Como é trabalhar na Stone?

Eu amo trabalhar na stone

Branch Head

Prós: Aqui a gente aprende até cansar, pega grandes desafios, toca gente e experimenta todos os dias diferentes sensações. É fácil confiar no crescimento pela quantidade de gente boa que nos rodeia.

Contras: É uma empresa jovem, com muita gente que está na primeira experiência, ou seja, sentimos falta as vezes de pessoas para contar um pouco de como fez aquela coisa em outro lugar, como foram os erros e acertos.

Ambiente empreendedor

Prós: Os valores são muito fortes dentro da companhia. Eles são importantes para guiar o time em direção ao resultado. Para quem entende que os valores são muito importantes, como eu, a empresa é um otimo lugar para se trabalhar

Contras: Empresa com muitos jovens, decisões tomadas com base em achismo e emoções. Falta planejamento e organização. Existe muito retrabalho e esforço em tarefas feitas em vão. Esse ponto pode desmotivar algumas pessoas.

Conselhos para presidência: É importante focar em planejamento

Empresa ok

Prós: A empresa possui uma cultura forte, um ambiente de trabalho bem agradável e possui pessoas que são de fato muito boas e dispostas a ajudar a todos.

Contras: A empresa possui salários baixos quando comparado ao mercado como um todo, como teve que crescer rápido, os fluxos ainda são bem confusos e desalinhados

Empresa amadora, líderes despreparados e trabalho desproporcional

Analista de Relacionamento com o ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura é muito bonita e muito forte, há pessoas incríveis ao seu redor, a cada dia aprende-se milhares de coisas novas, constantes desafios que obrigam a sair da zona de conforto, oportunidade de se envolver com grande projetos mesmo com pouco tempo de experiência.

Contras: Com o crescimento, a cultura está se "dissolvendo" e as pessoas estão deixando de acreditar no "propósito", líderes muito despreparados (principalmente quando precisaram ser mais maduros) e arrogantes, falta de meritocracia, falta de franqueza, falta de companheirismo, exige mais horas de trabalho do que o que paga (e as horas extras nunca são pagas). A maioria dos colaboradores, apesar de ser exigido muito trabalho, maior parte do trabalho é manual e pouco objetivo, o que gera uma subvalorização das pessoas.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os líderes, ser mais transparente com todos os colaboradores, tornar a meritocracia uma prática (não apenas um discurso), organizar-se melhor.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Já que a maioria dos supostos pontos bons são falácias como cultura (que não é exercida) , e como uma empresa fintech de alta performance (o que não é) Vivem num conto de fadas, o dinheiro se queima rápido por lá, devido a ineficiência. Uma pena, porque tem bastante gente boa trabalhando na empresa, porém muitas dessas, foram mandadas embora, o mercado agradece. Meu respeito a André Street somente...

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Gostam de colocar isso como normal, devido a condição de startup, porém, isso é uma grande falta de respeito com o dinheiro dos investidores. O preço da desorganização é além da queima de dinheiro, decisões erradas, avaliações precipitadas é sobretudo construção de alicerces frágeis para uma empresa que pretende se consolidar no mercado de meios de pagamento. Gostaria de dizer para os talentos que pretendem entrar na empresa pela imagem que ela se constrói, não se enganem, será uma perda de tempo. O processo seletivo diz que eles querem pessoas de perfil aguerrido, estilo navy seals, uma grande piada. Eu servi o exército e posso dizer que a maioria ali sequer aguenta a dor, e tem a disciplina necessária para atingir objetivos. Dinossauros da redecard que atuam se alavacando um o outro , e se preservando diante do ritmo frenético dos mais jovens, omitindo erros gritantes. É um grande picadeiro e jogo político lá dentro. No final todo mundo só quer manter o seu emprego e sua sobrevivência, os objetivos da empresa são secundários...

Conselhos para presidência: O problema não é vocês da presidência, vocês tem um mindset ótimo! Na prática vão contratar as pessoas por salário baixos, para tentar manter uma saúde financeira pelo menos no começo da trajetória, é normal. Afinal vocês tem que ter margem de dinheiro para incompetência. O problema é quem vocês estão contratando. Eu por exemplo, sempre fui avaliado nas empresas anteriores que estive, e em 5 anos nunca tive uma avaliação negativa , atuando em problemas maiores do que vocês tem. Meu superior por inimizade me deu a pior nota da empresa, mesmo eu sendo responsável por ganhos na empresa na ordem de 50 mil para mais. Enfim , desejo sorte...

Boa empresa para quem quer ação.

Analista de Relacionamento

Prós: Ótimo ambiente, opurtinidade de ter voz ativa, autonomia e chances de crescimento. Em contato com diversas áreas diferentes, o que gera alguns conflitos as vezes. Valores e cultura forte.

Contras: Os conflitos gerados com outras áreas desgastam o cotidiano. As vezes é barulhenta e em alguns poucos momentos incoerente com alguns aspectos que prega. Por ser uma empresa bem linear falta organização

Conselhos para presidência: Franqueza e muito bem visto pela empresa. Não é necessário se esconder atrás de máscaras. Podemos ser quem realmente somos desde que com bom senso

Otima oportunidade de crescimento profissional

Consultor Comercial

Prós: Startup que esta vindo forte no mercado, muitos pontos positivos na área comercial, bom salario , boa comissão e metas, ótimos benefícios, e auxilio gasolina

Contras: não tinha estrutura para atender a demanda comercial , peguei a empresa muito no inicio , fui o primeiro comercial, pouca experiência dos seus gestores

Uma ótima empresa que não é mais startup, mas ainda não organizou-se para deixar de ser.

Gestor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações fantásticas, cultura forte, muitas possibilidades de crescimento, não há exigência de formação acadêmica específica para quase nenhuma função.

Contras: Ainda há muito espaço para amadorismo, funções importantes são delegadas por afinidade e não por competência. Não há uma definição clara do que deve ser prioridade para todos os setores. Cada um faz o seu e projetos importantíssimos ficam atrasados. A empresa definitivamente não sabe cumprir prazos.

Conselhos para presidência: Integração de objetivos dos diferentes times e acompanhamento do trabalho dos líderes. A empresa tem um grande CEO com uma visão espetacular e as melhores intenções possíveis, mas não mantém o mesmo nível na sua segunda linha, com os diretores. Ainda há gente fraca atrasando o progresso da empresa em cargos estratégicos.

boa

Prós: a cultura é bem agradavel, as pessoas são comprometidas, empresa que esta inovando o mercado de pagamento, com uma proposta bem jovial .....

Contras: o salarios são baixos, acreditam na valorização dos profissionais para depois remunera-los melhor, isso em partes é ruim

Stone rocks :)

Desenvolvedor

Prós: Liberdade e responsabilidade para trabalhar, ótima oportunidade pra crescer. Muitas pessoas jovens com bastante responsabilidade e reconhecimento. Muito aprendizado

Contras: Muitas vezes não existem processos bem definidos, é parte do trabalho de quem estar lá criá-los. Isso é uma grande oportunidade de crescimento, mas existem perfis que gostam de trabalhar em locais mais organizados.

Stone