muito abertas, desde a conversa com alguém do seu time, quanto o gerente da área, donos da empresa, e por aí vai! Todo mundo é muito amigável, humilde e te ensinam, te ajudam e te passam conhecimentos que você pede e precisa para desenvolver seu trabalho melhor! A competição aqui dentro é de você com você mesmo, ninguém entra no seu caminho.

Contras: A cultura da empresa de "ser dono" coloca muita pressão (nos que querem crescer) de você ter que fazer seu melhor e dar o melhor de si. Isso acaba acontecendo de forma natural, porque quando você começa a assumir projetos, você quer que eles dêem certo e tragam retorno pra empresa. Mas vejo que todos aqui querem mostrar o seu melhor 100% do tempo, o que gera uma pressão (própria) muito grande e muitas vezes as pessoas abrem mão da sua vida pessoal pela empresa.

"A Stone é a melhor empresa que trabalhei até agora!"

Prós: Eu não tenho do que reclamar da empresa, ambiente é ótimo, nunca atrasou meu pagamento, sempre que tenho um problema consigo resolver. Eu sou apaixonada pela cultura da Stone.

Contras: A forma de contratação deveria ser menos criteriosa, pois indiquei pessoas que eu tenho certeza que dariam o máximo de si aqui dentro e nenhuma entrou. Me deixa triste saber que pessoas ótimas deixam de entrar por conta de "currículo" e outras pessoas entram e em menos de 3 meses saem.

A Empresa do Futuro

Petrópolis, RJ

Prós: Uma empresa inovadora e jovem. Tem mentalidade de vencedora e de se desafiar em todos os momentos, feita para quem quer novos desafios o tempo todo. Não se contenta com o ordinário, preza por quem está sempre acima da média. Tem uma cultura muito forte e enraizada, é sua base principal de sucesso.

Contras: Fluxos e processos mudando constantemente por ser uma empresa jovem, é necessário saber se adaptar rápido à mudanças. Preza muito pela meritocracia mas ainda está em busca das remunerações e desafios ideais.

Ótima para início de carreira

Prós: Franqueza, muita gente jovem e boa com vontade de aprender e de fazer mais do que o esperado, todos vestem mesmo a camisa da empresa e são extremamente engajados com o nosso propósito, é possível assumir novos projetos e novas missões em uma velocidade muito rápida.

Contras: Líderes muito jovens e despreparados, nenhuma estratégia é seguida até o final pois mudam tudo no meio do caminho, há retrabalho e falta de processos, pouca clareza no plano de carreira e desenvolvimento e salários aquem do mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, oferecendo um pacote de remuneração e benefícios compatíveis a toda a dedicação que eles demonstram, quando esta dedicação se traduz em resultado, é claro. A empresa quer trazer gente boa para trabalhar e gente boa custa caro, muitas vezes apostamos no propósito da Stone e encaramos com tudo esse desafio, mas quando vemos que, na prática, não se fala de dinheiro (um item extremamente importante!), mesmo quando os resultados estão acima do esperado, isso gera uma grande frustração e corremos o risco de perdermos estes talentos para o mercado.

A empresa que eu faço parte

Data Scientist / Machine Learning Engineering

Prós: Empresa disruptiva com uma cultura forte e focada na quebra do status quo do mercado de pagamentos. Os ingredientes são: relacionamento efetivo com o cliente, tecnologia de ponta, liberdade de experimentação e aprendizado com falhas permite ao profissional arriscar pelo que acredita ser o certo, o melhor para o cliente e pela companhia. Somos estimulados a contratar gente melhor que a gente e assim constrói-se lideranças através sucessão e conquistas.

Contras: Escritório sem salas. Do dono até os técnicos ninguém tem sala. É difícil o ambiente do coworking de 400 pessoas por andar. Vc pode estar numa reunião e vir algum grupo com um saxophone e panderolas comemorando uma meta. Ambiente para pessoas de espírito jovem e livre de padrões. Algumas pessoas não sabem ter total liberdade e agem como se fosse a ilha da fantasia não percebendo que o que fazemos aqui é muito sério. Andam descalças pela empresa bem na frente da recepção por exemplo.

Conselhos para presidência: Se tiver mais café e Redbull para quem fica até tarde o sono demoraria a bater

Ótima empresa para aprendizado e crescimento de responsabilidade

Analista de Segurança Júnior

Prós: Tem muitas oportunidades em aberto para crescimento dos jovens empreendedores. Investe muito nos valores e cultura da empresa e isso é bom demais

Contras: Algumas vezes, as pessoas não são tão reconhecidas pelo trabalho que realizam. Outros ganham feedbacks melhores, mesmo não fazendo tanto quanto outros.

A Stone é perfeita, mas como sabemos não existem empresas perfeitas...

Consultor Comercial

Prós: O Clima organizacional, as pessoas, a flexibilidade, a informalidade, a cultura, as oportunidades, crescimento e a estrutura

Contras: Desorganização, salário abaixo do mercado, qualidade de vida, "puxaquismo" ou coleguismo.

Prós: Cultura muito forte, todo mundo é muito solícito, o sistema de diferenciação funciona, você aprende e cresce muito. Além disso, trabalhar com um propósito bem claro é muito motivador.

Contras: O salário inicial é baixo e o trabalho no início pode ser bem operacional. Alem disso, o volume de trabalho é muito alto! Corre o risco de trabalhar final de semana, feriado, etc.

Aprendizado e crescimento acelerado

Consultor Comercial

Prós: Ambiente ótimo para aprender! Muito suporte dos colegas e ajuda no que for preciso. Entrei na Stone sem nenhuma experiência na área comercial e sinto que estou aprendendo muito. O aprendizado é rápido e os resultados são um consequência!

Contras: Departamento de Pessoas pouco estruturado ainda, a empresa está crescendo em uma velocidade muito alta e são muitas pessoas contratadas em uma semana, dificultando a comunicação.

Stone